Vista aérea de Perdizes

Escolher um imóvel para morar ou começar a investir em imóveis é sempre um momento muito bom, mas também de muitas descobertas. Concorda?

Isso acontece porque criamos automaticamente uma lista de critérios que, se forem cumpridos, farão daquele o nosso apartamento dos sonhos.

Um desses critérios é a localização. Podemos até ousar dizer que ela está no topo dos critérios para a maioria das pessoas, afinal, a localização pode ditar toda nossa vida.

E não é exagero, viu?

A localização interfere diretamente no nosso orçamento, sem contar que pode definir desde o tempo em que passamos no trânsito chegando até mesmo a nossa qualidade de vida.

Embora seja muito comum encontrar pessoas que acabam tendendo a comprar imóvel no bairro onde cresceram, o pensamento vem mudando – e é por isso que estamos aqui!

Para te dar aquele help na hora de comprar um imóvel, elaboramos um checklist dos principais critérios que você deve pensar ao escolher a localização do seu apartamento. Bora conferir?!

5 coisas que você deve pensar ao escolher a localização do seu imóvel

1. Meios de locomoção e acesso

Essa afirmação é bastante fácil: ninguém gosta de trânsito. Acho que não há exageros aqui, certo? Mas ficar parado dentro do carro ou do ônibus é uma chata realidade para muita gente.

Mesmo que nem sempre possamos evitar, existem maneiras de tentar contornar a situação. E, sim, uma delas é analisar os meios de acesso ao bairro onde seu futuro imóvel está.

Procure entender quais são as vias de entrada e como elas se comportam, preferencialmente em diferentes horários e dias da semana.

Às vezes caímos no erro de comprar um imóvel justamente em uma via de acesso a outros lugares, onde não há saída ou alternativa para chegar na nossa casa, a não ser muito trânsito.

Metrô AACD-Servidor

Metrô AACD-Servidor, próximo ao Today Moema

2. O famoso bairro “perto de tudo”

Os bairros famosos por serem perto de tudo são aqueles mais centrais, onde em poucos minutos você está nos principais pontos da cidade.

A vantagem deles é que, além de fáceis de chegar, estão próximos de várias opções de lazer, estudos, dos mais variados serviços e eventos.

O ponto positivo desse tipo de localização é a inigualável qualidade de vida.

3. Comércio e serviços

Outro critério interessante a ser avaliado na sua busca por um imóvel é a quantidade de comércio e serviços que se tem por perto.

Não tem nada melhor do que resolver a vida toda a pé ou a uma curta distância de carro. Quanto maior a variedade de bancos, mercados, restaurantes, shoppings e lojas, melhor.

E aqui vale dizer que não é bom apenas para o dia a dia dos moradores, mas também porque o comércio ajuda (e muito) na valorização da área e do seu investimento!

Mercado Municipal de Pinheiros

Mercado Municipal de Pinheiros, próximo ao Today Pinheiros

4. More onde você se sinta seguro

O comércio também ajuda muito nesse quesito aqui. Quando há muito dinheiro circulando em um bairro, o interesse em mantê-lo neste ritmo acaba crescendo.

Com isso, a localização ganha maior movimento de pessoas, há maior investimento em infraestrutura e em segurança. E, para o morador, não há nada melhor.

Vale apenas uma pequena ressalva: o cenário acima não é uma regra, portanto, é sempre bom conhecer o local antes de preencher qualquer contrato!

5. Mobilidade é importante

Em tempos pandêmicos, talvez a mobilidade não esteja mais na sua lista de prioridades, mas vale relembrar que, muito em breve, esse cenário vai mudar.

Portanto, é sempre uma boa ideia ter atenção quanto a disponibilidade de ônibus, metrô e até mesmo de aplicativos de transporte. Afinal, são eles que salvam na madrugada.

Ter bicicletários por perto, então, é um diferencial incrível e que faz toda diferença no seu dia a dia.

Ciclovia Faria Lima Pinheiros

Ciclovia Faria Lima, próximo ao Today Pinheiros

Afinal, quais são os benefícios de um imóvel bem localizado?

1. Investimento certeiro

Temos que lembrar que compra de imóveis é sempre um investimento. Se hoje ele vale X, amanhã a tendência de um imóvel com boa localização é que se valorize ainda mais.

2 – Fácil possibilidade de aluguel ou revenda

Complementando o tópico anterior, o investimento pode ser visto da perspectiva da herança e até mesmo para Airbnb, aluguel fixo com contrato longo ou para revender.

3 – Qualidade de vida

Como dito no início, a qualidade de vida é uma das maiores vantagens. Fazer tudo dentro do bairro, desde as necessidades até o lazer, é muito bom! Comodidade não tem preço.

Parque do Povo em Pinheiros

Parque do Povo, próximo ao Today Pinheiros

4. Agradabilidade

Os níveis de bem-estar e felicidade com o local também contam e muito na hora de escolher um imóvel. Quase que por regra, imóveis considerados bem localizados estão sempre em bairros agradáveis e bons de se estar.

5. Boa localização atrai boas coisas

Embora também não seja uma regra escrita em pedra, imóveis bem localizados geralmente aumentam o padrão do local, atraindo empreendimentos e serviços interessantes, tornando-o mais seguro, mais diverso e mais valorizado.

Você já conhece os empreendimentos Canopus?

Sabe todos os critérios de boa localização que você viu listados aqui? Os empreendimentos da Canopus colocam em prática!

Entendemos que a vida é dinâmica e todo momento deve ser aproveitado, então tentamos, através do seu novo apartamento, otimizar e deixar seu dia a dia mais confortável.

Nossos imóveis da Linha Today são um exemplo claro disso. Eles são todos pensados para você, desde a localização até às comodidades, para te entregar tudo aquilo que você precisa.

Acreditamos também na individualidade e no quanto o “bem localizado” pode ser diferente de uma pessoa para outra a partir do próprio estilo de vida e necessidade.

Por isso, estamos presentes em várias regiões com empreendimentos de padrão ímpar, prontos para que você comece um novo capítulo da sua história.

Today Pinheiros Canopus Today Moema Canopus Today Perdizes Canopus

Conheça mais sobre nossas novidades e tenha acesso mais rápido a conteúdos como esse através do Instagram @construtoracanopus e @todaysmartlife.