Aspectos essenciais para decorar seu apartamento

test

Se você optou por adquirir um apartamento na planta ou já entregue, deve ter na cabeça exatamente como vai decorá-lo, não é mesmo? Não? Se sente meio perdido? A Canopus te dá algumas dicas que você pode implementar sozinho, no melhor estilo DIY (faça você mesmo)!

Mas antes de tudo, é bom ter em mente que qualquer reforma que você deseje fazer será mais difícil com o apartamento já decorado. O ideal é realizá-la com o apartamento ainda vazio, ok?

Então vamos lá!

Dicas de decoração

Decorar tem como objetivo deixar os ambientes bonitos, agradáveis e funcionais, afinal, sua casa é o seu refúgio, onde você passará grande parte do seu tempo. E o melhor é que, com algumas ferramentas em mãos, você mesmo poderá dar a personalidade que deseja para os seus ambientes. Para tanto, opte sempre pelo estilo, mobília, cores e materiais que agradem a você e sua família, proporcionando maior conforto e prazer.

Papel de parede – se quiser imprimir personalidade e estilo aos ambientes, o papel de parede pode ser uma alternativa. Disponível em celulose, TNT, PVC e revestido de vinil, alto-relevo ou aveludado, com espessuras e estampas diferentes, o papel de parede atende aos mais exigentes projetos de decoração, e permite construir ambientes refinados, aconchegantes e confortáveis.

No entanto, tenha cuidado na escolha das cores e estampas, pois uma escolha errada poderá produzir o efeito contrário ao desejado, e comprometer o estilo que você gostaria de criar.

Uso de espelhos – duas das principais vantagens em utilizar espelhos estão na possibilidade de refletir áreas específicas do apartamento, que você gostaria de evidenciar, e também proporcionar uma sensação de amplitude.

Se o pé-direito for baixo, dê preferência a espelhos retangulares na horizontal. Caso contrário, vertical. Cuidados adicionais devem ser tomados em relação à escolha do local de instalação, para que não reflita espaços indesejados (como a porta do banheiro, por exemplo).

Vale uma regra: utilize moldura caprichada em espelhos quando a intenção é valorizá-lo como objeto de decoração, e não utilize moldura quando a intenção é causar amplitude no ambiente, como nos dormitórios ou portas de armário, por exemplo, onde o espelho deverá ser instalado do chão ao teto.

Cuidados com a iluminação – todo ambiente exige boa iluminação, além de luz natural, até mesmo os quartos. Para esses, opte por iluminação suave e agradável, para não prejudicar o momento antes de dormir. Nesse caso, e em casos similares, utilize luminárias que podem ser utilizadas desligando-se a luz principal.

Quadros preenchem o ambiente – sabe aquela parede que parece meio sem graça? Quadros são ideais para trazer charme e personalidade! Você pode optar por clássicos ou combinar alguns que tragam mensagens especiais para você.

E não podemos deixar de mencionar uma técnica utilizada no Feng Shui, e que é necessária observar para evitar transtornos: mantenha bons espaços de circulação, especialmente na sala de estar e corredores. Em ambientes estreitos, evite ter que desviar de objetos para se locomover, pode causar diversos transtornos.

Gostou das nossas dicas? Aproveite para seguir a página da Canopus no Facebook e Instagram. Tem muito conteúdo novo por lá todos os dias!

 

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen