9 vantagens de ter um espaço coworking dentro do próprio condomínio

test

Você já deve ter ouvido falar de condomínios que oferecem o espaço coworking, uma solução interessante que até pouco tempo era oferecida apenas por empresas focadas na oferta deste tipo de serviço.

No entanto, com a chegada da pandemia, milhares de postos de trabalho migraram para dentro de nossos lares e muitas pessoas precisaram adaptar seus espaços para viver a realidade do home office e do trabalho híbrido.

Alinhadas a esta tendência, algumas construtoras começaram a desenvolver e oferecer empreendimentos onde o espaço coworking surge como um diferencial importante e que pode trazer mais praticidade e comodidade para o dia a dia de muitas pessoas.

Se você tem interesse em adquirir um imóvel que ofereça um espaço como este, confira neste artigo todas as vantagens que trouxemos para você.

O que é um espaço coworking? 

O coworking é um espaço de trabalho compartilhado onde diversos profissionais, não necessariamente da mesma empresa,  podem alugar uma estação de trabalho. Pode ser uma mesa com uma cadeira, uma sala de reuniões ou palestras, ou um espaço privativo.

Antes da pandemia da Covid-19, a popularização deste espaço já estava em alta. Porém, com o fechamento de milhões de escritórios ao longo de 2020, houve um aquecimento no segmento dos coworkings. 

Segundo um levantamento feito em 2021 pela Associação Nacional dos Coworkings e Escritórios Virtuais (Ancev), 40,3% dos coworkings pesquisados estão em processo de expansão. O lucro também cresceu: quase 50% dos entrevistados afirmaram que registraram lucro acima ou dentro do esperado.

Nos condomínios, o espaço coworking em condomínio tem a mesma proposta: possibilitar que os moradores tenham um ambiente confortável para trabalhar, sem precisar sair dos limites do local onde moram.

 

Coworking do Today Vila Olímpia - Construtora Canopus


9 vantagens de ter um espaço coworking dentro do próprio condomínio 

1. Você pode economizar muito!

Uma das principais vantagens do coworking no condomínio está na economia que você pode fazer por não precisar arcar com os custos do aluguel de um espaço em outro lugar. Além de eliminar estes gastos,  você também economiza com transportes, combustíveis e deslocamentos. Desta forma, você reduz custos!

Agora, imagine quanto você pode economizar para investir em projetos, viagens, capacitações, quitar as parcelas do financiamento de seu apartamento ou caprichar naquela decoração que você sempre quis fazer. Pense nisso!

 

2. Tenha mais foco e produtividade

Quem trabalha em home office, sabe que às vezes é difícil separar a vida pessoal da profissional o tempo todo. Na verdade, a rotina das duas realidades podem se misturar e há momentos em que é difícil manter o foco e a produtividade.

Com um coworking no condomínio você tem a facilidade de estar a um elevador de distância de casa e tem o benefício de trabalhar em um ambiente específico para isso. Assim, fica mais fácil manter o foco e a produtividade em alta. 

 

3. Ganhe mais tempo para descansar

Quem nunca aproveitou a pausa para o almoço, para o cafezinho ou descanso, para resolver alguma coisa em casa durante o home office? É quase impossível evitar. O grande problema disso é que com o tempo estes gaps no descanso diário podem se acumular e provocar esgotamento físico e mental, aumentar o estresse e até causar a síndrome de burnout.
Com um coworking no condomínio você está em um espaço separado e não fica vendo tudo que precisa fazer em casa, ou seja, você consegue separar o pessoal do profissional. Lembre-se: o que os olhos não veem, o coração não sente e o corpo agradece! 

  

4. Otimize seu tempo e ganhe flexibilidade

Se você está a poucos minutos do seu apartamento, não vai precisar levantar mais cedo para se arrumar ou enfrentar um trânsito pesado no deslocamento para o trabalho ou no retorno para casa.

Isso significa que adquirindo um apartamento em um empreendimento com espaço coworking, você está ganhando várias horas a mais por dia para fazer outras atividades, dormir um pouco mais ou simplesmente descansar.  

Se isso é muito bom em um dia, pense no que este número de horas adicionais pode fazer por sua vida e a de sua família em um mês ou um ano.

 

5. Tenha acesso a um infraestrutura de qualidade

A realidade do home office ultrapassou o período de isolamento e o que antes era feito no improviso, agora precisa de uma solução mais elaborada e profissional. A infraestrutura de um coworking no condomínio é, geralmente, bem melhor do que a que você tem em casa.  

Isso pode incluir salas de reuniões, móveis mais adequados, ambientes climatizados e mais silenciosos e, em alguns casos, diversos equipamentos que facilitarão a sua vida!

 

6. Tenha mais conforto e ergonomia

Um coworking pode, e deve, estar equipado com móveis e equipamentos ergonômicos. Assim, ao invés das improvisações caseiras, você pode contar com um espaço mais confortável e ergonomicamente correto para realizar suas atividades diárias e evitar problemas laborais.

 

7. Aumente seu networking

Um coworking, por si só, já traz consigo a oportunidade de estar em contato com outros profissionais de diversas áreas e empresas. As conexões e trocas de experiências podem ser muito interessantes. 

Em um coworking no condomínio isso não é diferente, e isso é perfeito para quem acredita e investe na cultura do compartilhamento. Portanto, além de poder criar um networking e expandir sua oferta de serviços, vocês, como proprietários deste espaço, podem  criar um plano de melhorias e manutenção muito interessante para todos. Afinal, vocês estarão investindo no que é de vocês.

 

8. Tenha um endereço comercial fixo

Quem já precisou passar o endereço residencial para um cliente, sabe que isso pode ser desconfortável e nem sempre é o mais adequado. O espaço coworking permite que você tenha um endereço comercial fixo, onde poderá até mesmo recebê-lo para reuniões, alinhamentos e assinatura de contratos.

Utilizando o coworking no condomínio você agrega mais credibilidade ao seu negócio e potencializa suas oportunidades junto a seus clientes.

 

9. Ganhe mais qualidade de vida 

Repasse todas as vantagens e benefícios que trouxemos até aqui e veja quanta coisa boa você está agregando à sua vida pessoal e profissional quando escolhe investir em um empreendimento com espaço coworking.

Você ganha tempo e flexibilidade para estar mais tempo perto das pessoas que ama.  Você pode contar com uma infraestrutura que vai melhorar a qualidade das suas entregas, vai te trazer mais saúde e bem-estar e melhorar sua credibilidade junto a seus clientes.

Você poderá  economizar para investir em projetos pessoais ou de sua família, para colocar suas economias em outras áreas de sua vida que também são muito importantes. 

Tudo isso te permite ter uma vida mais leve, tranquila e cheia de valor, ou seja, você passa a ter mais qualidade de vida. 

Conheça a linha Today Smart Life com espaço coworking da Canopus!

Se você chegou até aqui é porque se interessou pela proposta de ter um espaço coworking pertinho de você e com todas as suas vantagens e benefícios. Por isso, queremos te apresentar a linha Today Smart Life, da construtora Canopus.

Como o próprio nome já diz, ela foi criada para pessoas que prezam por um lifestyle mais fácil, prático, leve, cômodo e dinâmico. A linha Today é indicada para quem vê no “tempo” um de seus recursos mais importantes. É para quem não tem tempo a perder e quer aproveitar cada minutinho do seu dia.

Se você gosta gosta da agitação e das facilidades dos grandes hipercentros, de morar em localizações privilegiadas e ter à sua disposição um imóvel com uma ótima infraestrutura de lazer e serviços, os apartamentos da linha Today com espaço coworking da Canopus são para você.

Ela é composta por lindos apartamentos compactos, de 1 e 2 dormitórios e Studios, com metragens que vão dos 25maos 40m2, diversas configurações de espaços e a um preço bastante acessível!
Se você ainda não conhece a linha Today Smart Life, converse com nossos especialistas e venha se apaixonar por cada um dos detalhes. Ficaremos muito felizes em te ajudar a encontrar o Today que mais combina com você!

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen