Vai comprar um apartamento? Saiba o que vale a pena avaliar

test

Praticamente todo mundo em algum momento da vida já sonhou com a compra do apartamento próprio. Ter um lugar para decorar e organizar da forma que desejar ou adquirir um patrimônio como forma de um investimento seguro é muito recompensador.

 

Porém, a empolgação inicial faz com que os compradores iniciantes cometam alguns deslizes em sua jornada pelo apartamento ideal. Um comportamento comum é se basear apenas pelo preço ou pelas condições de pagamento do imóvel, e acabem esquecendo de outros critérios essenciais, como a localização e até mesmo se a construtora é de confiança.

 

Para te ajudar, o artigo a seguir aprofundará o que é importante avaliar na hora de comprar seu apartamento. Fique aqui conosco e aproveite para compartilhar esse conteúdo com seus amigos e familiares, pois sabemos que toda ajuda é bem-vinda neste momento.

 

Vale também clicar aqui para seguir a gente no Instagram e garantir mais dicas como esta, além de ficar por dentro dos nossos lançamentos e novidades!

Como é sua vida hoje?

Se você sempre vem aqui (esperamos que sim), já deve ter notado que sempre falamos que a compra de um apartamento é quase uma conversa filosófica sobre você mesmo.

 

Um dos pontos fundamentais na hora de decidir comprar um apartamento é, idealmente, entender bem suas necessidades e o que você pretende para o futuro.

 

Pode parecer complexo, mas a questão é: não faz sentido ter uma vida (trabalho, cursos, amigos) em um bairro central e comprar apartamento em um local muito muito distante.

 

Vale, portanto, avaliar a sua vida hoje, como a compra de um apartamento em um novo bairro impacta as mudanças que você quer e, claro, o que almeja para o amanhã.

Tem comércio no bairro?

Avaliar a localização do bairro onde pretende comprar seu apartamento é de suma importância, afinal, ali vai virar o cenário principal da sua vida, e é legal que ele consiga te atender bem.

 

Ter um comércio vasto, por exemplo, significa que há maior movimento, segurança e que você não precisará se deslocar para resolver as pendências do dia a dia.

 

Bairros muito residenciais têm suas vantagens, claro, mas acabam sendo pouco práticos, onde é necessário depender de carro para funções cotidianas.

O deslocamento é fácil?

Mesmo que seu bairro tenha tudo, logicamente vai chegar o momento em que você vai quererprecisará se deslocar. E quando este momento chegar, como será a mobilidade?

 

Bairros que servem aos moradores são aqueles que oferecem facilidades, e isso está conectado também com a mobilidade. Afinal, a vida é dinâmica!

 

Além de terminais ou pontos de ônibus que te levem ao restante da cidade, ter metrô por perto, ciclovia e estar próximo de ruas e avenidas de destaque ganham pontos na decisão.

Como são as opções de lazer?

Para aquela merecida folga ser completa, nada melhor do que ter opções perto de casa, onde você possa pagar pouco de transporte ou conseguir ir a pé, de bicicleta ou patinete.

 

Os moradores do bairro ganham muitos pontos de bem-estar e comodidade quando têm parques, teatros, cinemas, shoppings, casas noturnas ou de shows por perto.

 

Essas atrações aproximam o morador da cultura, da diversão, de momentos mais tranquilos e, claro, dos mais diversos serviços, como é muito comum vermos em shoppings.

Avaliando o apartamento em si: foque nesses pontos!

Agora que fizemos um overview sobre o bairro e todas as facilidades que ele pode te oferecer, chegou a hora de avaliar o apartamento que você quer comprar. Confira!

Ventilação e iluminação

Uma casa bem ventilada e iluminada naturalmente significa que você terá um ambiente gostoso e agradável, sem depender de luzes e ar condicionado. Além de ser ótimo para o bem-estar, é uma grande ajuda para a natureza!

Disposição dos cômodos

Também é importante avaliar se os cômodos foram bem pensados para seu uso na hora da construção. Não falamos de tamanho, mas sim do quanto o espaço atende as necessidades do futuro morador.

Qualidade e acabamento

Saber que a construtora é de confiança e possui credibilidade no mercado é essencial para que o seu investimento seja seguro e sem dores de cabeça. Melhor ainda é ter a certeza de que o acabamento é feito com materiais que não vão descascar, ficar preto ou descolar em tempo recorde. Quando for visitar o imóvel, fique atento a esses detalhes, que valem muito!

Segurança e comodidade do condomínio

Antes de comprar seu apartamento, é muito importante observar o condomínio. O imóvel pode ser ótimo, mas se o condomínio deixar a desejar, sua relação com ele pode ficar muito difícil. Pergunte sobre a disponibilidade de porteiros, se há elevadores, verifique se há câmeras de segurança e quais são os procedimentos da administração para visitantes e entregas. Isso conta bastante!

Área de lazer

Não demora nada para que as áreas de lazer provem o seu valor e necessidade. Principalmente depois da pandemia, saber que pode contar com diversos ambientes, que vão de piscina a playground, de salão de festas a academia, a apenas um elevador de distância, é incrível. Procure checar sempre se o condomínio oferece a infraestrutura que faça seus olhos brilharem muito mais.

 

Legenda: Perspectiva artística da piscina no empreendimento Today Centro da Canopus.

 

Todo apartamento tem uma história para contar e seria maravilhoso se eles pudessem falar; mas enquanto isso não acontece, esperamos que nossas dicas sejam realmente proveitosas para você!

Conheça a Today Smart Life 

Queremos aproveitar que você chegou até aqui para convidar a Today Smart Life, a linha de empreendimentos da Construtora Canopus, que atua há 52 anos no mercado imobiliário. Aqui, queremos oferecer mais do que uma moradia ou investimento, e sim uma experiência de vida.

 

Os edifícios residenciais são construídos em terrenos escolhidos a dedo para que você tenha conforto e comodidade, além de estar próximo a estações de metrô e estações de ônibus, assim como um comércio variado e opções de lazer.

 

Legenda: Perspectiva artística do living decorado do Today Saúde em São Paulo.

 

Já os apartamentos são pensados para a otimização do seu tempo no dia a dia. As plantas são compactas e bastante versáteis, possibilitando usar ao máximo todo o espaço disponível. As unidades variam de studios a apartamentos de 1 e 2 dormitórios.

 

Os preços são acessíveis, assim como as condições de pagamento. Venha ver muito mais clicando aqui!

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Quer saber mais? Entramos em contato.

Phone
Aceito ser contatado(a) pelo Grupo Canopus nos canais de contato que forneci, para os fins previstos na Política de Privacidade.*

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen