Feng Shui para apartamentos

test

Você sabia que, segundo o Feng Shui, tudo possui uma energia própria? Ele é uma prática que propõe o uso de técnicas para criar integração em todos os ambientes de uma casa, independente de seu tamanho, e trazer muitos benefícios através do fluxo contínuo de energias positivas.
 

Continue lendo este artigo e veja como esta prática pode te ajudar a harmonizar seu apartamento e trazer boas vibrações para o seu dia a dia.

 

O Feng Shui como tradição milenar

O Feng Shui é uma arte chinesa com mais de 4 mil anos de tradição. Suas bases estão em filosofias como o Taoísmo e o Confucionismo e suas práticas foram transmitidas de geração em geração, até os dias atuais.

 

Ela foi desenvolvida a partir da percepção de alguns mestres chineses sobre como as energias positivas e negativas da natureza influenciavam os ambientes. Por isso, eles usavam as técnicas do Feng Shui para escolher onde fariam suas plantações ou onde seriam suas moradias.

 

Segundo esta sabedoria tudo ao nosso redor vibra em energias que podem impactar nossas vidas. Parece complicado? Então, tente lembrar de algum móvel ou objeto que te incomoda no lugar onde está, como uma cadeira que dificulte uma passagem. 

 

O sentimento que você tem a cada vez que precisa contornar este objeto ou movê-lo pode conter vibrações negativas que afetam o ambiente, trazendo stress, nervosismo ou tensão.

 

Portanto, usada da forma correta, esta prática pode:

  • Redirecionar energias negativas.
  • Distribuir e conservar as influências positivas.
  • Atrair amor, saúde, prosperidade e outras energias positivas, através de mudanças que melhoram a interação e integração entre os elementos em um ambiente.

 

Benefícios da harmonização de ambientes

Quando  mudamos nossos pensamentos e comportamentos de forma positiva, transformamos a energia do local onde estamos. 

 

Da mesma forma, ao usar o Feng Shui para aproveitar melhor cada espaço ou fazer o uso correto das cores em cada cômodo, você estará criando um ambiente mais harmonioso. 

Esta harmonização pode impactar positivamente várias áreas de sua vida. 

 

Veja abaixo:

 

Saúde física, mental e emocional

Ao usar o Feng Shui, você estará purificando as energias negativas e nocivas que podem existir em cada ambiente de seu apartamento. Além de eliminar sensações de fadiga, pessimismo e mal estar, ele pode proporcionar um sono melhor, afastar hábitos nocivos e combater transtornos mentais como a ansiedade e a depressão.

 

Família e relações interpessoais

Quando nos sentimos bem e nossas energias vibram positivamente, nossas relações afetivas, sejam elas de amizade, familiares ou amorosas, também ficam mais equilibradas. 
 

Vida profissional e finanças

O sucesso na vida profissional e financeira é um reflexo de nossa boa saúde física, mental e emocional e também de nossas boas relações. Assim, as energias que movem nossa vida profissional e as finanças entram em um fluxo contínuo de positividade, trazendo mais conquistas, realizações e prosperidade.

 

Espiritualidade

No Feng Shui, a espiritualidade, o autoconhecimento e a sabedoria, são tratadas de uma forma muito rica e têm um significado muito forte. Por isso, através dele você encontrará um caminho com muita proteção, onde aprenderá a lidar consigo mesmo, com as pessoas de seu círculo de convivência e com a vida como um todo.  

 

6 técnicas de Feng Shui para os vários ambientes do apartamento

Mesmo os apartamentos mais compactos, como os apartamentos studio,  podem se beneficiar das técnicas e práticas do Feng Shui. Por isso, confira as dicas que separamos para você.

 

1. Móveis

Procure manter apenas o que você realmente precisa e opte por aqueles que são proporcionais ao tamanho de cada cômodo. Quando for escolher a mobília de seu apartamento, escolha a que se adeque à sua personalidade, mas, principalmente, que seja prática e funcional. 

 

Camas

Nada de sapatos velhos, sujos, baús cheios de coisas sem utilidade e paradas debaixo das camas. Se for possível, não coloque cabeceiras debaixo das janelas ou encostadas nas paredes do banheiro. 
 

Evite estudar ou trabalhar em sua cama e não permita que pessoas com energias ruins ou agitadas deitem em sua cama.

 

Beliches

Eles não são indicados, pois podem causar a sensação de aperto tanto na parte de baixo, quanto na parte de cima, onde a pessoa fica muito próxima ao teto.

 

Armários acima das camas

Evite-os, pois podem causar a sensação de pressão, cansaço e desânimo.

 

Na cozinha

Opte por móveis com linhas arredondadas e sem quinas, pois podem ferir alguém. Lembre-se que este é um lugar onde deve prevalecer o aconchego e a sensação de bem-estar.

 

ATENÇÃO
Nada de colocar móveis em locais onde você precisa se desviar deles. Por isso, posicione corretamente os móveis, criando um fluxo positivo, leve e constante ao redor deles, sem obstáculos. Se as energias fluem bem, todas as áreas de sua vida seguiram o mesmo caminho. 

 

2. Decoração

Decore os ambientes de acordo com sua funcionalidade. Nos quartos compactos, por exemplo, a decoração deve ser mais leve e calma, enquanto os espaços de convivência podem ser mais vibrantes e alegres. Isso vale para a escolha das cores. 
 

Espelhos 

Eles aumentam os espaços, mas não devem ser colocados, por exemplo, na frente da cama. Isso evita que você se assuste ao ver uma imagem refletida e tenha seu sono prejudicado. Você pode colocar um espelho de frente para a porta, se seu sofá estiver de costas para ela.

 

Cortinas

Também ampliam os ambientes e podem trazer a sensação de leveza, aconchego e mais espaço.

 

Cristais e símbolos religiosos

Os cristais ajudam a circular as energias, principalmente os multifacetados. Coloque-os em áreas onde você deseja que a energia flua mais. Se você é religioso, experimente colocar um símbolo logo na entrada de seu apartamento.
 

Iluminação

Nada melhor que a luz natural para energizar e clarear os ambientes. Por isso, diariamente, abra janelas e portas por onde a luz passa e deixa que entre eu seu apartamento purificando tudo.
 

Caso não seja possível, use iluminação artificial para manter os ambientes bem iluminados.

 

3. Limpeza, organização e desapego!

De tempos em tempos, faça limpezas profundas em seu apartamento, daquelas em que você joga fora o que está quebrado e doa ou vende o que não está sendo usado.
 

Praticar o desapego, manter os ambientes limpos e organizados é uma forma de promover bem-estar e permitir que as energias positivas fluam facilmente. Nossa dica é que de seis em seis meses, você faça essa limpeza e organização mais profunda. 

 

4. Paisagismo

Poder contar com um projeto paisagístico é o sonho de muita gente. Se for o seu caso, use o Feng Shui para tornar os ambientes internos e externos mais integrados e fluidos. Plantas naturais, sem espinhos, são excelentes para equilibrar o ambiente.
 

5. Explore os cinco sentidos

Seja na decoração, nos móveis, utensílios, explore os cinco sentidos através de belos quadros, velas perfumadas, cores diferentes, texturas, sons agradáveis e tudo mais que cause uma sensação de acolhimento e aconchego.
 

6. Use o Baguá

Se possível, use o baguá para harmonizar seu apartamento. Ele é um mapa de energia, o principal instrumento do Feng Shui, e serve para relacionar cada cômodo de seu apartamento às áreas de sua vida, como família, trabalho, espiritualidade, saúde e outros.

 

Uma boa consultoria de Feng Shui pode te ajudar a fazer as melhores escolhas na distribuição dos móveis, uso das cores e objetos de decoração para seu apartamento.

 

Vai começar a praticar o Feng Shui? 

Muito mais que decorar ambientes, o Feng Shui propõe uma mudança na forma como ambientamos e vivemos em nossos espaços.
 

Em sintonia com esta ideia, a Canopus oferece excelentes opções de apartamentos compactos, que trazem o minimalismo, a praticidade e a leveza como estilo de vida ou de imóveis com metragens acima de 70 m² para garantir maior aconchego e conforto para a sua família. 
 

Agora é só escolher! Entre em contato com nossos consultores e conheça os nossos empreendimentos

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen