Fim de semana: o que fazer na Península, na Barra da Tijuca?

test

Você com certeza já ouviu falar da Barra da Tijuca, seja através de novelas, filmes, séries ou reportagens na TV, afinal, esse é um dos bairros mais conhecidos do Rio de Janeiro e um dos melhores bairros para se morar, reduto de estabelecimentos comerciais e condomínios luxuosos. Mas você já ficou sabendo sobre a Península? Isso é o que você descobrirá no post de hoje.
 

Mas antes, vale reforçar que atrações são o que não faltam nessa região para você curtir o fim de semana. Desde praias para os mais variados perfis até shoppings e bares, a Península na Barra da Tijuca concentra o que há de melhor para viver a autêntica experiência carioca.


 

O que é a Península?

 

Como o próprio nome sugere, a Península da Barra da Tijuca é um extensão de terra cercada pelas águas da Lagoa da Tijuca, com acesso por terra e através de um píer. Considerado um sub-bairro nobre da Barra, a Península ocupa uma área aproximada de 780 mil m² - só para você ter ideia, esse é o tamanho do Leblon, bairro da zona sul do Rio de Janeiro.

 

Apesar de extenso, o sub-bairro da Península possui apenas 8% de ocupação, um reflexo do desenvolvimento sustentável do local, projetado pelo paisagista Fernando Chacel, aluno de Roberto Burle Marx.
 

Estima-se que a preparação do terreno com foco na urbanização da Península levou 20 anos para ser concluída. Durante esse tempo, a sustentabilidade sempre esteve em primeiro plano. Com foco na ocupação consciente, a região recebeu tratamento de esgoto, barragens que evitam a proliferação de gigogas (vegetais que se desenvolvem em águas insalubres e indicam a poluição da água) e jardins constantemente preservados com o incentivo à fauna nativa.
 

Além da sustentabilidade, outra característica da Península é a exclusividade, uma vez que a região possui entradas e saídas terrestres destinadas exclusivamente aos moradores, o que proporciona segurança, praticidade e bem-estar. Ao mesmo tempo, a Península da Barra da Tijuca possui uma localização privilegiada, garantindo fácil acesso aos principais pontos de interesse da zona oeste e aos comércios e serviços. 
 

Todas essas características em conjunto garantem altos índices de qualidade de vida a quem opta por morar na região.
 

O que fazer na Barra da Tijuca para curtir o fim de semana?

 

Quem mora na Barra da Tijuca ou em um sub-bairro, como é o caso da Península, sempre terá várias opções de lazer à disposição para curtir o fim de semana.
 

 Como a região é estrategicamente localizada, os pontos de interesse podem ser facilmente acessados. Há sugestões para todos os gostos, perfis e momentos do dia, desde pegar uma praia, passear no shopping ou terminar a noite em um barzinho. 
 

Confira abaixo as nossas sugestões: 

 

Praias

Entre as praias da região, a Praia da Barra da Tijuca é a maior da cidade do Rio de Janeiro, contando com a faixa de areia mais extensa do litoral carioca. Ela também é considerada por muitos como a melhor praia do RJ e não é difícil entender o porquê.
 

Com um mar limpo próprio para o mergulho, a praia possui uma excelente infraestrutura, com diversos bares, quiosques e restaurantes ao longo da orla. O calçadão com ciclovia e espaço para caminhada também é um convite para um passeio à beira-mar.
 

Praia da Reserva é outra ótima opção. Está localizada entre a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes e ela tem esse nome por estar situada em uma reserva ambiental. 
 

Tida como uma das praias mais limpas da capital fluminense, a Praia da Reserva é indicada para vários públicos, tanto para quem gosta de estar em contato com a naturezaquanto para os praticantes de surfe, pois o mar é agitado, com ondas cavadas. Um lembrete se optar por passar o dia por lá é levar de casa um lanchinho e algumas garrafas de água, já que não há opções de bares e restaurantes no entorno. 
 

E por último, mas não menos importante, a praia do Recreio é perfeita para você curtir o dia em família, já que ela é mais tranquila e tem à disposição uma infraestrutura completa de quiosques e estacionamento facilitado. 
 

Atividades ao ar livre

  • Parque Ecológico: dois ambientes de 45 mil m² cada, com diversas espécies de árvores e plantas típicas da região.
  • Jardins: você e a sua família terão à disposição cinco jardins temáticos para se divertirem e relaxarem. 
  • Trilhas: você pode aproveitar o dia também percorrendo os 4km de trilha ecológica observando a natureza. 

 

Shoppings

Se o clima não estiver propício para um mergulho, há diversos shoppings no entorno da Barra da Tijuca para curtir o fim de semana com um programa mais tranquilo.
 

Entre eles, o Barra Shopping que é um dos preferidos entre os cariocas para fazer compras e relaxar. Contando com mais de 700 lojas, além de outras 20 lojas âncoras e megalojas, o shopping também oferece várias opções de diversão, como parque indoor, espaço pet, pistas de boliche e cinema.
 

Anexo ao Barra Shopping está o Village Mall, um centro comercial de luxo. Neste shopping que é considerado o mais sofisticado da cidade do Rio de Janeiro estão lojas de grifes internacionais como Louis VuittonBurberry, BottegaVeneta, Dolce & Gabbana e Prada, além de cafés e restaurantes renomados como Starbucks Pobre Juan.
 

Península Open Mall é um dos shoppings mais exclusivos da Barra, com um toque moderno e confortável. O espaço disponibiliza, entre as várias opções, restaurantes sofisticados ligados à alta gastronomia, cursos de idiomas, pet shops e até supermercados. O mix de lojas foi planejado para oferecer praticidade, funcionalidade e lazer para você e a sua família. 
 

Bares

Para fechar o fim de semana na Barra da Tijuca, nada melhor do que esticar a noite em um barzinho.  
 

Nossa primeira dica é o Clássico Beach Club, que como o próprio nome diz, é um tradicional quiosque praiano, com o diferencial de proporcionar uma sofisticação sem exageros. 
 

É um ponto de encontro para os mais variados públicos, entre surfistas, turmas de amigos e famílias. O local conta com um cardápio variado, desde pratos com peixes e frutos do mar até as massas. Os grandes destaques são: o atum selado no gergelim, salmão grelhado com espaguete de legumes, ceviche e o croquete de camarão.
 

Localização: Av. do Pepê, 1014 - Barra da Tijuca

 

Para os fãs de esportes, o Stadium Steakhouse é o bar ideal na Barra da Tijuca. Com decoração temática inspirada no futebol, a casa é especializada em carnes, como o clássico churrasco, mas o cardápio também contempla petiscos, hambúrgueres e pratos executivos. É ótimo para ir com a família ou os amigos e acompanhar o jogo do seu time do coração. 
 

Localização: Av. das Américas, 10700 - Barra da Tijuca

 

Com uma decoração mais sofisticada e moderna, o Beef and Beer é uma boutique de carnes que serve cortes diferenciados, além de guarnições e porções para acompanhar. Para harmonizar, a casa oferece uma extensa variedade de cervejas gourmets. Ideal para frequentar com o date.

 

Localização: R. Vilhena de Morais, 380 - Barra da Tijuca

 

Ficou com vontade de viver por aqui, né?

 

Gostou das atrações? Descubra como é morar na Barra da Tijuca!
 

Desfrutar de todas as nossas sugestões fica ainda melhor quando você vive em um local exclusivo, com todo o conforto que você merece e localização privilegiada, não é mesmo? Então você precisa conhecer o Be Península, o novo lançamento da Canopus! 

 

Com varandas generosas e uma vista deslumbrante para o Parque ou a Lagoa, o empreendimento conta com plantas de 2 ou 3 suítes, além de coberturas lineares. 
 

Ao longo da semana, você nem precisará deixar o condomínio se não quiser, afinal, ali dentro tem tudo, incluindo piscina, sauna, sala de massagem, salão de festas, academia, coworking e muito mais. 
 

Acesse o site para conhecer melhor o empreendimento e receber novidades em primeira mão!

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen