Faça a sua mudança residencial sem dor de cabeça!

test

Mudar de ares e conquistar um novo apartamento é sempre muito empolgante e deve ser celebrado! Porém, antes disso, é bom se preparar e planejar a mudança residencial para que todos os seus pertences sejam cuidados e cheguem intactos ao destino! 

Para te ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas primordiais para que você faça a sua mudança sem dor de cabeça, porque sabemos que nem sempre ocorre como queremos! 

Confira as nossas dicas abaixo! 

7 dicas para fazer a sua mudança residencial 
 

1. Organização é a chave de tudo! 

Para que a sua mudança residencial seja feita com calma e tranquilidade, é preciso planejá-la e organizar tudo com algum tempo de antecedência. Lembre-se que imprevistos podem acontecer, então não se cobre tanto! Faça a sua parte e curta o processo. Afinal, você estará se mudando para algo melhor e um novo lar será estabelecido! 

 

  • SEPARAÇÃO: primeiramente, separe os pertences frágeis e dos que não são. Os que podem quebrar com facilidade, como copos, utilize plástico bolha para não correr o risco de chegar no destino em pedaços. Separe também os objetos de acordo com o cômodo para você não ficar perdido(a) quando for desempacotar. 


 

  • CAIXAS: organize todos os seus itens em caixas para facilitar a locomoção e a organização. Coloque também os pertences de cada ambiente juntos, como utensílios da cozinha em caixas designadas para esse espaço. Após isso, escreva na tampa, com um pincel atômico, o cômodo e o respectivo conteúdo de cada caixa.


Se você quiser deixar tudo isso mais organizado ainda, você pode utilizar fitas adesivas coloridas em cada caixa para separar os ambientes e assim que você bater o olho naquela caixa, saberá de qual cômodo que ela pertence!


 

  • MALAS DE VIAGEM: caso você tenha malas de viagem em casa, não as leve para o novo apartamento vazio. Separe as roupas de cama mais pesadas, como cobertores de inverno, mantas, travesseiros e almofadas e as guarde nas malas de viagem. Assim, você estará reutilizando espaços. 


 

2. Objetos de valor 

Alguns dos seus pertences podem ter um valor financeiro elevado e até sentimental que é melhor você os guardar de uma maneira especial, como é o caso de jóias, cartões de crédito e até documentos. 
 

Nesse caso, é importante que você os guarde em caixinhas menores ou sacos de armazenamento e os transporte com você no dia da sua mudança residencial. 
 

3. Alimentos perecíveis e mantimentos 

O ideal é que você evite fazer compras de mantimentos antes de se mudar para evitar desperdícios de alimentos. 
 

Caso não seja possível consumir todos os alimentos que estejam na geladeira e despensa, os armazene em caixas de isopor com gelo ou em bolsas térmicas num curto espaço de tempo. Assim, eles não chegarão estragados no seu novo lar. 

 

4. Contratar uma empresa especializada em mudanças residenciais vale a pena?
 

Além de muita organização e disciplina para planejar uma mudança residencial é preciso contratar uma empresa especializada em transportes, até para evitar prejuízos posteriores com a perda de algum móvel ou eletrodoméstico.
 

Você consegue levar algumas caixas, coisas menores e até as malas de viagem no seu próprio carro quando for se mudar, porém as outras inúmeras caixas e os móveis mais pesados, como o sofá e geladeira, precisarão ser embalados corretamente e transportados de uma maneira segura. 
 

Dessa forma, nada melhor do que contratar uma empresa especializada em mudanças residenciais e transportes para fazer essa parte do processo! Neste caso, antes de contratar, pesquise por empresas sérias e que tenham a responsabilidade com o cliente em primeiro lugar. 
 

Durante essa pesquisa, procure também por avaliações no google, nas redes sociais e em sites de reclamações para verificar a reputação da empresa. Ou, você pode optar por contratar empresas através de indicações de amigos, familiares e até vizinhos. 
 

Não deixe essa contratação para depois ou muito perto da data da sua mudança residencial, já que essa empresa será responsável por transportar os seus bens de forma segura e em perfeitas condições. Portanto, escolha e priorize profissionais capacitados e que se preocupem com a realização eficaz do serviço!

 

5. Instalação e montagens de móveis

No momento em que você for planejar a sua mudança residencial, pense também naqueles móveis que precisarão ser desmontados e montados novamente ou naqueles que precisam de uma instalação específica como um chuveiro ou até um home theater. 
 

É normal se esquecer de algumas coisas e por isso é importante anotar tudo o que você precisa fazer e ir dando check assim que você concluir essa tarefa. Logo, se você precisa de um móvel que precisa dessa atenção especial de um profissional especializado, procure com calma e o contrate antes de fazer a sua mudança residencial. 
 

6. Regras do condomínio 

Ao planejar a sua mudança residencial, verifique os horários e os dias que o seu condomínio permite arrastar móveis e reservar o elevador para transportar os seus móveis mais pesados, como sofás, geladeiras, máquinas de lavar e camas. 
 

Além disso, é importante fazer uma pesquisa prévia sobre o mesmo assunto com o seu futuro condomínio, já que as regras podem ser diferentes. Faça os seus agendamentos de acordo com a disponibilidade de todos os integrantes e ajudantes dessa mudança. 
 

7. Atualize os endereços cadastrais

Antes de se mudar, não se esqueça de atualizar as suas informações cadastrais com o novo endereço, como: 
 

  • Banco
  • Telefone, internet e TV por assinatura
  • Boletos 
  • Cartões de crédito
     

Todos esses, por exemplo, precisam ser atualizados para você não perder informações importantes dessas instituições. 
 

Muitas vezes esse processo pode ser feito via internet no conforto da sua casa. Portanto, se organize e lembre-se de colocar essa última dica na sua listinha de coisas para fazer a sua mudança residencial sem dor de cabeça. 
 

Agora você está pronto para a sua mudança residencial!

Ir para um novo lar é sempre bom, mas para a mudança residencial dar certo  é preciso ter bastante organização, planejamento, dedicação e também disciplina. 
 

Mas, listando todas as suas tarefas, resolvendo as situações com calma e com uma certa antecedência é possível se mudar tranquilamente e ainda curtir esse processo. Com a família tudo é mais divertido e mais fácil! 
 

Se você chegou até aqui e já está se preparando para planejar a sua grande mudança para o seu novo lar, já é bom você se preparar para decorar o seu novo apartamento de acordo com os seus gostos e preferências. Venha ler mais sobre decoração de ambientes aqui!


 

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen