A importância da localização na escolha de um imóvel para morar

test

Escolher um imóvel para morar ou começar a investir em imóveis é sempre um momento muito bom, mas também de muitas descobertas. Concorda?

Isso acontece porque criamos automaticamente uma lista de critérios que, se forem cumpridos, farão daquele o nosso apartamento dos sonhos.

Um desses critérios é a localização. Podemos até ousar dizer que ela está no topo dos critérios para a maioria das pessoas, afinal, a localização pode ditar toda nossa vida.

E não é exagero, viu?

A localização interfere diretamente no nosso orçamento, sem contar que pode definir desde o tempo em que passamos no trânsito chegando até mesmo a nossa qualidade de vida.

Embora seja muito comum encontrar pessoas que acabam tendendo a comprar imóvel no bairro onde cresceram, o pensamento vem mudando – e é por isso que estamos aqui!

Para te dar aquele help na hora de comprar um imóvel, elaboramos um checklist dos principais critérios que você deve pensar ao escolher a localização do seu apartamento. Bora conferir?!

5 coisas que você deve pensar ao escolher a localização do seu imóvel

1. Meios de locomoção e acesso

Essa afirmação é bastante fácil: ninguém gosta de trânsito. Acho que não há exageros aqui, certo? Mas ficar parado dentro do carro ou do ônibus é uma chata realidade para muita gente.

Mesmo que nem sempre possamos evitar, existem maneiras de tentar contornar a situação. E, sim, uma delas é analisar os meios de acesso ao bairro onde seu futuro imóvel está.

Procure entender quais são as vias de entrada e como elas se comportam, preferencialmente em diferentes horários e dias da semana.

Às vezes caímos no erro de comprar um imóvel justamente em uma via de acesso a outros lugares, onde não há saída ou alternativa para chegar na nossa casa, a não ser muito trânsito.

 

Metrô AACD-Servidor, próximo ao Today Moema

2. O famoso bairro “perto de tudo”

Os bairros famosos por serem perto de tudo são aqueles mais centrais, onde em poucos minutos você está nos principais pontos da cidade.

A vantagem deles é que, além de fáceis de chegar, estão próximos de várias opções de lazer, estudos, dos mais variados serviços e eventos.

O ponto positivo desse tipo de localização é a inigualável qualidade de vida.

3. Comércio e serviços

Outro critério interessante a ser avaliado na sua busca por um imóvel é a quantidade de comércio e serviços que se tem por perto.

Não tem nada melhor do que resolver a vida toda a pé ou a uma curta distância de carro. Quanto maior a variedade de bancos, mercados, restaurantes, shoppings e lojas, melhor.

E aqui vale dizer que não é bom apenas para o dia a dia dos moradores, mas também porque o comércio ajuda (e muito) na valorização da área e do seu investimento!

 

Mercado Municipal de Pinheiros, próximo ao Today Pinheiros

4. More onde você se sinta seguro

O comércio também ajuda muito nesse quesito aqui. Quando há muito dinheiro circulando em um bairro, o interesse em mantê-lo neste ritmo acaba crescendo.

Com isso, a localização ganha maior movimento de pessoas, há maior investimento em infraestrutura e em segurança. E, para o morador, não há nada melhor.

Vale apenas uma pequena ressalva: o cenário acima não é uma regra, portanto, é sempre bom conhecer o local antes de preencher qualquer contrato!

5. Mobilidade é importante

Em tempos pandêmicos, talvez a mobilidade não esteja mais na sua lista de prioridades, mas vale relembrar que, muito em breve, esse cenário vai mudar.

Portanto, é sempre uma boa ideia ter atenção quanto a disponibilidade de ônibus, metrô e até mesmo de aplicativos de transporte. Afinal, são eles que salvam na madrugada.

Ter bicicletários por perto, então, é um diferencial incrível e que faz toda diferença no seu dia a dia.

 

Ciclovia Faria Lima, próximo ao Today Pinheiros

Afinal, quais são os benefícios de um imóvel bem localizado?

1. Investimento certeiro

Temos que lembrar que compra de imóveis é sempre um investimento. Se hoje ele vale X, amanhã a tendência de um imóvel com boa localização é que se valorize ainda mais.

2 – Fácil possibilidade de aluguel ou revenda

Complementando o tópico anterior, o investimento pode ser visto da perspectiva da herança e até mesmo para Airbnb, aluguel fixo com contrato longo ou para revender.

3 – Qualidade de vida

Como dito no início, a qualidade de vida é uma das maiores vantagens. Fazer tudo dentro do bairro, desde as necessidades até o lazer, é muito bom! Comodidade não tem preço.

 

Parque do Povo, próximo ao Today Pinheiros

4. Agradabilidade

Os níveis de bem-estar e felicidade com o local também contam e muito na hora de escolher um imóvel. Quase que por regra, imóveis considerados bem localizados estão sempre em bairros agradáveis e bons de se estar.

5. Boa localização atrai boas coisas

Embora também não seja uma regra escrita em pedra, imóveis bem localizados geralmente aumentam o padrão do local, atraindo empreendimentos e serviços interessantes, tornando-o mais seguro, mais diverso e mais valorizado.

Você já conhece os empreendimentos Canopus?

Sabe todos os critérios de boa localização que você viu listados aqui? Os empreendimentos da Canopus colocam em prática!

Entendemos que a vida é dinâmica e todo momento deve ser aproveitado, então tentamos, através do seu novo apartamento, otimizar e deixar seu dia a dia mais confortável.

Nossos imóveis da Linha Today são um exemplo claro disso. Eles são todos pensados para você, desde a localização até às comodidades, para te entregar tudo aquilo que você precisa.

Acreditamos também na individualidade e no quanto o “bem localizado” pode ser diferente de uma pessoa para outra a partir do próprio estilo de vida e necessidade.

Por isso, estamos presentes em várias regiões com empreendimentos de padrão ímpar, prontos para que você comece um novo capítulo da sua história.

 

 

 

 

 

Conheça mais sobre nossas novidades e tenha acesso mais rápido a conteúdos como esse através do Instagram @construtoracanopus e @todaysmartlife.

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen