Qualidade de vida na Península: tudo o que você precisa saber!

test

Só quem já perdeu horas no trânsito ou se viu estressado para conseguir realizar todas as atividades e compromissos do dia a dia, sabe o quanto a busca pela qualidade de vida é importante. Por isso, optar pela aquisição de um imóvel na Península pode ser uma decisão inteligente e eficaz. 

Todo o conforto e praticidade oferecidos por este sub-bairro da Barra da Tijuca, estão alinhados a uma tendência mundial: a necessidade de mudar comportamentos e dar um basta ou desacelerar o ritmo diário dos grandes centros.

Se você já passou pela sensação de estar sempre no meio de grandes aglomerações, com muitas filas, sem tempo para nada e precisando se deslocar para realizar todas as atividades diárias, então sabe do que estamos falando.

Por isso, e provavelmente motivados pela pandemia da COVID que tomou conta do mundo em 2020, conseguimos perceber um número crescente de pessoas que buscam pelo ar puro.

Mas, afinal, o que é esse ar puro que muitos têm buscado?

A vida urbana, principalmente em grandes centros como o Rio de Janeiro, traz muitas vantagens, como o acesso facilitado a várias atrações e serviços. Mas é neste mesmo centro urbano que a grande camada populacional precisa se deslocar diariamente, fazendo com que grandes distâncias levem um tempo enorme para serem percorridas.  

Da mesma forma que há acesso facilitado às mais diversas possibilidades de entretenimento e serviços, também há grandes filas e muita perda de tempo. E, ironicamente, é por causa de todas estas facilidades que abrimos mão de coisas essenciais, como  a segurança e a saúde física e mental.

Por isso, para explicar o que é esse “ar puro”, vamos usar o exemplo, da Costa Rica, na América Central, que carrega em si o lema “Pura Vida''. Trata-se de um estilo de vida que busca e prima pelo equilíbrio e isso tem muito mais a ver com sentir do que explicar.

Quem visita o país percebe haver um sentimento de busca pelo equilíbrio que envolve várias esferas, desde o cuidado consigo e com o próximo, até o cuidado com a natureza.

Buscar pelo que há de mais puro é, enfim, buscar por um local que proporcione mais segurança, mais calma e maiores possibilidades de se conectar com a vida, com a família, com os amigos e com a natureza, ou seja, por mais qualidade de vida.

A COVID e um novo estilo de vida

Com certeza você deve conhecer pessoas que ao perceberem o alastramento da COVID, resolveram ir para cidades mais distantes ou se isolaram em sítios e casas de campo.

Seja em uma casa da fazenda ou naquela casa de praia, muita gente aproveitou a possibilidade de home-office para buscar mais tranquilidade fora dos centros urbanos e gostou do que experimentou. 

Por isso, podemos dizer que muitos trouxeram seus planos de aposentadoria, de ir morar em um local mais tranquilo, para um calendário antecipado.

No entanto, com os avanços da vacinação e com a vida voltando aos poucos ao normal, muitas escolas e faculdades retomaram o ritmo presencial e as empresas adotaram modelos híbridos de trabalho.

Felizmente, é possível unir o útil ao agradável mesmo em grandes centros urbanos, isto é, manter suas tarefas diárias e obrigatórias e viver com muito mais qualidade de vida. Quer saber como isso é possível? Então, confira!

Como ter qualidade de vida em um grande centro urbano?

O segredo para oferecer mais qualidade de vida à sua família nos grandes centros urbanos está justamente na capacidade de saber escolher corretamente o imóvel onde vocês vão morar. Para isso, é necessário considerar pontos importantes, como:

  • Estar localizado em um bairro que oferece uma boa infraestrutura de  serviços essenciais, muito lazer e entretenimento.
  • Comprar um apartamento que ofereça segurança para você e para sua família. Afinal, saber que pode viver tranquilamente é bom demais;
  • Optar por locais que ofereçam áreas verdes que, comprovadamente, são benéficos para a saúde física e mental. Viver em locais assim traz muita paz de espírito, calma e eleva seu bem-estar;
  • Optar por um imóvel que te coloque perto de tudo e ofereça boa mobilidade. Além de diminuir custos, você pode ganhar mais tempo nos deslocamentos diários para estar com quem você ama, se divertir ou descansar
  • Estar em um local que te inspira, seja pelos parques, jardins e trilhas bem cuidados, pela vizinhança amistosa ou pela cultura oferecida pelos arredores;

Qualidade de vida na Península

Na Península você encontra mais qualidade de vida, muitas vantagens e benefícios. Por isso, esse sub-bairro da Barra da Tijuca é um dos endereços mais cobiçados da capital fluminense.  

Confira a seguir tudo que ele tem a oferecer e depois me diga se não é um privilégio viver em um lugar assim.  

Infraestrutura de serviços: mais praticidade e comodidade.

Um grande plus da Península é estar dentro da Barra da Tijuca. Ela oferece um excelente mix de serviços e, por isso, mesmo que você não encontre nada no bairro, a Barra certamente terá. 

Você encontrará por lá muitas empresas, escolas, cursos, faculdades, hospitais, clínicas, supermercados, hipermercados, locadoras de automóveis, bancos e outros. 

Comércio rico e variado

A Península atraiu a atenção de diversas empresas e, por isso, ela conta com diversas lojas e centros comerciais. Entre eles estão o Península Open Mall e o Village Mall. 

Península Open  Mall é um shopping moderno e cheio de conforto, que abriga um mix de lojas e bares, para você fazer compras e se divertir. Ele fica na Av. Flamboyants da Península, 855, Barra da Tijuca.

O Village é um shopping mais sofisticado, lojas luxuosas e de grandes marcas, como Louis Vuitton e Prada. Ele fica na Barra da Tijuca, na av. das Américas, 3900, com fácil acesso para quem mora na Península.

Privacidade e Segurança

Um dos grandes diferenciais da Península é que ela é uma das regiões mais seguras da zona oeste do Rio de Janeiro.  O acesso ao bairro é feito via sistema de controle de acesso, o que faz com a entrada ao local seja restrita aos moradores. 

Além disso, todo o bairro possui monitoramento feito por câmeras de segurança. Toda esta segurança permite que seus filhos socializem e brinquem livremente, sem preocupações e com tranquilidade, ou seja, com mais  qualidade de vida. 

Cultura e entretenimento

Além de um museu a céu aberto, com mais de 100 obras de artistas renomados como Franz Weissmann e Ascânio MMM, na Península você encontra muitos espaços para shows, incluindo o Rock in Rio, e casas noturnas, que são um ponto forte do bairro.

Restaurantes e bares

Seja para um happy hour, um almoço em família ou um jantar romântico, na Península você encontra o lugar certo. São diversas opções para todos os gostos e momentos, como restaurantes de comidas típicas, cozinha internacional, churrascarias, alta gastronomia, self services e muito mais. 

Lazer em contato com uma natureza exuberante

Por ser o primeiro bairro ecológico do Rio de Janeiro,  a Península possui foco na preservação ambiental e na sustentabilidade.  Com sua natureza exuberante, ele promove a integração entre pessoas e suas diversas opções de lazer. 

São 780.000 m² de área verde, com parque, gramados, trilhas ecológicas, lindas praias e muitas belezas naturais para compartilhar com os amigos e com a família. Entre elas estão:

  • Praias: são quilômetros de lindas praias, como a praia da Barra, Pepê,  Prainha, Reserva e Recreio.
  • Parque Nacional da Tijuca: montanhas, grutas, cachoeiras e muitas trilhas. Uma delas leva até a Pedra da Gávea, onde é possível ter uma das vistas mais lindas da cidade. Ele fica na Estrada da Cascatinha, 850, no Alto da Boa Vista.
  • Sítio Roberto Burle Marx: este que foi a residência de Roberto Marx, possui uma coleção mundialmente conhecida, com cerca de  3.500 espécies de plantas nativas, principalmente da flora brasileira. Para visitar, vá até a Estrada Roberto Burle Marx, 2019, na Barra Guaratiba.
  • Bosque da Barra: conta com muita vegetação nativa, animais silvestres, lago, pistas de caminhada e trilhas. Ele fica na Av. das Américas, 6000.

Muita saúde e esporte ao ar livre

Na Península você encontra diversas formas de manter a saúde em dia através da prática de esportes. São diversas quadras, ciclovias e equipamentos fitness e 4 quilômetros de trilhas ecológicas para você se exercitar todos os dias. 

Mobilidade e economia

Morando na Península, você e sua família poderão estar perto de tudo, além de ter acesso a uma linha de ônibus exclusiva para os moradores. Com ela, é possível chegar a diversos pontos da cidade e fazer ligação direta com o metrô Jardim Oceânico. 

Com esta mobilidade facilitada, é possível, por exemplo, buscar seu filho na escola, ir ao supermercado, ao banco, fazer outras atividades e ainda ter tempo de sobra para curtir a família ou cuidar de si. 

Be.Península: mais qualidade de vida à sua disposição

Como você viu, quem mora na Península tem muito mais qualidade de vida. Isso fica ainda melhor quando você vive em um Be.Península, um lindo e luxuoso empreendimento da construtora Canopus. 

Desenvolvido para quem busca uma vida com mais segurança, praticidade e sofisticação, ele oferece apartamentos de 2 e 3 suítes e coberturas lineares, entre a lagoa e o parque. 

Além de uma infraestrutura completa de lazer e serviços, quem mora no Be.Península conta com todos os benefícios e vantagens oferecidos pelo bairro, como o contato com a natureza e a infraestrutura incrível. 

Quer conhecê-lo mais de perto? Então, fale com nossos consultores e acesse nosso site. Venha se encantar com seu novo endereço em uma das regiões mais nobres do Rio de Janeiro e prepare-se para ter e oferecer mais qualidade de vida à sua família.


 

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Quer saber mais? Entramos em contato.

Phone
Aceito ser contatado(a) pelo Grupo Canopus nos canais de contato que forneci, para os fins previstos na Política de Privacidade.*

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen