Decoração da Casa para o Natal e Ano Novo

test

 

As festas de final de ano são a oportunidade perfeita para transformar seu apartamento em um cenário encantado, repleto de luzes, cores vibrantes e uma atmosfera que resgata os sonhos de infância. A decoração da casa para o Natal e Ano Novo não é apenas sobre enfeites, e sim espalhar alegria e uma sensação de aconchego em cada cômodo.


No artigo de hoje, vamos contar um pouco mais sobre como trazer essa atmosfera para dentro do seu lar, seja com peças mais elaboradas e também com produções artesanais, o famoso “DIY” (Do It Yourself, ou, Faça Você Mesmo).

Decoração: as cores do Natal e do Ano Novo

decoração de Natal é marcada por quatro tonalidades que se tornaram símbolos da temporada: o verde das árvores, o vermelho do traje do Papai Noel, o dourado dos enfeites e o branco das luzes. Esses elementos visuais transmitem o clima festivo desta época.

 

A boa notícia é que as quatro cores combinam muito bem entre si. Mesmo o vermelho e o dourado sendo tons marcantes, eles se complementam sem criar um visual poluído e confuso. Você pode decorar sua casa com todas cores ou escolher duas (ou até uma delas) para compor o visual da sua sala. 

Fonte: Pinterest

 

Porém, não precisa se limitar a elas. Hoje, já é possível encontrar decorações da árvore de Natal com uma paleta que sai do comum, desde o azul até o rosa. O que vale é a criatividade.


Tons terrosos também são bem-vindos

Se você faz questão das cores natalinas, mas busca um equilíbrio na decoração, uma ideia é quebrar estas tonalidades com o marrom, agregando um aspecto rústico mas aconchegante ao mesmo tempo.

Fonte: Pinterest

 

E as cores do Reveillon?

Já para o Ano Novo, a cor favorita é o branco, que simboliza a paz; mas a cor ideal para você, ninguém melhor que você para decidir.

 

Do amarelo ao vermelho, basicamente todas as cores possuem um significado, e você pode brincar com elas conforme seus desejos e sonhos para o próximo ano.

 

Agora, estamos falando o tempo todo de cores tradicionais, mas tanto o Natal quanto o Ano Novo são sobre festividade, comemoração e união.

 

Logo, você pode trazer para a decoração da sua casa para as festas de final de ano cores que remetam a algo significativo para você e para seus convidados.

Fonte: Pinterest

 

Ideias de decoração da casa para o Natal e Ano Novo

Se as festas de final de ano forem acontecer na sua casa este ano, vale muito a pena investir em ideias criativas de decoração para surpreender seus convidados e familiares.

 

Para começar, vale sempre a pena iniciar a compra dos seus enfeites e a produção de decoração com a paleta de cores já decidida, como falamos no tópico anterior.

 

Feito isso, é partir para as ideias! Lembrando que a decoração pode e deve estar em qualquer lugar. Quanto mais inusitado, mais encantamento você pode trazer.

Inspirações para trazer o clima natalino para dentro de casa

Sabe aqueles potes de conserva que você costuma descartar após o uso? Eles podem ter uma ótima funcionalidade para o Natal. Uma dica é colocar bolinhas de isopor na parte de dentro, simulando neve, e encaixar um enfeite natalino. Como uma pinha ou até mesmo uma mini árvore. Exemplo a seguir:


Fonte: Pinterest

 

Potes de leite condensado lavados corretamente e pedaços de madeira também viram peças decorativas com o toque certo.

 


 

Se você deseja dar um toque natural à decoração, que tal folhas de alecrim? Elas podem ser colocadas à mesa da Ceia.

 

Fonte: Pinterest

 

Ideias de decoração para o Ano Novo

Assim como o Natal, o Ano Novo também pede luzes. Aposte nos pisca-piscas dourados, que combinam bem com qualquer cor que você venha a escolher para compor seu ambiente.

 

A decoração de Ano Novo depende muito do tipo de festa que você está pensando em fazer. Se for um jantar mais sofisticado, por exemplo, que tal bolas com led e guardanapos de pano?

 


 

As velas combinam muito com esse tipo de comemoração, elas podem estar em redomas ou em castiçais modernos de diversas alturas. O resultado é um espetáculo!

 

Para algo mais informal, entre amigos e familiares, cortinas metalizadas, bolas de várias cores, corda de luzes, balão metalizado, óculos engraçados costumam fazer a diferença nas festas.


Fonte: Pinterest

 

Para que seus desejos alcancem o mundo, uma ideia é fazer um varal dos pedidos, onde cada convidado escreve e coloca o seu para que o novo ano traga surpresas boas para todos.


Comece o novo ano com um apartamento do seu jeito

Ano novo é significado de mudanças pessoais. Muitas pessoas utilizam o dinheiro extra recebido com 13º salário para colocar em ação alguns sonhos, como mudar de casa. Se esta é a sua realidade, convidamos você a conhecer os empreendimentos Canopus.

 

Temos apartamentos em três capitais brasileiras: São PauloRio de JaneiroBelo Horizonte. Nossos edifícios se destacam pela localização em bairros estratégicos, qualidade construtiva e área de lazer completa.

 

Em São Paulo contamos com a Linha Today Smart Life com apartamentos compactos, que variam de 29m² a 39m². Já Belo Horizonte e Rio de Janeiro tem como foco apartamentos de altíssimo padrão com plantas a partir de 73m² e 2 a 3 suítes.

Venha conhecer as opções. Tem sempre um Canopus do seu jeito à sua espera.

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen