More perto da praia, as 4 melhores opções no Rio de Janeiro

test

Morar em um dos melhores bairros do Rio de Janeiro perto da praia e ter acesso a diversas opções de lazer e à agitação de um grande centro urbano é o sonho de muita gente e um grande privilégio!

Neste artigo, você pode conferir dicas sobre os melhores bairros e  vantagens de viver com muito estilo, praticidade, e rodeado de muita beleza praiana. Como diz nosso querido Gilberto Gil: o Rio de Janeiro continua lindo

Principais vantagens de morar em um bairro litorâneo

Quando estamos em busca de um imóvel, já temos em mente algumas exigências, como tamanho, número de quartos, vagas e outros benefícios que vêm agregados a ele, como espaços de lazer compartilhados, soluções tecnológicas e segurança. 

Nesta lista está também a localização, que influencia de forma direta em nossa rotina diária, na praticidade e comodidade com que nos movimentamos e existimos nestes espaços. 

Os melhores bairros litorâneos do Rio de Janeiro oferecem diversas vantagens, e são uma excelente opção para quem busca mais qualidade de vida. Vamos conferir algumas dessas vantagens: 

1. Contato com a natureza

Os melhores bairros do Rio de Janeiro perto da praia te colocam em contato próximo com a natureza. Além das praias lindíssimas, onde você pode caminhar ou simplesmente relaxar com pores do sol de tirar o fôlego, eles possuem lindas e enormes áreas verdes, como o Bosque da Barra e a Floresta da Tijuca

2. Mais segurança

Os melhores bairros do Rio de Janeiro perto da praia oferecem uma boa infraestrutura de segurança, além de opções de transporte, como o metrô, que passa pelo Leblon, Ipanema e Barra da Tijuca, até as opções de lazer, diurnas e noturnas, tanto para turistas quanto para moradores. 

Para conferir, basta caminhar pelas praias, pelas ruas e calçadões e você verá mesas espalhadas nas calçadas, um bom comércio de rua funcionando ativamente e muita gente transitando enquanto se diverte e relaxa. 

3. Mais tranquilidade

Em bairros litorâneos, além da própria infraestrutura oferecida pela cidade, você encontrará empreendimentos de alto padrão, com todos os serviços e soluções necessárias para viver uma vida mais calma e tranquila.

4. Mais opções de lazer

A cidade maravilhosa oferece, além das belas praias, ótimas opções de lazer, principalmente para quem mora em um dos melhores bairros do Rio de Janeiro perto da praia. 

Neles, é possível fazer longas caminhadas, pedalar, ir às compras nos melhores shoppings ou em lojas de grandes marcas em suas principais ruas.  Você também tem acesso fácil a bares, casas noturnas, boa gastronomia e a ótimos espaços culturais.

Conheça 4 bairros do Rio de Janeiro perto da praia

Conheça os 4 melhores bairros do Rio de Janeiro perto da praia e fique por dentro do que eles têm a oferecer.

1. Barra da Tijuca

Quer morar no litoral? Conheça 4 bairros do Rio de Janeiro perto da praia

Barra da Tijuca é um dos bairros mais famosos e desejados do Rio de Janeiro, possui condomínios luxuosos e uma excelente infraestrutura de segurança, lazer, comércio e serviços. 

Nele você encontra o Barra Shopping e o Village Mall, um dos shoppings mais sofisticados da capital e que abriga marcas importantes como a Louis Vuitton, Dolce Gabbana e Prada. 

Lá estão também a Praia da Barra da Tijuca, uma das mais belas da cidade, e a praia da Reserva, que ganhou este nome por estar em uma reserva ambiental. A Praia do Pepe é outro ponto turístico surpreendente da região. Com uma faixa de areia clara, o local é frequentado por surfistas e ideal também para a prática de outros esportes, como futevôlei, devido à excelente infraestrutura.

No entanto, um dos grandes destaques da Barra é seu sub-bairro, o Península. Ele é um espetáculo à parte com seus imóveis de alto padrão, muita área verde, lazer e diversão. De seus 780 mil m2, somente 8% estão ocupados, o que reflete seu primoroso projeto de urbanização sustentável.  

O acesso terrestre restrito a seus moradores é um dos seus grandes diferenciais, o que o torna um dos bairros mais seguros e exclusivos do Rio de Janeiro. É um bairro tranquilo, sofisticado e repleto de belezas naturais onde você encontrará empreendimentos de luxo como o Soul Península e o Be Península da Canopus

2. Recreio dos Bandeirantes

Morar perto da praia: Recreio dos Bandeirantes

Recreio dos Bandeirantes é um bairro nobre e um dos que mais cresce no Rio de Janeiro. Ele fica na região oeste da cidade, perto da Barra da Tijuca, e oferece uma infraestrutura completa de serviços e comércio, como faculdades, bares, restaurantes, shopping e ótimas opções culturais e de lazer. 

Por estar no litoral, a configuração de suas ruas e empreendimentos é diferenciada e respeita a beleza natural do local. Seu projeto de expansão está acelerado e tem sido feito com bastante planejamento, o que valoriza seus imóveis cada vez mais eficientes.

Nele estão algumas das mais lindas praias do Rio, alguns dos endereços mais cobiçados do Rio de Janeiro e empreendimentos de altíssimo padrão, como o Oceana Waterfront, da construtora Canopus.

3. Copacabana

Morar em Copacabana é incrível

Copacabana é um bairro que dispensa apresentações, seja por ser o palco do maior réveillon do Brasil ou por suas belas praias, uma excelente opção para quem curte uma vida mais fitness e hábitos saudáveis.

Este bairro litorâneo do Rio de Janeiro conta com uma excelente infraestrutura para atender todas as necessidades do dia a dia, como lojas diversas, supermercados, agências bancárias, hospitais, bares, restaurantes, baladas e uma boa oferta de transporte público.

É um dos bairros do Rio de Janeiro com maior oferta de qualidade de vida da capital fluminense.

4. Ipanema

Saiba como é morar perto da praia de Ipanema

É impossível ir ao Rio de Janeiro e não querer conhecer Ipanema, seja pela sua fama ou pela sua beleza inconfundível. Ele é um dos bairros nobres mais cobiçados do Rio de Janeiro e oferece muitas opções de lazer, serviços e comércio, além de ser um dos mais seguros.

Atualmente, ele possui o maior IDH do Rio, empreendimentos luxuosos e fica pertinho da Pedra do Arpoador, com o mais famoso pôr do sol da capital.

Empreendimentos no Rio de Janeiro que vão surpreender você

A Construtora Canopus tem um compromisso sério com seus clientes a respeito de qualidade, modernidade e conforto. Se tratando de nossos empreendimentos no Rio de Janeiro, não é diferente.  

Acesse nossa página, conheça todo charme e sofisticação de nossos empreendimentos no Rio de Janeiro, e veja qual deles combina mais com seus planos e com seu estilo. 

Para saber mais, agende uma visita com nossos consultores. Venha se encantar com seu novo endereço no Rio de Janeiro.

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen