O que significa ter qualidade de vida?

test

O conceito de qualidade de vida é bastante abrangente e, por isso, pode englobar várias áreas de sua vida.  Ela está diretamente relacionada com o seu bem-estar e com sua autoestima, que são influenciados por uma série de fatores, como por exemplo, sua capacidade de realizar as atividades do dia a dia sem estresse ou dores de cabeça.
 

Por isso, você pode avaliar sua qualidade de vida a partir da percepção que tem de suas finanças, de seu estado emocional, de sua capacidade física e intelectual, do tempo que você dispõe para o autocuidado e para sua saúde.
 

Nesta avaliação você pode considerar também seus valores éticos, religiosos e culturais, além do seu estilo de vida, a satisfação com sua profissão, com seus relacionamentos e principalmente com o ambiente onde você vive. Por isso, podemos dizer que sua qualidade de vida depende, sobretudo, das escolhas que você faz e como vive diariamente.

 

Neste artigo, vamos trazer dicas simples que podem melhorar a sua qualidade de vida e mostrar como um apartamento de alto padrão, bem localizado e com boa infraestrutura pode contribuir para isso. 
 

Confira!

 

4 dicas para se ter mais qualidade de vida

Qualidade de vida começa a partir de ações simples, de hábitos que podem ser desenvolvidos e através de escolhas diárias conscientes e adequadas. Afinal, quando as suas decisões são tomadas de maneira assertiva, portas se abrem para várias possibilidades e oportunidades que podem mudar a sua realidade de vida!
 

Pensando nisso, trouxemos dicas para te ajudar a exercitar bons hábitos e assim viver uma qualidade de vida excepcional!


 

1. Escolha o local certo para morar

Esta dica está no topo da lista por um motivo óbvio: o lugar onde você mora define o futuro da sua rotina. É a partir deste ponto central que muitas decisões serão tomadas, suas finanças podem ser impactadas e o seu tempo pode ou não ser melhor aproveitado.

 

Um apartamento bem localizado, como o History Funcionários, pode por exemplo, diminuir a distância até o seu trabalho ou faculdade e até mesmo colocar à sua disposição ótimas opções de lazer, sem que você precise percorrer grandes trajetos. 
 

De forma simples, o local onde você mora impacta na organização de sua rotina diária, que é nossa próxima dica para ter mais qualidade de vida.
 

2. Organize a sua rotina!

A ansiedade e o estresse afetam cerca de 18,6 milhões de pessoas somente no Brasil, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Esses sintomas podem desencadear transtornos mais crônicos e impactar a sua saúde e qualidade de vida posteriormente. 

 

Boa parte destes problemas são causados pela percepção ou sensação de que não há tempo suficiente para atender a todas as atividades e demandas do dia a dia. Por isso, criar uma rotina diária te coloca no controle do seu dia e tende a diminuir estas questões.
 

Ao criar uma rotina com uma agenda de horários bem definidos, você passa a ter noção exata do que precisa fazer, de onde gasta mais ou menos tempo e quanto tempo pode ganhar definindo prioridades, ajustando horários ou transferindo atividades. 

 

A sensação de ter mais tempo livre, de estar com tudo bem organizado e sob controle, traz a sensação de bem-estar e segurança, aumentando, assim, sua qualidade de vida.

 

3. Dedique um tempo a você! 

Cada um tem um jeito próprio para cuidar de si mesmo. Alguns gostam de praticar atividades físicas, outros de passar um tempo em um spa, ir a um cinema ou simplesmente ter mais tempo para relaxar, ler um livro e se desligar dos problemas do dia a dia.
 

Quando você mora perto de tudo que precisa, fica ainda mais fácil dedicar este tempo a você. Em seu History você encontra a praticidade e conforto de morar no Funcionários, um excelente ponto na região centro-sul de Belo Horizonte. 
 

Sua localização privilegiada permite acesso fácil e rápido a vários pontos da cidade e, por isso, vai diminuir o tempo que você gasta com os deslocamentos diários e aumentar o tempo que você pode dedicar a você.

 

O History conta também com um excelente espaço fitness que vai te ajudar a manter uma rotina de exercícios físicos em dia. Além disso, você poderá se exercitar nos horários que forem mais compatíveis com sua rotina diária. Tudo isso, com a segurança de estar em um espaço reservado e exclusivo aos moradores.
 

4. Tenha mais tempo com sua família

 

O período pandêmico nos relembrou de como são gostosos e importantes os momentos que passamos na intimidade de nossos lares, com nossas famílias e amigos mais íntimos. Apesar de muitos terem estranhado esta nova rotina no período inicial de isolamento, ela se tornou parte inegociável da vida da maioria das pessoas.

 

O contato mais próximo, os longos bate-papos ao redor da mesa e as confraternizações em casa comprovaram que qualidade de vida também é dividir bons momentos ao lado das pessoas que mais amamos.

 

Em seu History estes momentos ficam ainda melhores! Você poderá reunir a família e amigos em sua casa, nos espaços compartilhados ou se divertir com as crianças tomando um banho de piscina.

 

Estes momentos de relaxamento e lazer são essenciais para a melhoria de sua qualidade de vida e de todos de sua família.

 

Invista em um History! Ele tem o que você precisa

Vimos neste artigo que escolher o lugar certo é fundamental para garantir uma vida mais tranquila e cheia de significados. Portanto, ao investir em um imóvel é preciso considerar não só o que ele oferece,  mas as propostas e vantagens por trás de cada um de seus espaços. 
 

Por isso, quando você pensa em qualidade de vida e associa isso a um lugar para morar, você precisa avaliar o que está procurando e o que valoriza.

 

O History tem tudo que você e sua família precisam para viver uma vida mais feliz e sofisticada. São apartamentos de alto padrão de 2 e 3 suítes, com lazer premium integrado à uma praça memorial com mais de  2 .700 m². Um presente para Belo Horizonte que trará mais bem-estar e qualidade de vida a seus moradores.

 

Todos os seus espaços, ambientes e detalhes foram pensados para trazer mais comodidade, praticidade, conforto e segurança a seus moradores. São vários espaços compartilhados, como playground, espaço gourmet,  área de churrasqueira, salão para festas, além das piscinas para adulto e infantil descobertas e uma piscina para adultos coberta.
 

Como você já viu, ele oferece também o espaço fitness, além da quadra poliesportiva, garantindo o que você precisa para manter uma prática regular de atividades físicas e manter a boa forma e saúde em dia.

 

Através de acessos independentes, o History possui também uma área corporativa e um conjunto de lojas que agregam valor e praticidade aos empreendimentos.
 

Você estará pertinho de tudo!

Seu History fica próximo à Savassi, à Praça da Liberdade, Tiradentes, ao Minas Tênis Clube e a instituições de ensino como o IBMEC e o colégio Arnaldo.

 

Segurança, tecnologia e sustentabilidade

Seu History possui também sistema de segurança avançado com câmera 24h, portaria blindada e pontos de acessos aos apartamentos equipados com fechaduras biométricas.

 

Venha garantir o seu History Funcionários!

Quer saber mais? Então, entre em contato com nossos consultores e agende uma visita. Conheça mais a fundo todas as características e vantagens de investir neste empreendimento da Canopus. 

 

Venha se apaixonar pelo seu History !

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen