Apartamento tipo Studio: descubra se este estilo combina com você!

test

Um apartamento tipo Studio é a opção ideal para quem passa a maior parte do dia trabalhando e/ou estudando. 

Junto a outros modelos de apartamentos compactos, ele faz parte de uma nova tendência de investimento em imóveis, onde os preços são mais acessíveis, o que os torna mais atrativos tanto para quem quer residir, quanto para quem vai disponibilizá-lo para locação. 

Neste post daremos muitas dicas sobre o apartamento tipo Studio e mostraremos  suas principais características e benefícios. Assim, fica fácil entender porque eles têm se tornado cada dia mais populares e valorizados.

O que é um apartamento tipo Studio?

Os Studios são apartamentos compactos que não usam paredes para fazer a divisão interna dos cômodos e medem entre 25m² e 40m². Este espaço aberto, com exceção do banheiro, possui um conceito aberto que funciona como cozinha, sala de estar e quarto. 

A separação destes ambientes é feita, geralmente, com móveis, painéis e itens de decoração, o que permite que o imóvel se adapte facilmente ao gosto e estilo de cada morador.

Alguns possuem mezaninos, o que não desconfigura sua característica principal, que é a ausência de paredes. Outra característica dos Studios, é que eles contam com espaços compartilhados de lazer e serviços para oferecer mais qualidade de vida a seus moradores. 

Por todas estas características, eles costumam agradar principalmente jovens solteiros e casais sem filhos, sendo, além disso, considerados uma opção interessante por investidores, uma vez que são muito procurados por profissionais em viagem, o que significa que este conceito de apartamento atrai interessados em aluguel para temporada. 

Para estes, pode ser mais econômico e interessante alugar um Studio do que ter gastos com hospedagens em hotéis. Eles buscam mais praticidade ao morar e não abrem mão do conforto. 

Veja também: Ideias de decoração para ambientes pequenos

Não confunda Studios com Lofts ou Quitinetes.

Como vimos, as principais características de um apartamento tipo Studio são a metragem, o conceito totalmente aberto e, consequentemente, muita luminosidade.

Quitinetes, ao contrário, costumam ter divisões internas e um banheiro integrado ao quarto. São menores que os apartamentos convencionais e maiores que os Studios, podendo chegar a até 50m². 

Os Lofts são parecidos com os Studios, mas assim como os quitinetes, costumam ter paredes para separar o quarto e um banheiro. Eles podem ter pé direito duplo, são mais amplos e podem ultrapassar os 50m². 

Quais são os principais benefícios de um apartamento tipo Studio?

O que é um bom imóvel para você? Certamente é aquele que atende suas necessidades, desejos e traz muitos benefícios. A escolha de um imóvel sempre será feita de acordo com o perfil do comprador e, por isso, os apartamentos tipo Studio têm um público bem específico.

Quem opta pela compra de um imóvel assim está buscando mais praticidade e comodidade em seu dia a dia e, por isso, considera todos os benefícios que ele pode trazer. 

Além disso, um apartamento tipo Studio é um imóvel com forte tendência de valorização, principalmente se estiver nos grandes centros urbanos, bem localizados e próximos a uma boa oferta de mobilidade urbana. Ele pode ser considerado um investimento com potencial de rentabilidade quando disponibilizado para locação por temporada. 

1. Mais tempo para focar no que é importante

Por ter um espaço reduzido, um apartamento tipo Studio pode ser organizado e limpo em muito menos tempo. Com isso, você ganha mais tempo para se divertir,  descansar, estudar, trabalhar e estar com quem você gosta.

Isso é ainda mais influenciado pela ótima localização, uma vez que um dos apartamentos Studio mais buscados de São Paulo, a linha Today Smart Life, está próximo de bairros nobres e modais de transporte da cidade.

2. Conforto e aconchego em um espaço compacto

O que é um Studio senão um lugar aconchegante, confortável e intimista onde você poderá descansar ao final de um dia cansativo de trabalho e estudos? Quem tem uma vida agitada não passa tanto tempo em casa e, por isso, encontra nos apartamentos Studio um refúgio simples e cheio de charme em meio ao caos da correria diária.

Conheça um novo estilo de viver: Today Vila Olímpia

3. Localização

Um apartamento tipo Studio está geralmente localizado em regiões estratégicas. Por isso, estão integrados a uma ótima infraestrutura de serviços essenciais como comércio, saúde, educação, transporte, segurança, lazer, cultura e entretenimento.

Eles estão nos melhores bairros das grandes capitais e atendem às necessidades de quem precisa ter acesso fácil a estes serviços e se movimentar pela cidade com agilidade.

4. Comodidade e praticidade

Além da praticidade oferecida pelo tamanho do imóvel e pela boa localização, um apartamento tipo Studio costuma estar em residenciais com infraestrutura completa de lazer e proximidade a amplas redes de comércios e serviços.

Alguns possuem piscina, espaço gourmet, salão de festas e espaços para a prática de atividades físicas, como espaço fitness. Os Studios contam também com uma boa oferta de serviços que facilitam a vida de seus moradores.

Veja também: Today Vila Mariana — esteja perto de tudo o que você deseja.

5. Economia e rentabilidade

Além da economia de tempo e da redução dos custos com deslocamentos e manutenção de um apartamento Studio, sua metragem faz com que seu valor seja bastante acessível.  Por isso, apesar da alta qualidade destes imóveis e excelente localização, eles costumam demandar um investimento menor.

6. Flexibilidade e otimização do espaço

A configuração de um apartamento Studio permite que você transforme os espaços com soluções bem simples. Veja alguns exemplos:

  • Uma cama pode ser embutida em uma parede vertical para estender a sala. 
  • A TV embutida embaixo da cama ou fixada ao teto, pode ser acionada somente quando você precisar.
  • Móveis criados sob medida podem funcionar como divisórias ou transformar um ambiente em segundos. Um exemplo são armários que se transformam em cozinhas ou escritórios. 

Com as soluções certas, um Studio pode ser um espaço multifuncional interessante e cheio de estilo.

8. Modernidade

Como você viu, os Studios são espaços modernos, práticos e alinhados a um lifestyle bem urbano. Por sua proposta inovadora, contemporânea e indicada para quem vê no tempo um de seus principais recursos, ele vem ganhando cada vez mais popularidade.

Dica: Confira o Today Butantã - praticidade e mobilidade no Centro de São Paulo

Qual a diferença entre um Studio e um apartamento convencional? 

Os apartamentos convencionais costumam ter metragens maiores, divisões internas e uma proposta tradicional de aproveitamento dos espaços. Por isso, ao contrário dos Studios, eles podem abrigar famílias inteiras ou um número maior de pessoas. 

Portanto, assim como os espaços são maiores, o valor do investimento e os custos de manutenção tendem a ser maiores.

E sua diferença para uma NR 

Os NRs são apartamentos “não residenciais''. Empreendimentos, como os da Canopus, podem ser utilizados para locação temporária.

Conheça a linha Today Smart Life

Esperamos que você tenha esclarecido suas dúvidas sobre os Studios e tenha gostado de suas principais características e benefícios. Agora, queremos te convidar para conhecer a linha Today Smart Life da Canopus.

 

 

A Linha Today oferece apartamentos compactos de 1 e 2 dormitórios + Studios que estão localizados em pontos estratégicos dos melhores bairros da capital paulista. Por isso, eles te colocam perto de tudo que há de melhor no maior hipercentro do país.

Em um Today você terá acesso fácil a um comércio variado, a muito lazer e entretenimento e a serviços essenciais como saúde, educação e mobilidade urbana. Como todos os outros empreendimentos da Canopus, eles possuem alto padrão de qualidade em materiais e acabamentos.

Além de oferecer serviços variados como lavanderia, coworking, bicicletário, espaço delivery e outros, eles também oferecem lazer completo, muita segurança e soluções sustentáveis que garantem economia e proteção ao meio ambiente.

Venha viver uma vida com muito estilo, tranquilidade, conforto e comodidade! Entre em contato com nossos consultores e encontre o Today Smart Life da Canopus que mais combina com você. Fale com um de nossos consultores e agende uma visita. 

Canopus - Compromisso em cada detalhe.

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen