Saiba as vantagens de ter uma piscina aquecida

test

A cada dia, mais pessoas buscam por imóveis nos quais a qualidade de vida e a segurança sejam uma prioridade. Entre eles, estão os empreendimentos de alto padrão, cujos diferenciais agregam valor ao imóvel e proporcionam mais conforto e comodidade a seus moradores. Um exemplo disso é a oferta de uma piscina aquecida.
 

Com objetivo de garantir momentos relaxantes e diversão para toda a família, ela traz muitas outras vantagens, principalmente para quem quer se exercitar e cuidar da saúde. Conheça algumas delas e veja a importância de fazer este investimento.

 

1. Diversão para você e para família durante todo o ano. 

Todos sabem o quanto os banhos de piscina podem ser revigorantes e refrescantes nos dias e estações mais quentes. Para as crianças eles são perfeitos, pois ajudam a gastar toda a energia que elas têm. No entanto, seu uso fica suspenso ou restrito nos períodos mais frios ou chuvosos.

 

Ao adquirir um imóvel com piscina aquecida, você e sua família podem manter o mesmo padrão de atividades e exercícios, independente da época do ano. Além disso, sua temperatura aconchegante é perfeita para relaxar e se reunir com os amigos, mesmo nos dias mais frios ou naqueles em que a chuva não dá trégua! 
 

2. Usar a piscina à noite

Algumas pessoas evitam usar a piscina no horário noturno devido à queda de temperatura comum a estes horários. Com uma piscina aquecida em seu condomínio, você pode se livrar deste problema, se divertir e descansar em um ambiente requintado e aconchegante depois de um dia exaustivo.

 

3. Relaxe e mantenha a saúde em dia

Em uma piscina aquecida a temperatura da água é controlada por um termostato, podendo ficar em torno dos 32ºC. Isso é perfeito para quem quer relaxar ou praticar diversas atividades aquáticas, como a hidroginástica. 

 

Além disso, a água aquecida traz muitos benefícios à saúde. Confira a seguir alguns deles.

Auxilia nas fisioterapias

Os exercícios feitos na água nos deixam mais leves e permitem a realização de atividades com menos impactos para nossos ossos, articulações e musculatura. Quando a água está aquecida, existem vantagens ainda maiores. 

 

Um banho de imersão pode ajudar, por exemplo, na reabilitação de pacientes que sofrem com dificuldades de locomoção e coordenação motora. Da mesma forma, pessoas com problemas neurológicos podem diminuir a rigidez e as retrações musculares através do relaxamento promovido pela temperatura da água.

 

Além disso, os exercícios, quando supervisionados, podem ser mais amplos e flexíveis e não prejudicam ligamentos e tendões. 

Diminui o estresse, as cefaleias e aumenta a sensação de bem-estar

Um banho em uma piscina aquecida pode ser comparado a uma massagem terapêutica, pois ao promover o relaxamento e aumentar a sensação de bem-estar, ajuda a combater os sintomas do estresse. 

 

Ele ajuda também a diminuir as dores de cabeça que, geralmente, são causadas pelo estreitamento dos vasos sanguíneos. Isso ocorre porque a água aquecida reduz a pressão nestes vasos e, consequentemente, as enxaquecas e cefaleias.

Melhora a circulação sanguínea

Como você viu, uma piscina aquecida promove a dilatação dos vasos sanguíneos e auxilia no controle da pressão arterial. Sendo assim, quem sofre com hipertensão ou problemas de má circulação pode se beneficiar com o uso regular da mesma. 

 

Por isso, invista nos cuidados com sua saúde e a de sua família adquirindo um  imóvel em um condomínio que ofereça esse diferencial. Agindo preventivamente você pode ajudar a diminuir as chances de adquirir doenças relacionadas à hipertensão, como o acidente vascular cerebral (AVC), os infartos ou uma insuficiência renal e cardíaca.

Ajuda a diminuir as dores crônicas

Pessoas com reumatismo, osteoporose ou artrite podem se beneficiar muito de uma piscina aquecida, pois, na medida certa, a água quente contribui para aliviar as dores crônicas nas articulações, nos ossos e músculos, principalmente no inverno.

 

4. Tenha uma pele mais jovem e hidratada

Mergulhar em uma piscina aquecida ajuda a abrir e limpar os poros e a eliminar algumas toxinas do organismo. Além disso, a água quente previne o ressecamento da pele e contribui para que ela fique hidratada por muito mais tempo. 

 

Com o uso de um bom hidratante você pode completar os cuidados diários e aumentar a sensação de bem-estar. 

 

5. É mais econômico do que parece

Nos condomínios de alto padrão, o equipamento responsável por aquecer a água retira do próprio ambiente o calor necessário para aquecer seu gás interno. Por isso, os cuidados e a manutenção de uma piscina aquecida não consomem tanta energia e não são prejudiciais à natureza. 

 

Além disso, é possível conservar o aquecimento da água por muito mais tempo através do uso de capas térmicas que a cobrem completamente. 

 

6. Valoriza seu imóvel

Os empreendimentos que oferecem diferenciais, como as piscinas aquecidas, costumam ser mais procurados e valorizados que os imóveis comuns. Com todas as outras soluções agregadas e localizações privilegiadas, revender um apartamento pode se tornar muito mais fácil.
 

Venha realizar seus sonhos com a Canopus!

A Canopus, com seus mais de 50 anos no mercado imobiliário, é conhecida pelo alto padrão de qualidade de todos os seus empreendimentos. Os apartamentos se destacam por diferenciais como localização privilegiada, recursos tecnológicos e condomínios completos, como o History Funcionários, que dispõe de piscina climatizada e várias outras áreas de lazer.

 

Para conhecê-los de perto e saber tudo que eles tem a oferecer, fale com nossos consultores. Entre em contato com nossa equipe e agende uma visita. Estamos aguardando você.

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen