Curta o seu dia nas melhores praças em BH

test

Pare por um minuto e tente imaginar uma cidade sem praças. É praticamente impossível, não é mesmo? 


As praças em BH, assim como em todas as cidades e nas grandes capitais brasileiras, são elementos fundamentais  da arquitetura destes centros urbanos e hipercentros.


São locais deliciosos para ler um livro, curtir a natureza, praticar esportes, brincar com as crianças, relaxar ao lado da família e amigos, participar de eventos promovidos pelas comunidades e prefeitura, e além disso, passear com os pets. 


As praças em BH são históricas, ricas em diversidade e entretenimento. Sem contar que elas são cruciais para oferecer mais qualidade de vida dentro de centros urbanos


Atualmente, existem mais de 790 praças em BH, espalhadas em diversos bairros da capital. Entre elas, existem 6 praças que chamam a atenção pela beleza, pelas lindas áreas verdes, pela infraestrutura e pela boa localização.


Conheça mais sobre estas praças e, se ainda não fez isso, reserve um tempo para conhecê-las de perto.

 

As 6 melhores praças de BH

 

1. Praça da Liberdade

 

É impossível falar das praças em BH sem citar um de seus principais cartões postais: Praça da Liberdade.  Projetada para reunir diversos órgãos governamentais de Minas, ela é um dos principais pontos turísticos da cidade

 

Ela fica no bairro Funcionários, na região da Savassi, próxima a bairros como o Santo Antônio e a Savassi. 

 

Ela pode ser acessada a partir de diversos pontos da cidade através de avenidas importantes como Avenida Brasil, Bias Fortes, Cristóvão Colombo e João Pinheiro.

 

Seu projeto paisagístico e arquitetônico é encantador e serve de inspiração para a comemoração de datas especiais, tais como as festas de final de ano, eventos culturais, projetos comunitários, concertos, entre outros. 


A praça conta com um coreto, pista de caminhada, uma fonte incrível, muito verde e área de convivência. 

 

No entanto, a praça não se destaca apenas por sua beleza e infraestrutura, mas por abrigar em seu entorno Circuito Cultural Praça da Liberdade, conhecido atualmente como o maior complexo cultural do Brasil. Vale a pena conhecer!


2. Praça do Papa 

 

A maior praça de BH está em um dos pontos mais altos da cidade. Ela é um delicioso ponto de encontro dos belorizontinos e presenteia seus visitantes com uma vista panorâmica incrível da capital mineira.

 

É uma das maiores áreas livres da cidade e um excelente local para a prática de esportes, caminhadas, passeios com bichinhos de estimação e encontros com amigos e entes queridos.

 

Inicialmente, ela era conhecida como Praça Israel Pinheiro, mas recebeu o nome de  Praça do Papa quando foi escolhida para ser o local de celebração da primeira visita de um Papa à cidade, que aconteceu no dia 1o de julho de 1980. 

 

Para chegar até a Praça do Papa, basta seguir pela Av. Agulhas Negras, s/n, até chegar no bairro mangabeiras. Em poucos minutos, você verá a grande praça no centro do bairro.


3. Praça da Assembleia

 

Não menos importante do que a Praça do Papa, é ter a oportunidade de conhecer a Praça da Assembleia, conhecida por seu lindo projeto paisagístico assinado pelo artista plástico Roberto Burle Marx

 

Seus  33 mil m² de extensão são dedicados a quem gosta de passar um tempo ao ar livre rodeado por muito verde,  grandes espaços e muita beleza


Atualmente, ela é a segunda maior praça da capital mineira e conta com um playground, uma academia a céu abertomesas de xadrezpista de caminhada, um coreto, o Palácio da Inconfidência e a maravilhosa igreja de Nossa Senhora de Fátima, com seu design inconfundível!

 

A Praça da Assembleia, originalmente conhecida como Praça Carlos Chagas, fica na Avenida Olegário Maciel, sem número, no bairro Santo Agostinho

 

4. Praça Floriano Peixoto

 

Quem passa pela Avenida do Contorno, no bairro Santa Efigênia, pode conhecer de perto um dos refúgios mais gostosos das áreas mais urbanizadas da cidade. 

 

Entre as praças em BH, ela não é a mais extensa, como as da região centro-sul da cidade, mas também oferece uma excelente infraestrutura e paisagem arborizada

 

Seu gramado bem cuidado e extenso é um convite para o encontro de casais, amigos e familiares, que podem se sentar para relaxar, conversar, ler, fazer um piquenique ou observar o movimento no entorno.

 

O playground, apesar de pequeno, é bem cuidado e conta com brinquedos que garantem a diversão dos pequenos com muita segurança

 

A praça conta ainda com pista de caminhada e aparelhos para ginástica e alongamento, essenciais para quem busca mais qualidade de vida.

 

5. Praça dos micos 

 

De todas as praças em BH citadas até o momento, esta tem uma peculiaridade especial, que é a origem de seu nome

 

Localizada do bairro Buritis, ao lado de várias reservas existentes no local, ela recebe este nome por ser a casa que abriga e atrai uma grande quantidade de micos e pássaros de lindas espécies.

 

A praça é conhecida também por receber diversos eventos criados pela própria comunidade local. Por lá, acontecem festas de natal, halloween, aniversários, e além de tudo,  é o local de encontro de food trucks e barraquinhas nos finais de semana

 

Apesar de não ser tão extensa, as crianças encontram espaços para brincar e se divertir em brinquedos como balanços, cavalinhos e escorregadores. E por fim, ela também com mesas de jogos e muito verde!

 

A Praça dos Micos também fica na Rua Stella Hanriot, no Buritis.


6. Praça Aroldo Tenuta

 

O Buritis possui uma das praças mais charmosas da cidade, a Praça Aroldo Tenuta

 

Ela encanta não só pela beleza de seus jardins bem cuidados e cheios de flores, mas também pelos equipamentos e brinquedos muito bem cuidados e com a manutenção em dia, obra de dois moradores da região.

 

Assim, a praça conta com um teatro de Arena, uma espécie de palco e arquibancada, onde acontecem competições de rap e recital de poesia.


Gostou da proposta deste local? Então, vá conhecê-lo na avenida Prof. Mário Werneck, sem número, no Buritis.

 

Venha conhecer o Infinity e o History da Canopus

 

E aí? Já pensou em morar perto dessas praças? Já conhece o Infinity e o History?


Conforme vimos, existem inúmeras praças em BH. No entanto, ressaltamos as 6 principais, e que certamente você precisa conhecer

 

Por esse motivo, o Infinity e o History, empreendimentos da Canopus, estão bem localizados e possuem fácil acesso a estas 6 incríveis praças em BH.

No Infinity, você encontra apartamentos de 4 quartos, com espaços que variam de 143m² a 173m². O History, próximo á Praça da liberdade, oferece imóveis com 2 e 3 suítes, com espaços de 75m² a 116m²


Quer conhecê-los? Você vai se encantar com estes empreendimentos de alto padrão! Entre em contato com nossos especialistas e agende uma visita!

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen