Guia de Bairros Pinheiros - Escadaria da Bailarina

Não é por acaso que morar no bairro de Pinheiros é a vontade de muita gente. Pinheiros é daqueles bairros que traz logo um sorriso à mente.

E os motivos podem ser muitos! Desde as lembranças divertidas de uma noite depois do expediente do trabalho até a qualidade de vida presente na região.

No bairro de Pinheiros, você encontra um verdadeiro mix de possibilidades e está próximo de vários atrativos que a cidade de São Paulo pode oferecer.

Em nosso post de hoje, vamos fazer um passeio por Pinheiros, um bairro cheio de história, que promove diversão, possibilidades profissionais e uma vida muito confortável.

O que fazer no bairro de Pinheiros?

Pinheiros é muito mais do que um bairro somente para residir. Pinheiros é um bairro para ser vivido – e isso tem muita relação com o que há para se fazer por aqui.

Vida cultural em Pinheiros

Percorrer grandes distâncias para ir ao teatro ou curtir uma exposição é totalmente opcional para quem mora em Pinheiros.

O bairro abriga alguns dos maiores centros artísticos e culturais da cidade e do país. Entre eles estão o SESC Pinheiros e o Instituto Tomie Ohtake.

Além de apresentações, os dois centros também abrem as portas para exposições de grandes artistas – tanto nacionais quanto internacionais.

Guia de Bairros Pinheiros - Instituto Tomie Ohtake

Instituto Tomie Ohtake – Foto: Canopus

Ar livre em Pinheiros

Para quem gosta de pegar sol, sentir o vento natural no rosto e apostar mais nas caminhadas ou em passeios de bike do que de carro, aqui você encontra seu lugar.

Embora o bairro esteja localizado em uma das principais áreas da maior cidade brasileira, morar em Pinheiros ainda proporciona muitos espaços verdes e atrações ao ar livre.

Entre seus points está a Praça Benedito Calixto, que tradicionalmente conta com feirinha de artesanato todo sábado há mais de três décadas.

A Praça do Pôr do Sol também entra na lista. Para quem não dispensa um espetáculo da natureza, o nome do local já é um verdadeiro chamariz. 

Por lá, você consegue aproveitar o dia, ver o pôr do sol, bater um papo com os amigos e curtir a família. Leve sua toalha ou canga para sentar-se ou deitar-se no chão.

Outro local no bairro de Pinheiros que é imperdível é o Parque Villa-Lobos. O parque é incrível para quem gosta de andar de bicicleta ou praticar aquela corrida matinal ou no final do dia.

Além do Orquidário Ruth Cardoso, o parque tem muita infraestrutura para quem quiser passar o dia fazendo um belo piquenique e curtindo o ar livre. 

Guia de Bairros Pinheiros - Parque do Povo

Parque do Povo – Foto: Canopus

Onde fazer compras no bairro de Pinheiros?

O bairro de Pinheiros é farto quando o assunto é comércio. Dificilmente você não encontrará o que precisa dentro do próprio bairro.

Estabelecimentos básicos, como mercados e farmácias, existem aos montes – sendo apenas uma questão de escolha pessoal à qual ir.

Mas sabemos que não é só disso que se vive. No entanto, se você quer morar em Pinheiros, estará muito bem servido(a). 

As mais diversas lojas, de roupas para todos os gostos e bolsos, bebidas, presentes até necessidades para o lar, você encontra aqui, sem precisar se deslocar.

Uma das maiores características de Pinheiros é oferecer opções para grande parte das tribos. Então é fácil encontrar lojas conceituadas e aquelas que trabalham de forma artesanal.

No bairro, você tem o privilégio de ter um Mercado Municipal para chamar de seu, que oferece legumes e verduras frescas, além de várias iguarias típicas do nosso país.

Feira de rua? Aqui em Pinheiros também tem! Junto com o pastel e caldo de cana, leve frutas, utensílios para o lar, peixes, carnes, ovos e muito mais. A feira é uma delícia!

Guia de Bairros Pinheiros - Mercadão

Mercadão – Foto: Canopus

Guia de Bairros Pinheiros - Shopping Iguatemi

Shopping Iguatemi – Foto: Canopus

Guia de Bairros Pinheiros - Feira da Calixto

Feira da Calixto

Trabalhar e morar em Pinheiros

Um dos maiores atrativos do bairro de Pinheiros é abrigar uma das mais conhecidas avenidas da cidade: a Faria Lima, que é endereço de várias empresas em São Paulo.

Não é por acaso que tantas pessoas buscam por apartamento em Pinheiros. Afinal, quem não quer ter a comodidade de morar perto do trabalho?

Além disso, diversas empresas, agências e coworkings se distribuem pelas ruas da região.

Guia de Bairros Pinheiros - Coworking do Today Pinheiros

Perspectiva artística do coworking do Today Pinheiros – Foto: Canopus

Vida noturna em Pinheiros

Com tantas pessoas trabalhando, vivendo e circulando por aqui, o que não faltam são opções para comer, beber, petiscar e se divertir.

Existem diversos restaurantes em Pinheiros, conceituados e destacados na gastronomia nacional. Você pode, por exemplo, se deliciar em restaurantes como o Arturito (da Chef Paola Carosella), o Maní, o Nou e muitos outros.

Mais uma vez, por aqui tem espaço para todas as tribos se reunirem e se divertirem. Afinal, é muito fácil encontrar o mood perfeito para aquele dia e simplesmente aproveitar.

Com um pouco de música e as companhias certas ao seu redor, as noites podem se tornar memoráveis. E o melhor: tudo isso muito perto da sua casa. Que tal visitar o Empório Alto dos Pinheiros, o Pirajá, o Pitico ou a Cervejaria Nacional?

Guia de Bairros Pinheiros - Pitico

Pitico – Foto: Canopus

Guia de Bairros Pinheiros - Pirajá

Pirajá – Foto: Canopus

Pinheiros e a cidade de São Paulo

Vale a pena lembrar, também, que o bairro de Pinheiros é muito bem conectado com o restante da cidade de São Paulo.

Com fácil acesso às linhas de metrô e ônibus, e com grande quantidade de táxis e Ubers disponíveis no entorno, é fácil chegar a qualquer lugar sem muito esforço.

Você pode fazer o tradicional passeio à Avenida Paulista no domingo ou ir ao Ibira passear de bike pagando pouco de Uber, e chegando rapidamente para aproveitar mais.

Logo, você pode morar em Pinheiros, mas ter os principais pontos da cidade próximos, aumentando, em muito, as possibilidades e opções de entretenimento e lazer.

Guia de Bairros Pinheiros - Metrô Faria Lima

Metrô Faria Lima – Foto: Canopus

E aí, que tal morar em Pinheiros?

Complicado é não se apaixonar pelo bairro. Com tantas opções e pontos atraentes, encontrar um apartamento em Pinheiros tem atrativos muito grandes, além de muita qualidade de vida. 

Para combinar com um bairro incrível, que tal um apartamento incrível? Estamos falando do Today Pinheiros, que oferece um conceito de moradia que é pura novidade!

Com uma localização privilegiada, fica pertinho de três linhas de metrô – que você pode chegar a pé! O prédio é todo pensado em otimização de tempo e sustentabilidade. 

O edifício, que é a cara do bairro de Pinheiros, está esperando por sua visita. Que tal conhecer um pouco mais? Basta clicar aqui.

Guia de Bairros Pinheiros - Today Pinheiros

Perspectivas artísticas da fachada e da piscina e foto real do decorado do Today Pinheiros – Foto: Canopus

Aproveite também para seguir o perfil no Instagram e ficar por dentro das novidades do empreendimento. Clique aqui e comece a acompanhar!