Quais fatores influenciam no preço de um apartamento?

test

Comprar um imóvel não é uma decisão que se tome do dia para a noite e uma das maiores incógnitas que pairam na cabeça dos futuros compradores é o valor do apartamento. Portanto, trouxemos este artigo com o objetivo de te mostrar que é possível morar bem, em segurança a um custo acessível. 

Primeiramente, para esse sonho se concretizar é necessário um planejamento detalhado, afinal este é um patrimônio que pode durar por gerações. Logo, é importante que você liste as suas prioridades: localização, opções de serviços e comércios ao redor do imóvel, transporte, opções de lazer dentro do condomínio,... e tudo o que a sua família não pode abrir mão para que as suas rotinas sejam com maior qualidade de vida! 


 

Confira agora!
 

Escolher por imóveis prontos ou na planta? 
 

A primeira grande dúvida ao procurar por apartamentos é se você deve escolher por imóveis prontos para morar ou na planta. Tudo isso depende da sua rotina atual e quais são as suas prioridades neste momento.

 

Outra questão que os diferencia é o valor, já que um apartamento na planta costuma ser mais barato já que estará na fase de obras. Tudo isso valerá a pena, pois você e a sua família estarão entrando em um apartamento novinho em folha, nunca usado antes por ninguém, e você conseguirá planejar a sua mudança e decoração com muito mais cuidado. 
 

Localização
 

Outro fator que geralmente influencia bastante no preço de um apartamento é o bairro em que ele está inserido. A localização não impacta somente no valor do imóvel, mas nos custos cotidianos, como supermercado, padaria, açougue, sacolão, farmácias e transportes.

 

Uma outra situação que justifica a oscilação de preços é a localização de certas facilidades para os moradores, como: morar numa área mais central e que possibilite o fácil acesso para outros bairros, ou viver perto de pontos turísticos. Tudo isso, pode sim influenciar no preço final do seu imóvel. Afinal quanto maior a procura, maior o valor. 

 

Cidades litorâneas, por exemplo, normalmente têm preços mais altos por serem destinos de turistas em temporadas. Já, em cidades urbanas, os valores para comprar um imóvel são mais altos em bairros próximos de áreas verdes ou com variedade de serviços.

 

Mas, tudo também depende do que você procura e qual é o seu perfil como comprador. Se a sua atual rotina for corrida, a sua melhor opção realmente é viver num bairro que tenha tudo o que você precisa. Afinal, o seu tempo é precioso de mais para perder resolvendo questões do seu cotidiano.  
 

Segurança
 

Diante de índices altos de violência no país, procurar por locais que garantam maior segurança à sua família deve ser uma prioridade. Por isso que muitas pessoas optam por apartamentos em condomínios, principalmente com portaria 24 horas, do que casas, por exemplo. E, normalmente, o preço também tende a aumentar de acordo com os benefícios. 

 

Mas, lembre-se que a sensação de sair para trabalhar e voltar em paz, não tem preço. Portanto, escolha com muita cautela o local que você está procurando para ser o seu futuro lar. Converse com os moradores e porteiros do condomínio. 

 

Benefícios da estrutura do condomínio

 

Se você está à procura de apartamentos com área de lazer que garantam certas facilidades e benefícios no seu dia a dia, entenda que isso também aumenta no preço final de compra. Porém, adiciona prazer, praticidade, facilidade e especialmente conforto e aconchego para os seus dias corridos. 
 

Portanto, liste quais espaços adicionais dentro do condomínio que você não abre mão de jeito nenhum. Quer seja, uma piscina para dias quentes e que você queira levar a criançada para espairecer e gastar energia, ou até um espaço fitness para você e a sua família fazerem exercício físico em segurança e no horário que for conveniente. 

 

Ainda, você pode escolher ter um espaço gourmet para festas nos dias que você quiser reunir a família e amigos numa grande confraternização e não quer perder tempo limpando a sua casa. Tudo isso precisa ser analisado, listado e por fim cogitar se é mesmo uma prioridade. 
 

Você ter à disposição espaços como coworking, lavanderia e até um mini market dentro do próprio condomínio traz maior praticidade na sua rotina e mais tempo com quem você ama. 
 

Lembre-se, antes de tudo, de colocar o seu conforto em primeiro lugar, já que os dias são tão corridos que acabamos esquecendo de nós mesmos e da nossa família. 
 

Sustentabilidade
 

Se o prédio for antigo, o nível de conservação do imóvel, as tecnologias da estrutura arquitetônica, parte elétrica e hidráulica também serão consideradas como elementos que impactam no valor final. Um prédio novo, por exemplo, já pode ser construído a partir de critérios que respeitam o meio ambiente e produzem menos impacto para a natureza.
 

Exemplo disso são os drives regenerativos dos elevadores que podem economizar cerca de 75% da energia em comparação àqueles que não têm esse mecanismo ou os edifícios que têm reaproveitamento inteligente e uso racional da água. Há ainda imóveis que constroem espaços de bicicletário para quem opta por não usar carro, por exemplo. 

Todas essas escolhas em favor do ambiente e de uma vida mais sustentável te ajudam a economizar no futuro, como na conta de luz. 

 

Além do mais, os edifícios que escolhem incluir no seu condomínio uma área arborizada,  conseguem promover ao morador uma vida mais confortável e agradável, já que o contato recorrente com a natureza proporciona melhor qualidade de vida. 
 

As dúvidas foram sanadas? 
 

Como você pôde ver, é possível sim viver com tranquilidade, conforto e ter à disposição inúmeras opções de lazer para a sua família. Como dissemos, é importante que você analise todos os detalhes e tudo que a sua família precisa para viver confortavelmente e feliz. 
 

Agora, uma última dica: se você tem interesse em adquirir um imóvel com preços acessíveis e localizados estrategicamente pela cidade, é primordial que você conheça a nossa Linha Today Smart Life. Agora, se você está à procura de apartamentos de alto padrão com opções de 2 até 4 quartos, localizados na parte nobre da cidade, você precisa conhecer os nossos empreendimentos do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte. 

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen