Recreio dos Bandeirantes: como é morar no bairro nobre que mais cresce no Rio de Janeiro

test

Quem nunca sonhou em morar em um bairro planejado na zona nobre do Rio de Janeiro, com conforto, segurança, diversas opções de lazer associado à natureza e de frente pro mar? Morar no Recreio dos Bandeirantes é assim!

O Recreio é parte da região administrativa da Barra da Tijuca e é um dos bairros do Rio que mais avançou no IDH – Índice de Desenvolvimento Humano nos anos 2000. Isso faz do Recreio dos Bandeirantes um dos melhores bairros para morar na região.

Por estar no litoral do Rio, ele possui uma característica particular de configuração dos espaços: construções com menos pavimentos e ruas que respeitam as paisagens ricas e repletas de belezas naturais que só o Recreio possui.

Esse é o Recreio dos Bandeirantes! Um bairro desejado, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro. Você deseja morar na área? Então venha conhecer mais sobre sua infraestrutura, valorização e características nesse texto que preparamos especialmente para você!

Recreio dos Bandeirantes: história e curiosidades

 

 

Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro

Durante muitos anos, o Recreio foi um bairro isolado do Rio, sem muita relevância. Porém, no início do século XX, o americano Joseph Weslley Finch junto com o Banco de Crédito Móvel, adquiriu suas terras. Em 1953, iniciou-se um projeto de urbanização, e, em meados de 1958 e 1959, os lotes do bairro começaram a ser comercializados através de um projeto da Companhia Recreio dos Bandeirantes.

Somente nos anos 2000 o bairro passou por um desenvolvimento e renascimento estrutural, com a pavimentação dos asfaltos e ampla oferta de infraestrutura de energia, água e esgoto. Desde então, o Recreio passou por um processo de desenvolvimento acelerado, com muito planejamento.

Infraestrutura e valorização do Recreio dos Bandeirantes

Hoje, o Recreio dos Bandeirantes conta hoje com uma infraestrutura completa de comércio e serviços, como shoppings, hipermercados, faculdades, restaurantes e bares,  sem contar com suas belas praias, que são opções excelentes de lazer. A Praia do Recreio, Praia da Reserva, Praia da Macumba, Praia do Secreto e a Prainha, entre muitas outras, estão entre as mais belas do Rio de Janeiro.

Apesar de ser um dos bairros mais jovens do Rio, o Recreio é um bairro nobre, seguro e completo, que tem atraído cada vez mais famílias e que está em constante valorização, já que diversas construtoras e incorporadoras têm apostado na construção de condomínios residenciais de grande expressão na região.

 

Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro

Recreio, um excelente lugar para morar

Se você está convencido a morar entre as áreas de lazer a céu aberto do Recreio, lugar cheio de beleza natural, praças arborizadas e tudo o que você precisa para uma excelente qualidade de vida, você precisa conhecer o Oceana Waterfront, da Construtora Canopus.

Localizado a 2 minutos da Praia do Recreio, na Avenida Lúcio Costa, 17.290, o empreendimento oferece apartamentos no Recreio com unidades amplas de 138,93 a 152m², com 3 quartos, e o melhor: pronto para morar.

 

Foto da fachada do Oceana Waterfront

O projeto conta com uma localização privilegiada, portaria blindada, acabamento de alto padrão e lazer premium. Assinado por grandes nomes do mercado, como o arquiteto Sergio Gattass, a decoradora Débora Aguiar e o paisagista Sérgio Santanna, o Oceana Waterfront te convida a viver com tranquilidade, calmaria e maior qualidade de vida em uma das melhores regiões do Rio de Janeiro, o Recreio dos Bandeirantes.

No Oceana, as varandas são entregues com fechamento de cortinas de vidro, idealizado no conceito flex living, e áreas comuns e de lazer equipadas e decoradas. Completam a excelência em morar uma guarita blindada, recepção, brinquedoteca, playground, sauna, fitness, party lounge, copa party lounge, deck, piscina adulto e infantil, solarium, beach & bike space e muito mais.

Confira mais detalhes do Oceana Waterfront! More ou invista em um imóvel inovador e único clicando aqui.

 

Foto do espaço fitness do Oceana Waterfront

 

Foto da piscina com deck molhado do Oceana Waterfront

 

Foto do party lounge do Oceana Waterfront

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen