Precisa relaxar? Dicas para fazer um spa em casa

test

A pandemia causada pelo novo coronavírus alterou bastante nossa rotina. O isolamento social, recomendado por especialistas da saúde e órgãos dos governos federal, estadual e municipal, como forma de evitar a propagação do vírus, tem nos feito rever algumas decisões, valores e mudar de opinião sobre coisas que, antes, tínhamos como certas.

Nesse processo de mudança, o medo diante do novo e a expectativa em relação ao futuro têm causado níveis de angústia, estresse e ansiedade nunca antes experimentados.

É momento de relaxar um pouco. E, sem descumprir nenhuma das recomendações, sem sair de casa, buscar alternativas que permitam renovar as energias e desacelerar a mente.

Um spa completo oferece massagens, procedimentos estéticos, terapêuticos e até reeducação alimentar, entre outros serviços, que resultam exatamente nesses objetivos. E você sabia que pode ter um pouquinho disso em casa?

É sobre isso que falaremos abaixo. Continue lendo e te mostraremos como criar um verdadeiro spa em casa!

Tratamentos de spa, sem sair de casa

 O cuidado com o corpo é um processo que normalmente baixa o nível de estresse nas pessoas e, por isso, recomendável e possível de ser realizado em casa.

Banhos de sais (na banheira ou chuveiro), pequenas massagens, escalda-pés, hidratação da pele ou cabelos, esfoliação no corpo ou rosto, descoloração e cuidados com as unhas são exemplos a serem considerados.

Banho de sais, máscara facial, escalda-pés e massagem nos pés. Experimente essa sequência!

Os banhos de sais proporcionam sensação de relaxamento e bem-estar, porque os sais limpam, hidratam e relaxam a pele; assim, são recomendados a todos que quiserem relaxar, quando se sentem cansados ou estressados.

Engana-se quem pensa que os banhos de sais somente podem ser feitos em banheira.

Existem sachês de sais para chuveiros à venda, mas também é possível improvisar, confeccionando-os com tecido tule, depositando nele os sais de sua preferência e prendendo-o à sua ducha. Pesquise na internet o passo-a-passo!

Outra dica: eliminar a iluminação artificial, e utilizar velas aromáticas para iluminar e perfumar o banheiro, tornará o banho muito mais relaxante. Se for utilizar banheira, ouvir uma seleção de músicas calmas ou sons da natureza previamente selecionadas fará seu banho ficar perfeito. Permaneça no banho o tempo que julgar necessário.

Ao sair, aplique uma máscara facial e descanse com um escalda-pé bem quentinho, com volume de água cobrindo o tornozelo e um óleo essencial de sua preferência.

Em seguida, faça uma massagem relaxante nos pés, pressionando-os firmemente com os polegares das mãos, em toda sua extensão.

Como alcançar os benefícios dos tratamentos de spa em casa

Quem já frequentou um spa sabe que uma recomendação básica para que os benefícios esperados sejam atingidos é desconectar-se de tudo o que estiver fazendo ou pensando e focar em você mesmo, descartando toda e qualquer preocupação.

Para que isso seja possível, é necessário planejar antecipadamente e reservar um tempo, buscando o melhor momento para colocar os tratamentos em prática. Um horário em que as crianças estiverem dormindo, sob a supervisão do cônjuge ou ainda aos finais de semana, caso você esteja trabalhando homeoffice, são exemplo disso.

Crie um ambiente. Utilize velas aromáticas, difusores de aroma (que tal aprender um pouco sobre aromaterapia?), baixe as luzes e coloque uma música relaxante.

Lembre-se de checar a disponibilidade dos materiais necessários, como toalhas, sais e óleo de banho, velas, creme hidratante, esfoliante, máscara facial, entre outros, evitando elevar o estresse por descobrir a falta deles no momento do uso. Consultando a internet, você identificará sites de empresas com serviços de entrega que permitirão adquirir esses produtos, em caso de falta. Por isso, faça tudo com antecedência, sem sair de casa.

Gostou das dicas? Que tal botar em prática? Nesse período pelo qual o mundo todo está passando, um momento de relaxamento é merecido!

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen