Smart living: conheça os benefícios

test

O mundo mais tecnológico, ágil e prático, trouxe mudanças significativas na sociedade e consequentemente na rotina das pessoas. Com isso, surgiu o conceito smart living – ou vida inteligente-, que gera uma maior liberdade e facilidade até nas atividades mais simples do dia a dia. 

Apartamentos alinhados com essa tendência estão cada vez mais em alta no mercado, apresentando aos moradores uma nova maneira de viver. O smart living sempre prioriza os padrões de conectividade, interação e sustentabilidade.

Conheça os benefícios dessa nova tecnologia: 

O que é Smart Living

Smart Living é um movimento que está baseado em alguns pilares básicos: inovação, inclusão, integração e claro a sustentabilidade.

Através da automação, da Internet das Coisas (IoT), da inteligência artificial e de assistentes de voz é possível otimizar tarefas do cotidiano e facilitar a vida de moradores que optam por essa tecnologia dentro do seu lar.

Quais os diferenciais e benefícios?

O smart living, além de promover uma maior sustentabilidade e facilitar a vida de quem o utiliza, este proporciona também uma vida mais integrada com o meio ambiente e tranquila. 

Além disso, o smart living oferece vantagens a longo prazo como a economia no tempo e nos custos com água e energia elétrica, além dessa conscientização do uso de recursos naturais.

Com essa ferramenta, os momentos de descanso, trabalho e lazer ficam mais práticos, econômicos e inteligentes. Por meio de dispositivos móveis, automações e recursos tecnológicos, o diálogo com a própria casa e os espaços comuns se torna mais ágil, permitindo uma conexão ainda maior do morador com o seu apartamento e com o seu entorno.

As tecnologias de Smart Living facilitam não apenas a vida de quem mora em uma residência espaçosa, com bastante espaço interno, como também otimizam a rotina dos moradores de studios e apartamentos de 1 quarto.

Inspire-se

É possível implementar uma série de tecnologias e recursos para garantir que a vida dos moradores seja simplificada e o empreendimento possa ser classificado como um condomínio Smart Living.

Smart Living nas áreas comuns

Nas áreas comuns, o Smart Living pode estar presente em espaços que permitam o compartilhamento de formas de deslocamento mais sustentáveis, entre eles bicicletas e patinetes elétricos. 

Por meio de um aplicativo, o morador pode destravar um dos transportes para se locomover pelo condomínio ou então para se divertir e realizar tarefas cotidianas no entorno.

Outro recurso Smart Living são os temporizadores de luz e água em banheiros, corredores e garagens. Espaços como car wash também podem contar com esses recursos. 

 

Infraestrutura para automação de iluminação do Today Pinheiros.

Elevadores com sistema regenerativo também são formas de sustentabilidade. Em vez de desperdiçar energia na forma de calor, esse sistema realimenta a rede elétrica interna do equipamento e dessa forma a energia é reutilizada. 

Smart Living nos apartamentos

Os interruptores inteligentes são opções Smart Living dentro de casa, os quais podem ser acionados por meio de aplicativo ou comando de voz. Com isso, além de garantir economia de energia, a qual pode ser automaticamente desligada quando os cômodos são desocupados, permite que o morador programe melhor a sua rotina, definindo os horários em que as luzes devem ser acesas pela manhã, por exemplo.

Nas residências Smart Living pode existir também uma espécie de controle universal, o qual é conectado com qualquer dispositivo com tecnologia infravermelha, tais como ar-condicionado e televisão, possibilitando um acionamento ou desligamento mais ágil.

Para garantir a segurança, outro recurso interessante de Smart Living é a câmera 360º, a qual transmite em tempo real tudo o que acontece no interior do apartamento. O acompanhamento pode ser feito por celular e garante mais tranquilidade para quem tem filhos pequenos ou animais de estimação.

Outra ferramenta que pode ser disponibilizada é a fechadura inteligente. Esta permite que o morador tranque ou destranque a porta de casa à distância e sem usar chaves, mas através de senhas ou aplicativos específicos.

Por fim, mais uma tecnologia possível de ser aplicada é o adaptador de tomada smart. Conectado à rede wi-fi, o dispositivo pode ser controlado de forma virtual por meio de um aplicativo próprio e otimizar o funcionamento dos aparelhos conectados a ele, tais como cafeteiras e torradeiras. 

O adaptador de tomada smart também proporciona segurança, uma vez que permite analisar o calor das tomadas e interromper o fornecimento de energia caso os níveis estejam acima do recomendado.

Smart Living no Infinity Art Residences

O adaptador de tomada smart é uma  tecnologia Smart Living que será disponibilizada no Infinity Art Residences, um empreendimento de alto padrão com qualidade Canopus localizado em uma das áreas mais nobres do Bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte.

Os apartamentos também contarão com infraestrutura para persiana elétrica. Uma vez que a residência terá estrutura para automação, o futuro morador poderá empregar uma série de outros recursos Smart Living com o objetivo de facilitar e otimizar o seu dia a dia.

Pronto para incluir o Smart Living na sua rotina? 

Reflexo de um mundo cada vez mais conectado, o conceito de Smart Living busca promover inovação, sustentabilidade e integração. Com a ajuda de dispositivos móveis, automação e recursos tecnológicos, torna mais ágeis e práticas até mesmo as tarefas mais simples do dia a dia.

Os empreendimentos do tipo Smart Living vieram para ficar e têm como objetivo não apenas facilitar a vida dos moradores, como também proporcionar economia para o condomínio e garantir a integração dos condôminos com o espaço em que vivem.

Ficou interessado nesse novo jeito de morar e já está planejando a compra do seu imóvel? Aproveite e conheça o Infinity Art Residences.

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen