Decore o seu apê seguindo as tendências de cores para 2022

test

Se você conseguir ver de longe para onde a moda está se inclinando e, ainda, ama decoração, com certeza não vai deixar de conferir  como tendências de núcleos para 2022! 

 

O que talvez você não saiba é que o posicionamento não é tratado como uma aposta. A tendência de cores é baseada em estudos complexos para defini-la. Se interessou sobre o assunto? Então vem saber mais!

 

Como é definida a tendência de cores para 2022?

 

Na verdade, não é somente para 2022 que a tendência de núcleos funciona dessa maneira que abordará. A metodologia é basicamente a mesma. E, antes de tudo, é preciso dizer que o estudo não tem um propósito intuitivo e exclusivamente comercial. A tendência de núcleos existe para inspirar, por isso, ela busca o momento do mundo e da humanidade. É um trabalho que leva um ano inteiro e considera diversos aspectos.
 

Uma entrevista com Blanca Lliahnne, CEO da Lexus, distribuidora da Pantone no Brasil, pode começar a nos dar uma ideia melhor sobre isso. Segundo ela, existem profissionais que vão em busca de sinais - os coolhunters. Espalhados pelo mundo, eles observam o que há de importante para todos, e, nas palavras dela, são questões que “ressoem no mundo todo”, como a mobilidade, a sustentabilidade, a segurança, os direitos humanos, liberdade de gêneros e mais.

 

O Instituto Pantone, possivelmente uma das maiores autoridades quando falamos sobre cores, também cita outros aspectos para as tendências de cores 2022:

 

● a moda;

● o marketing;

● as mídias sociais;

● e até mesmo a política.

 

Embora a primeira seleção de tendências de cores tenha sido feita no frenesi da virada do milênio (2000), só em 2007 o costume da eleição engrenou de fato. As tendências de cores para 2022, ou qualquer outro ano, na verdade, têm forte influência para as marcas e marketing, e para moda e o design - principalmente.

 

E para quem gosta de decoração de ambientes, e que sempre procura inovar, as tendências de cores 2022 são sempre muito bem-vindas!
 

Sem mais delongas, agora que você sabe tudo sobre o processo de escolha das tendências de cores, vamos apresentar algumas delas para você.
 

1 - Para a Pantone, a tendência de cor 2022 é a Very Peri

Depois de um longo período de isolamento, a Pantone defende que a nova cor deve  traduzir a transição e a transformação que estamos vivemos. A Pantone 17-3938 Very Peri traz uma tonalidade que promete instigar, animar e encorajar novas visões e novas possibilidades.

 

A cor do ano 2022 para a Pantone é o encontro de diferentes tons de azul e dos vermelhos. Uma junção que torna a cor criativa e enérgica. 

 

Como usar a Very Peri em minha casa?

Embora seja uma cor de tom vivo, ela está longe de ser algo cansativo de se olhar. Pelo contrário! Ao mesmo tempo que possui energia, ela parece tranquilizar. Logo, você vai amar usá-la em suas paredes - certamente sua sala de estar ficará mais aconchegante, principalmente se combinar com os móveis certos.
 

Por ser uma cor fácil de se trabalhar, você pode brincar com outras cores, como o próprio azul, além do amarelo, branco e roxo (para tons mais fechados).

 

Vale lembrar que as tendências de cores para 2022 não servem apenas para pintar paredes, elas podem estar presentes em roupas de cama, móveis e utensílios.
 


 

2 - Para a Suvinil, a tendência de cor 2022 é o Eclipse

Assim como a Pantone, a Suvinil também entende que 2022 é o ano do recomeço. Tal qual o Eclipse, a marca entende que a cor traz aquilo que estava oculto, e o tom de verde fresco faz homenagem aos primeiros vegetais que nasceram por aqui. Assim como a cor anterior, o verde é expressivo, porém traz tranquilidade.
 

A tendência de cor 2022 da marca de tintas inspira a lembrança e a busca por boas memórias, trazendo aquilo que precisamos sentir neste momento para ir em frente.
 

Como usar a Eclipse em minha casa?

O tom de verde escolhido pela marca é difícil de ignorar - mas, calma: não de uma forma petulante, que te obrigue a olhar para ela, mas pelo contrário: olhar para a cor é quase um prazer. Portanto, combina perfeitamente para o exterior da sua casa, mas também para o interior.
 

Se seus móveis são em tons marrons ou beges, é certo que o ambiente ficará muito aconchegante para se estar. Sem dizer que traz um Q de modernidade imenso!
 

 

3 - Para a Coral, a tendência de cor 2022 é a Melodia Suave

A Coral, um dos principais nomes do mercado quando o assunto é tinta, convidou um renomado grupo de profissionais para definir a tendência de cor 2022. Para a marca, o papel da nossa casa foi transformado nos últimos tempos - e, realmente, não tem como discordar em nada deles. Que transformação!

 

Também chamaram a atenção para a importância da natureza, da criatividade e das artes - que ajudaram a trazer um pouco mais de alento nestes tempos difíceis. Dito isso, a marca elegeu a Melodia Suave como a cor de 2022. O azul claro e suave traz a revitalização graças ao frescor e ao ar otimista que carrega.

 

Como usar a Melodia Suave em minha casa?

 

Para quem ama decoração, a Coral deu motivos para que você ame a área muito mais. Além da Melodia Suave, ela criou outras cores para formar pares com ela.
 

A Terra do Pantanal, Rosa Puccini e Amêndoa Doce, combinadas com a Melodia Suave, entregam um ambiente revigorante, animado e flexível. Mas, claro, sua criatividade pode (e deve) entrar em cena, inclusive para combinar com outros tons de azul e verde - que, inclusive, pode ser natural, das plantas.
 


 

4 - Para a Sherwin-Williams, a tendência de cor 2022 é a Neblina Perene

 

A grande aposta da Sherwin-Williams, outro grande nome das marcas de tinta, é a Neblina Perene, um verde acinzentado com ares de sofisticação. Assim como as demais cores que fazem parte das tendências para 2022, a Neblina Perene é uma cor convidativa, serena e que transmite calma e paz.
 

A escolha não traz surpresa, já que 2022 é o ano da transformação, de volta aos eixos em que, definitivamente, essa maior tranquilidade é necessária.
 

Como usar a Neblina Perene em minha casa?

O tom combina perfeitamente com sua casa - seja para as paredes externas ou internas. A cor convida a brincar com outros tons, formando um bom conjunto. Os tons de verde, marrom, barro, branco, off-white, bege e amarelo, por exemplo, são algumas das demais cores que causam impacto com a Neblina Perene.

 

Outra opção é trabalhar a cor criando formas na parede ou, ainda, experimentar aplicá-la em diferentes texturas. Sempre existem formas de surpreender!
 

 

Agora que você sabe tudo sobre as tendências de núcleos para 2022, está na hora de colocar a mão na massa. Conheça os nossos empreendimentos  e  já comece a se imaginar decorando cada ambiente para ficar do seu jeitinho! 


 

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen