Vale a pena morar num condomínio com espaço fitness?

test

Para a maioria das pessoas, o tempo é um dos recursos mais preciosos que existem. Na correria do dia a dia ele tem se tornado cada vez mais escasso e valioso. Por isso, os espaços fitness se tornaram tendência nos condomínios e vêm como solução para quem quer realizar todas as tarefas diárias e se exercitar, sem perder qualidade de vida.

 

Se você é uma dessas pessoas que valoriza o seu tempo e quer ter uma rotina saudável, mas ainda não conseguiu encaixar o exercício físico no dia a dia, este artigo é para você. Aqui, vamos falar sobre o que é um espaço fitness e qual a importância dele para sua vida e para o próprio empreendimento. 

 

Acompanhe! 

O que é um espaço fitness?

Podemos dizer que o espaço fitness é uma academia privativa e exclusiva dos moradores de um condomínio. Geralmente, ele é completo, com todos os equipamentos necessários para a realização de musculação e exercícios aeróbicos. 

 

Alguns possuem espaço suficiente para, posteriormente, receber equipamentos adicionais para prática de atividades específicas como, por exemplo, o pilates. Além disso, esses espaços podem estar integrados a um conjunto de outras soluções para a prática de atividades físicas, como piscinas e quadras poliesportivas.

 

Desenvolvido com o objetivo de trazer mais comodidade e aumentar a qualidade de vida dos moradores, os espaços fitness trazem muitos benefícios, tanto para sua saúde, quanto para o próprio empreendimento.

 

Por que é importante ter um espaço fitness no empreendimento? 

Ter um espaço fitness dentro do condomínio é saber que este será valorizado no futuro, já que os imóveis que possuem estes ambientes estão entre os mais procurados para locação ou compra.
 

Portanto, adquiri-los pode se tornar um investimento altamente rentável, principalmente a longo prazo.

 

6 benefícios de ter um espaço fitness no condomínio

Os benefícios de um espaço fitness podem ter pesos diferentes entre um condômino e outro de acordo com seu perfil e expectativas. No entanto, de forma geral, eles alcançam a todos e, por isso, são considerados um diferencial no mercado imobiliário. 

 

Confira!

 

1. Saúde e bem-estar 

Praticar atividade física é recomendação básica para quem deseja cuidar da saúde, garantir melhores condições de vida e enfrentar com mais disposição a correria do dia a dia. 
 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e com médicos de todo o mundo, é importante manter uma rotina de 60 minutos de exercícios diários, pelo menos 5 vezes por semana.

 

Os espaços fitness contribuem, então, para esta prática e são a solução ideal para quem quer investir no corpo e na saúde, mesmo com uma agenda diária apertada. 

 

2. Flexibilidade

Apesar das regras e horários de funcionamento do espaço fitness seguirem as convenções dos condomínios, a maioria possui horários flexíveis. Assim, é possível se exercitar quando houver um intervalo na sua agenda. Quer seja antes de sair para o trabalho ou depois de chegar em casa. 

 

Organizar uma rotina diária de exercícios flexível, de acordo com o seu tempo disponível e as suas necessidades, é a garantia de uma vida melhor! 

 

3. Praticidade e comodidade

Quem nunca perdeu um treino por causa de uma chuva, ou por que ficou preso no trânsito, ou simplesmente porque bateu aquela preguicinha de se deslocar até a academia?
 

Com um espaço fitness privativo à sua disposição, não há mais desculpas. Ele está a poucos metros do seu apartamento e, por isso, oferece a flexibilidade de fazer exercícios quando for melhor para você, trazendo mais praticidade e comodidade ao seu dia a dia.

 

Ele é a solução perfeita para quem tem uma rotina agitada de trabalho, estudos, convivência com a família e precisa encaixar os momentos de cuidados diários pessoais, mas tem dificuldades de fazer isso.

 

4. Segurança

Praticar atividades físicas ao ar livre é maravilhoso, principalmente quando há espaços seguros e específicos para isso. No entanto, nada se compara à tranquilidade de poder contar com um espaço privativo e disponível para a prática diária de exercícios físicos. 

 

Durante a pandemia esta segurança ficou ainda mais evidente, por permitir que os treinos fossem mantidos nestes espaços reservados, através da adoção de medidas de cuidados com a saúde e higiene do local e equipamentos.


Junto a isso, você não precisa de armários ou ficar atento aos seus pertences pessoais enquanto se exercita, porque as pessoas que dividem o espaço com você, também são moradores do condomínio. Isso traz mais tranquilidade e segurança para seu treino.

 

Além disso, os equipamentos disponíveis no espaço fitness dos condomínios costumam ser de excelente qualidade e por serem usados por um grupo mais seleto e exclusivo, tendem a manter o funcionamento e a qualidade original por muito mais tempo.

 

5. Economia 

Você já calculou quanto é o seu gasto mensal para ir à academia entre 3 a 5 vezes por semana? Não se esqueça que neste cálculo você deve incluir também os gastos com transportes e, em alguns casos, com estacionamentos. 

 

Se sua família também treina, este cálculo precisa ser multiplicado pelo número de pessoas que também praticam atividades físicas diariamente. Agora, sem contar com os reajustes ao longo do ano, calcule quanto vocês investem anualmente para isso. 
 

Acreditamos que isso, por si só, já seja um bom motivo para adquirir um imóvel com espaço fitness, Afinal, ele também é uma grande economia, evitando assim os custos com academias e deslocamentos.
 

Imagine o que você pode fazer ou adquirir com esse dinheiro economizado todos os meses. É possível fazer aplicações financeiras,  reformar um ambiente do imóvel, investir no autodesenvolvimento como uma uma pós-graduação, ou até para aquela tão sonhada viagem em família.

 

Você pode, também, contratar um personal trainer exclusivo para te ajudar na prática de exercícios no espaço fitness. Além de trazer mais personalização aos seus treinos,  isso vai levá-los a outro grau de qualidade e resultados.

 

6. Socialização com vizinhos 

Para quem gosta de socializar com os vizinhos e criar uma boa rede de relacionamentos, o espaço fitness traz essa oportunidade. Ele é uma ótima chance de conhecer as pessoas que moram perto de você promovendo um ambiente agradável de convivência diária.  
 

Além disso, treinar ao lado de pessoas que você já conhece, pode proporcionar momentos muito agradáveis e relaxantes. Compartilhar estes momentos juntos pode ajudar a descobrir afinidades e criar amizades que podem ser duradouras, quem sabe.

 

Conheça o Infinity Air Residences, o empreendimento com o melhor espaço fitness de BH!

Agora que você conhece todos os benefícios de um espaço fitness e sabe como ele pode ser um excelente investimento para sua saúde, para sua vida social e também para suas finanças, está na hora de conhecer seu novo endereço.
 

Conheça o Infinity, que está pronto para morar. Nele você encontrará um padrão de qualidade nos acabamentos dos imóveis e dos benefícios dentro do condomínio. Tudo isso, em um dos maiores e mais nobres terrenos residenciais do Santo Antônio. 

 

Além disso, ele oferece uma infraestrutura completa de lazer e segurança, com guarita e portaria blindada e fechaduras biométricas. Está localizado a 500m da Savassi, com toda a comodidade e segurança que você e sua família precisam. 
 

        Foto real do espaço fitness do Infinity Art Residences.

 

 

O empreendimento possui também infraestrutura para automação dos apartamentos, ponto de recarga para carros elétricos, sistemas de eficiência energética, medição individualizada de gás e água e muito mais.

 

Entre em contato com nossos consultores e venha se encantar por este empreendimento de alto padrão, o seu novo endereço no Bairro Santo Antônio.

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen