Apartamento em São Paulo, perto do metrô, pode valorizar até 30%* Atualizado 2022

test

Investir em imóveis é uma das formas mais seguras para proteger seu patrimônio contra as oscilações inflacionárias e as altas e baixas do mercado financeiro. 

 

Para quem vai investir na compra de um apartamento em São Paulo, nossa dica é buscar por aqueles que estão próximos às estações de metrô.
 

Por contarem com uma excelente oferta de mobilidade urbana, os imóveis nestas regiões tendem a ser altamente rentáveis e valorizados. Além disso, eles oferecem um conjunto de vantagens que fazem este investimento valer a pena. Confira!
 

Como um apartamento em São Paulo pode alcançar até 30% de valorização?

 

Além de ser bem estruturado, com uma boa planta que atendam as necessidades do comprador e possuir acabamentos de alto padrão , um imóvel precisa oferecer soluções e diferenciais adicionais para garantir que sua aquisição seja um bom negócio.

 

Entre estes diferenciais está uma localização privilegiada, que oferece acesso fácil a diversos pontos da cidade e possui uma boa infraestrutura de lazer, serviços e comércio.

 

Por isso, ao investir na aquisição de um apartamento em São Paulo, dê preferência àqueles que estão localizados próximos às estações de metrô.

 

Conforme levantamento feito pelo Secovi-SP - Sindicato da Habitação, apartamentos nestas regiões podem alcançar até 30% de valorização quando são colocados para locação, pois eles tendem a ser os mais e procurados por quem deseja comprar ou alugar um imóvel. 

 

7 vantagens de morar perto do metrô  

 

Pelo simples fato de estar próximo às estações de metrô, há outras vantagens que podem agregar valor a um apartamento. Estas atendem às necessidades dos proprietários do imóvel e também às de seus locatários. Confira!

 

1. Mais mobilidade 

 

Não é novidade que o trânsito é um dos grandes problemas de São Paulo, principalmente nos horários de pico. Além dos grandes congestionamentos, as distâncias a serem percorridas costumam ser muito grandes. 

 

O metrô é uma opção eficiente para qualquer pessoa que queira se movimentar pela capital paulista com mais agilidade e praticidade. Por isso, quando for investir em imóveis, procure por um apartamento em São Paulo que esteja próximo às estações do metrô, pois eles fornecem a seus moradores acesso fácil e rápido a diferentes pontos da cidade. 

 

2. Investimento com boa possibilidade de retorno

 

Em função da expansão de suas linhas ou das previsões de melhorias e crescimentos para as regiões próximas às estações de metrô, a valorização deste metro quadrado tende a ser maior. 

 

Por isso, estes imóveis costumam atrair o interesse dos investidores de fundos imobiliários também.

 

3. Otimização do tempo

 

O tempo é o nosso bem mais precioso, e os trajetos que precisamos percorrer diariamente, podem absorver grande parte dele, causando muito cansaço e estresse.

 

Os metrôs contribuem para a solução destes problemas, pois podem diminuir o tempo gasto nestes percursos. Para se ter uma ideia, um morador de um apartamento em São Paulo percorre um trajeto de 18 quilômetros em mais ou menos uma hora e meia usando seu carro particular. 

 

No caso do metrô, ele pode percorrer a mesma distância em, no máximo, 30 a 40  minutos de acordo com o Google Maps.

 

Portanto, ao otimizar seu tempo e ganhar mais horas livres, você ganha mais tempo livre para se divertir, para estar com a família e os amigos, para estudar, maratonar uma série, ler um livro, se dedicar a outros projetos ou simplesmente descansar. 

 

4. Horários mais flexíveis

 

Um apartamento em São Paulo, perto do metrô, coloca à sua disposição um meio de transporte muito mais rápido que interliga toda a cidade, aumentando a possibilidade de locomoção, quando comparado às demais opções de transporte público, o que  torna os horários de sair para compromissos em diferentes pontos da cidade muito mais flexível.

 

Os tempos de espera nas estações de metrô costumam girar em torno de cinco minutos, mesmo nos finais de semana, e a linhas funcionam das 4h40 à meia-noite, todos os dias. Isso garante diversas opções de horários e tempo suficiente para realizar as atividades diárias com facilidade e comodidade.

 

5. Mais economia com transporte

 

É fundamental manter as finanças em dia e garantir reservas financeiras que nos tragam mais segurança. Portanto, é preciso considerar todas as opções e possibilidades que nos permitam economizar de forma planejada.

 

Uma das maneiras de fazer isso, é economizar com transporte e combustíveis sempre que possível. Aqui, estamos nos referindo à economia feita com a compra do bilhete único mensal, que permite baldeações ilimitadas entre ônibus e trilhos, e também à redução de gastos com estacionamentos e manutenção do carro. 

 

Com um bom planejamento você pode economizar para garantir a realização de seus sonhos ou atrair locatários que desejam fazer uma redução significativa em seus orçamentos. 

 

6. Uma vida com mais prazer e entretenimento

 

Um apartamento em São Paulo, perto do metrô, permite acesso fácil, econômico e rápido a diversas opções de lazer e entretenimento. Além de poder chegar com agilidade a shows, eventos, teatros, cinemas, parques, praças, bares e restaurantes, seus amigos e família estarão mais perto de você.

 

Afinal, a proximidade com o metrô ajuda a encurtar distâncias e a aproximar pessoas, contribuindo para que elas passem mais tempo juntas, com economia e facilidade.

 

7. Mais qualidade de vida

 

A mobilidade facilita, a otimização de seu tempo, a flexibilidade de horários, a economia de dinheiro, a maior proximidade com sua família e amigos e a facilidade de acesso às opções de lazer e entretenimento, contribuem para que você tenha uma vida mais leve, confortável, equilibrada, com menos cansaço e estresse.
 

Portanto, ao investir em um apartamento em São Paulo, perto do metrô, você está investindo em qualidade de vida para você, para sua família e para seus locatários. Lembre-se disso e faça investimentos que impactarão positivamente na vida de todos.

 

Escolha uma construtora de confiança 

 

Até aqui você viu como valorizar seu imóvel em até 30% e conheceu algumas das vantagens de investir em imóveis perto do metrô. Agora, vamos falar da importância de escolher uma construtora de confiança, com a qual você pode fazer uma parceria de sucesso e promover o retorno de seu investimento.

 

Ela deve possuir experiência, tradição, compromisso com os prazos de entrega e ser conhecida nacionalmente pelos relacionamentos sólidos que mantém com seus clientes e fornecedores. Da mesma forma, ela deve oferecer um alto padrão de qualidade em seus materiais, acabamentos e soluções.

 

A Canopus, com seus mais de 50 anos de intensa atuação no mercado imobiliário, possui reconhecimento nacional pelo alto padrão de qualidade de seus empreendimentos, entregues em diversas localidades do país.

 

Atualmente, ela oferece uma linha de apartamentos compactos que se destacam pela localização privilegiada, preço acessível e pela qualidade Canopus presente em cada detalhe. Conheça a linha Today Smart Life e se encante com seu próximo apartamento em São Paulo.

 

Linha Today Smart Life

 

Os apartamentos da linha Today, da Canopus, fazem parte de um conjunto de apartamentos compactos cujas principais características são a modernidade, o bom gosto, a qualidade de materiais e acabamentos, as excelentes localizações, a comodidade oferecida por sua infraestrutura interna e externa e um ótimo custo-benefício.

 

O conceito smart life está em cada detalhe destes apartamentos, começando pelas metragens que variam de 19m² a 39m². Os cômodos são integrados e podem ser decorados e “divididos” de acordo com o estilo pessoal de cada morador.

 

Todos oferecem soluções sustentáveis para o consumo de água e energia elétrica e uma ótima infraestrutura de lazer, segurança e serviços. Eles estão em pontos privilegiados e estratégicos da cidade de São Paulo, próximos a um comércio rico e  variado, e ótimas opções de lazer, entretenimento e serviços essenciais, como é o caso das estações de metrô. 

 

Conheça a seguir, alguns destes empreendimentos:

 

Today Perdizes

 

Today Perdizes está no bairro mais desejado da zona oeste de São Paulo, a 7 minutos do Parque da Água Branca, próximo a bares, restaurantes, instituições de ensino e shoppings, como West Plaza e Bourbon.

 

Ele oferece apartamentos studio de 1 e 2 dormitórios, com até 39m², conectados a 18 estações do metrô através da linha vermelha na estação Palmeiras - Barra Funda e a 5 estações da CPTM.

 

Today Vila Mariana more em um dos bairros mais procurados da cidade!

 

São apartamentos de 1 e 2 dormitórios e studios, próximos à Paulista, ao Metrô Vila Mariana e ao metrô Ana Rosa.

 

Today Vila Mariana é perfeito para quem procura um bairro jovem, próximo a muita diversão e agito. Ele conta com comércio variado e está perto do hospital Irmandade Santa Casa, dos Parques Ibirapuera e da Aclimação, da faculdade de Belas Artes e da ESPM.

 

Today Vila Olímpia

 

Localizado entre o Brooklin, Moema, Vila Nova Conceição e o Itaim Bibi, o Today Vila Olímpia está no centro do maior polo financeiro da América Latina. 

 

O empreendimento possui apartamentos de 1 e 2 dorms e studios. O Today Vila Olímpia tem uma excelente localização próxima aos restaurantes e bares mais badalados de São Paulo e um comércio variado. 
 

Today Butantã

 

Localizado no melhor ponto da Zona Oeste da capital paulista, o Today Butantã é cercado por restaurantes, bares e comércios. Está a poucos minutos do Metrô Butantã e do Metro Faria Lima, e somente 10 minutos caminhando da Universidade de São Paulo.

 

Today Centro

 

A poucos minutos da Estação Luz do Metrô, da Pinacoteca e do Mercado Municipal, o Today Centro conta com apartamentos compactos de 29 a 39 m², e um condomínio completo com espaço fitness, bicicletário, brinquedoteca, churrasqueira, coworking e muito mais!

 

Today Pinheiros

 

A poucos minutos de três metrôs importantes - Metrô Faria Lima, Metrô Fradique Coutinho e Metrô Pinheiros, o Today Pinheiros da Canopus possibilita um fácil deslocamento pela cidade ao mesmo tempo em que traz condomínio completo e apartamentos tecnológicos e compactos.

 

Today Moema

 

Today Moema está localizado em um dos bairros mais valorizados e cobiçados de São Paulo e possui o maior IDH da capital paulista. 
 

Ele está próximo dos metrôs Eucalipto e Moema, do Shopping e do Parque Ibirapuera, e de pólos empresariais importantes, como o Vila Olímpia, o Brooklin e o Itaim Bibi. Próximo ao aeroporto, ele oferece apartamentos de 1 e 2 dormitórios e studios de 27 a 39m².

 

Valorize seu investimento com a Canopus

 

Como você viu, investir com a Canopus significa construir um patrimônio com imóveis de qualidade, que proporcionam uma possibilidade de rentabilidade, valorização e liquidez. Venha conhecer todas as opções da linha Today e adquira o seu novo apartamento em São Paulo! 

 

Entre em contato com nossos consultores hoje mesmo e faça seu investimento valer a pena!


*Apartamento em São Paulo, perto do metrô, pode valorizar até 30% Fonte: InfoMoney https://www.infomoney.com.br/mercados/chegada-de-metro-valoriza-imoveis-proximos-diz-secovi-sp/ acesso em 19/10/2022.

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen