Quarto de solteiro: conheça 4 tendências de decoração

test

O quarto de solteiro deve ser muito mais que um espaço para descansar: um refúgio, um lugar de intimidade e privacidade onde você pode ter liberdade para expressar sua personalidade.

 

Apartamentos para solteiros costumam ter uma decoração mais despojada, casual e bastante otimizada. Investir na decoração certa, pode fazer com que ele tenha sua marca pessoal e seja seu universo particular no meio do caos do dia a dia.  

 

Para saber o que é preciso para decorar um quarto de solteiro, confira as dicas que separamos para você!

 

O que considerar na hora de decorar um quarto de solteiro?

 

O quarto de solteiro é uma das partes mais íntimas de uma casa ou apartamento e, geralmente, é o local onde a pessoa passa a maior parte de seu tempo. É nele que você vai ler, estudar, ver um filme ou curtir aqueles momentos gostosos de preguiça e descanso. 


Por isso, além de bonito, ele precisa refletir quem você é e o que gosta de fazer, ser convidativo, aconchegante e confortável,  tanto do ponto de vista físico quanto emocional. 


Para não errar nas escolhas,  confira  quatro tendências de decoração para ter o quarto para solteiro dos sonhos..


4 tendências de decoração para o seu quarto de solteiro

Fique de olho nas tendências, mas sempre leve em consideração seu estilo e necessidades pessoais. O segredo está em dar um ar novo e mais moderno ao ambiente, mas fazer adaptações para que ele não perca sua identidade.


1. Cores

cor é um elemento que pode transformar completamente um ambiente e provocar várias sensações, tais como aconchego, bem-estar, agitação e cansaço. Toda sensação visual que você tiver em um lugar dependerá da cor escolhida para ambientar os espaços.


Entre as tendências de cores para 2022 estão:

As cores claras trazem a sensação de amplitude e leveza e isso fica ainda mais evidente quando o quarto de solteiro tem uma metragem menor. 

 

Se este for o seu caso, aposte nas cores claras e neutras e evite a predominância de cores escuras, pois elas podem provocar a sensação de que o ambiente é menor do que ele é realmente.

.

  • Coral - Escolheu a cor Melodia Suave para homenagear as grandes transformações. É um azul claro e suave  que traz frescor, revitalização e otimismo.
  • Sherwin-Williams - A empresa apostou na Neblina Perene, um verde acinzentado que transmite serenidade, calma e paz. 

 

Dica! 

Se for usar listras, prefira as finas e verticais, pois elas dão a sensação de que as paredes são mais altas. Use-as em uma parede oposta à parede da TV ou onde não causem vertigens, mal estar e cansaço visual.

 

2. Estilos

Apostar em um estilo é fundamental para a decoração do quarto de solteiro. Qual estilo combina mais este espaço? Confira!
 

  • Retrô - Cores vibrantes, marcantes e inspiradas nas décadas de 50 e 60, móveis com linhas retas e simples. Não confunda com o Vintage que são peças antigas, adquiridas através de antiquários ou de heranças 

 

  • Romântico - Aconchegante, confortável, calmo e íntimo, este estilo utiliza cores claras e suaves, estampas florais e texturas.

 

  • Escandinavo - É uma decoração minimalista, simples e confortável que utiliza cores claras, principalmente branco e cinza, acabamentos em madeira, lindas almofadas e tecidos de qualidade.
     
  • Rústico - É o estilo que usa muita madeira, palha, flores, materiais orgânicos  e objetos artesanais e de decoração que lembram o clima de fazenda.

 

  • Industrial - Muito utilizado nos grandes centros urbanos, o estilo industrial utiliza cores, móveis e objetos inspirados em antigas fábricas e galpões. Nele predomina o uso do metal, fios ,tijolos e tubulações aparentes.

 

  • Boho - Faz uma combinação de estilos e usa uma mistura de cores claras e vibrantes, almofadas, tecidos e peças artesanais em crochê e macramê.

 

  • Moderno - Simples e prático, tem foco em móveis, luminárias e objetos de decoração de qualidade.

 

  • Clássico - Une o barroco e rococó em paredes, tetos e móveis cheios de detalhes e ornamentações.

 

  • Contemporâneo - Oposto do clássico, utiliza cores claras, sólidas e objetos esculturais mas em linhas mais retas, criando um estilo mais clean.


Se você ainda está em dúvida, veja também: Qual o seu estilo e como incluí-lo na decoração do seu lar


3. Artigos decorativos

Os artigos decorativos fazem a diferença no quarto de solteiro, trazendo vida aos espaços e tornando-os  mais funcionais. 


Entretanto, procure harmonizar os itens decorativos para que não haja excesso de estímulos e trabalho dobrado na hora de organizar os espaços.

 

  • Minimalismo - Perfeito para ambientes compactos, como um quarto de solteiro pequeno ou apartamentos Studio. Combina o uso de cores claras, poucos móveis e objetos de decoração, para criar um ambiente leve e com boa circulação. Camas baú e móveis sob medida podem ser uma ótima opção para quem tem espaços pequenos.

 

  • Espelhos - Use-os nas portas do guarda-roupa ou atrás de portas para dar a sensação de amplitude e aumentar a luminosidade.

 

  • Objetos de decoração - Quadros, cortinas, luminárias, jarros, vasos, almofadas, roupas de cama e acessórios que combinem com as tendências, sua personalidade e estilo. Prateleiras e nichos são sempre bem-vindos, mas fique atento para evitar excessos e poluição visual.

 

4. Tecnologia

As casas estão cada vez mais tecnológicas e o quarto de solteiro não pode ficar fora disso! Desde portas automáticas, câmeras de segurança  até dispositivos de inteligência artificial são recursos imprescindíveis para quem gosta de se manter conectado, com segurança e bem-estar.

 

  • Automação - Utilize tecnologias para fazer a automação de seu quarto de solteiro. Assistentes virtuais como a Siri ou a Alexa podem deixar seu quarto mais funcional quando são integrados aos sistemas de iluminação, áudio e vídeo. Você pode programá-las para criar ambientes específicos para cada ocasião. Com um comando de voz, elas podem ligar ou desligar a TV, o som ou as lâmpadas e mudar as cores da iluminação.. 

 

  • Smarts TVs - Instale-as em painéis de fixação que, além de comporem a decoração, escondem toda a fiação e deixam tudo organizado. 

 

  • Eletrônicos e móveis embutidos - Atualmente é possível transformar um ambiente embutido em móveis e eletroeletrônicos com um toque em um controle remoto ou interruptor. 

É o caso de camas que podem ser içadas para o teto para transformar um quarto em sala de estar ou escritório.  TVs podem seguir a mesma linha e ser embutidas também debaixo de camas ou dentro de armários.


Saiba mais: Decore o seu apê seguindo as tendências de cores para 2022

Venha conhecer o seu Today!

 

Você já conhece a Linha Today Smart Life da Canopus? 

 

Ela é composta por lindos apartamentos compactos e studios, cheios de muito charme, estilo e perfeitos para quem gosta de um lifestyle mais dinâmico e prático. 


Os empreendimentos estão localizados nos melhores bairros da capital paulista, em regiões onde você estará perto de tudo que precisa para ter mais qualidade de vida, pois estão integrados a uma infraestrutura completa de serviços de transporte, comércio, educação, saúde, segurança, lazer e entretenimento


Eles oferecem lazer completo e uma infraestrutura que vai trazer mais conforto e praticidade ao seu dia a dia.  Venha conhecer o Today e invista em sua qualidade de vida! Para mais informações ou agendar uma visita, fale com nossos consultores. 


 

Canopus: Compromisso em cada detalhe.

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen