Perdizes: como é morar em um dos melhores bairros de São Paulo

test

Se você ainda não conhece o bairro Perdizes, prepare o coração, temos certeza que você vai se encantar por esse bairro maravilhoso em São Paulo! Ele fica na Zona Oeste, tem um ar calmo e presença de muito verde em um cenário mega urbano. 

 

Então, se está buscando uma boa localização para morar, com fácil acesso a várias regiões da cidade e a uma grande variedade de serviços e comodidades, ele é perfeito para você!

 

Quer saber mais sobre essa localização? Então continue a leitura! Abaixo, vamos te contar tudo que você precisa saber sobre Perdizes, que fará você se apaixonar pelo bairro! 

 

Como surgiu o bairro? 

A história do bairro Perdizes remonta ao século XVIII, quando a região era uma grande fazenda de café, propriedade de um senhor de terras português chamado Francisco de Paula e Souza. 

 

Em meados do século XIX, a fazenda foi dividida em lotes e vendida para imigrantes italianos e portugueses que se instalaram na região. A partir daí, começou a se desenvolver e se transformar em um importante centro comercial e de serviços da cidade.

 

O nome “Perdizes” é derivado do termo “perdiz”, que significa “pardal”, em espanhol, e se refere a um tipo de ave da família dos galináceos. A região já foi conhecida como “Vila das Perdizes” e, posteriormente, como “Bairro das Perdizes”. 

 

Ao longo dos anos, o bairro continuou a se desenvolver, se transformando em um ambiente residencial e comercial. Atualmente, tem uma economia diversificada.

 

Além disso, abriga várias instituições de ensino superior e centros de pesquisa, contribuindo para a sua atratividade como local de moradia e trabalho.

 

Como são as ruas de Perdizes?

Localizado na na Zona Oeste de São Paulo, que é uma região muito valorizada, você encontra em Perdizes um ambiente arborizado, com opções de parques como da Água Branca, perfeito para caminhadas.

 

Apesar de ser um localizado onde tudo acontece, por ter muitas opções de bares e comércios, é considerado um bairro muito  tranquilo. Suas ruas dão fácil acesso a diversos pontos da cidade e a uma ampla oferta de serviços e comércios.

 

Uma das maiores vantagens em Perdizes é sua baixa taxa de criminalidade, contribuindo para a sensação de segurança da população local. Em geral, as ruas são bem sinalizadas, com uma boa iluminação. 
 

Como é o comércio em Perdizes?

Estamos falando de um comércio maravilhoso e muito completo! Mesmo sendo um bairro mais familiar, a rede de comércio é farta, onde você pode encontrar tudo perto, podendo se deslocar a pé.

 

Para começar, tem dois shoppings, o que já atende muito bem a maioria das pessoas. Mas não para por aí. O bairro conta com:

  • Farmácias;
  • Lojas de conveniência e de roupas;
  • Papelarias;
  • Padarias;
  • Academias;
  • Supermercados.

 

O que não falta em Perdizes é a oferta de serviços. Morando lá, terá bem perto de casa, desde lojas de instrumentos musicais até lavanderias; de pet shops a cabeleireiros.

 

Como é para se locomover em Perdizes?

O bairro Perdizes é servido por diversos meios de transporte público, incluindo ônibus, metrô e trem. Além disso, é possível se locomover de táxi ou aplicativos de transporte.

 

Também há opções de  mobilidade via Metrô através da estação Palmeiras Barra Funda na Linha Vermelha, que também é acoplada ao terminal rodoviário Barra Funda.

 

Outra opção é utilizar aplicativos de  bicicletas compartilhadas. As estações de bicicletas estão espalhadas pelo bairro e são uma opção sustentável e saudável para se locomover.

 

Por último, há também a possibilidade do deslocamento a pé. As ruas de Perdizes são calmas, além de terem diversos estabelecimentos comerciais e áreas verdes, o que pode tornar a caminhada agradável. 

 

Quais as instituições de ensino em Perdizes?

Morar em Perdizes é estar próximo de uma grande variedade de opções em educação. O bairro abriga a PUC e a Uninove, além do SENAC.

Se você procura colégios, o bairro também é farto neste quesito. Em Perdizes você encontra creches e escolas bilíngues com facilidade. 

 

O que tem para fazer a noite em Perdizes?

Agora sim! Perdizes tem muitas opções de bares e restaurantes onde você encontra realmente de tudo, sem qualquer exagero.

 

A variedade de bares, que são bem frequentados tanto por moradores quanto por visitantes que não resistem ao charme de Perdizes, perde somente para a variedade gastronômica.

 

E a variedade de restaurantes em Perdizes?

Se tem uma coisa que a cidade de São Paulo nunca decepciona é na oferta de coisas para comer — ou melhor, se deliciar em novos sabores. E Perdizes não poderia ser um representante ruim de forma alguma.

 

Aqui no bairro, você encontra desde lugares muito simples, para um pão na chapa de respeito de manhã, até restaurantes românticos e sofisticados.

 

Entre uma coisa e outra, tem restaurante tailandês, muitos cafés, pastéis, hambúrgueres e muito mais!

 

Qualidade de vida do bairro Perdizes

O bairro é considerado um lugar com uma ótima qualidade de vida. A região oferece uma ampla variedade de serviços e opções de lazer, como parques, praças, academias, escolas, shoppings, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais. 

 

Além disso, é bem servido por meios de transporte, como ônibus, metrô e trens, facilitando o deslocamento dos moradores e visitantes.

 

Outro fator que contribui para a boa qualidade de vida em Perdizes é a segurança da região. O bairro é considerado um dos mais seguros de São Paulo e possui uma grande quantidade de policiamento e vigilância, trazendo tranquilidade para os moradores.

 

Características do bairro Perdizes

localização de Perdizes é uma característica marcante. Ele fica próximo de importantes vias de acesso, como as Avenidas Sumaré, Avenida Antártica e a Marginal Tietê, facilitando o deslocamento para outras regiões da cidade. 

 

A principal vantagem é sua tranquilidade. Com ótima localização e uma ampla oferta de serviços e comodidades, é a opção ideal para quem quer morar em São Paulo, que além de várias oportunidades de lazer 24h, também oferta áreas verdes e tranquilas para quem busca descanso ou relaxamento.

 

Perdizes: um bairro excelente para morar!

Como você viu até aqui, Perdizes é um bairro completo, que atende diversas pessoas, sem medo. Arborizado, tranquilo, com comércio farto e diversão para dar e vender.

 

Vale lembrar também que o bairro conta com muitos consultórios médicos e com uma das unidades de um dos hospitais referência do país, o Albert Einstein.

 

O bairro também conta com o Today Perdizes — um empreendimento da Canopus feito para quem vive a vida moderna.

Para combinar com Perdizes, nada mais justo que um projeto que abraça a diversidade de necessidades e oferece studios e apartamentos com um e dois dormitórios.

 

Conheça mais sobre o Today Perdizes

A linha Today é toda pensada para oferecer a melhor experiência em moradia, que envolve desde a localização escolhida a dedo,até os diferenciais do empreendimento e dos apartamentos.

Perspectiva artística do apartamento de 1 dorm - 29m²

 

Bom, sobre a localização, você já viu e certamente já ficou com vontade de ficar bem pertinho daqui. Mas agora precisamos te contar sobre o Today Perdizes!

Com piscina para pegar um sol ou deixar o nado em dia, e ainda ter a vista de Perdizes do alto, o empreendimento conta também com um bar, academia interna e externa.


Perspectiva da piscina

 

Se você quiser uma alternativa mais intimista aos bares de Perdizes, pode contar com o espaço da churrasqueira, totalmente equipado e pronto para receber seus convidados.



Perspectiva da churrasqueira

 

O mesmo vale para nosso espaço gourmet, excelente para receber familiares e amigos para reuniões e comemorações em um espaço sofisticado e seguro.

As crianças também ganham espaço em nosso playground e em nossa brinquedoteca. Os pais podem ficar em paz sabendo que eles estão em segurança e conforto, a poucos passos de casa.

 

Today Perdizes foi idealizado para entregar comodidade e praticidade, atendendo as suas principais necessidades. Por isso, aqui você conta com mini market, para o que você precisar no dia a dia, e lavanderia para deixar sua vida mais agradável e fácil.

 

E sabe o que é melhor? Ainda tem muito mais que o empreendimento pode oferecer, mas queremos te convidar para que você veja por si.

 

Clicando bem aqui, você acessa nosso site para conferir as imagens e plantas das unidades, além de se apaixonar por nossa área de lazer, que só o Today Perdizes tem!

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Quer saber mais? Entramos em contato.

Phone
Aceito ser contatado(a) pelo Grupo Canopus nos canais de contato que forneci, para os fins previstos na Política de Privacidade.*

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen