Cores Pantone 2021: dicas para utilizar na decoração

test

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Pantone Br (@pantonebr)

 

As escolhas da Pantone para cores do ano de 2021 dividiu opiniões. Os tons Illuminating (PANTONE 13-0647) e Ultimate Gray (PANTONE 17-5104), amarelo e cinza, respectivamente, podem parecer opostos de início, uma combinação singular, mas na verdade foram escolhidos intencionalmente para criar equilíbrio.

Nada mais feliz e alegre do que um tom de amarelo, e, se pensarmos bem, ele se contrapõe quase poeticamente com a serenidade do cinza.

O cinza é uma cor já bastante utilizada na decoração, especialmente no estilo industrial e mais minimalista.

Mas se você quer manter seu design atual para o ano, o amarelo pode ser realmente uma tonalidade e se considerar.

Para você que quer começar 2021 redecorando sua casa ou apartamento, a Canopus selecionou algumas dicas para utilizar as cores Pantone 2021 na sua decoração. Confira!

1) Papel de parede

Hoje em dia o mercado de papéis de parede é extremamente completo e possível de customização. Muitas pessoas acham que trabalhar com papel de parede pode ser difícil, mas a verdade é que o resultado pode ficar maravilhoso. Você pode encontrar imagens geométricas que te agradem e combinar (ousar!) os tons Illuminating e Ultimate Gray. Lembrando que o ideal é que você aposte em apenas uma parede decorada no ambiente.

2) Peças decorativas

Vasos, molduras para quadros, porta-retratos, roupas de cama, capas de almofadas e colchas são exemplos de itens facilmente adaptáveis. Se sua casa possui uma decoração mais neutra e quer dar um ar renovado para 2021, vale a pena investir em peças como essas nas cores Pantone 2021.

3) Cozinha

A cozinha é uma área especial para decoração. Sua versatilidade permite a utilização de diversos materiais e texturas, oportunidade ideal para dar toques de cores ao ambiente. Um revestimento diferente na parede da pia ou balcão, ou mesmo portas de armários com tons de cores, trazem alegria e renovação ao ambiente.

4) Em móveis

Outra forma de começar a ousar e adotar as cores Pantone 2021 em sua casa é através dos móveis, especialmente os de madeira. Brincar com as cores nestes objetos, além de muito moderno, ainda é uma forma de não comprometer toda a decoração da residência de uma só vez.

5) Em espaços pequenos

Sabe aquela parede estreita ou uma parede que se destaca na sua casa? Uma boa ideia é pintar com a cor Pantone 2021 de sua preferência, deixando o ambiente com um ar impressionante e até mesmo sofisticado. Para complementar, que tal prender quadros ou fotos nela?

6) Banheiros

Quando escolhemos as cores do banheiro, normalmente acabamos nos vendo inclinados a levar as tonalidades de branco para casa. Mas mal sabemos o quão transformador pode ser o encontro das cores neste ambiente. O fator surpresa acaba sendo cativante e, por isso, é um cômodo maravilhoso para mostrar todos os seus dotes na decoração.

Assim como falamos em outros tópicos, você pode usar as cores Pantone 2021 em cortinas, tapetes e objetos decorativos. Esses pequenos toques não comprometem todo ambiente e não cria aquele choque ao entrar no banheiro, mas, ao mesmo tempo, a mudança já é notável.

Mas se você estiver a fim de mergulhar nas cores Pantone 2021 e abraçar toda sua beleza, uma boa ideia pode ser investir na pintura dos armários, combinando com outras cores complementares. Não ter medo de ser criativa(o) é essencial!

7) Portas

Geralmente, a cor tradicional das portas de madeira não nos deixa ver além. Mas a verdade é que nas portas de casa, você encontra uma oportunidade incrível de exibir toda sua criatividade.

Quais são as principais dicas para decorar minha casa?

Base e Pontos de Luz

A dica de ouro é que você pode optar por apenas um dos dois tons da Pantone para 2021 na sua decoração, claro.

Mas se quiser utilizar as duas, nossa dica é deixar o cinza como base e o amarelo apenas para conferir pontos de luz alegres para o seu ambiente.

Dessa forma, você não cansa o olhar e pode aproveitar as cores do ano por todo 2021.

Equilíbrio é tudo

É comum que a gente acabe se animando e exagerando na escolha das tonalidades. Mas é preciso agir com equilíbrio. Lembre-se que tudo em exagero acaba perdendo a beleza e a singularidade de ser.

Uma sala de estar com pontos amarelos é bastante diferente de uma sala totalmente amarela. Enquanto a primeira atrai o olhar, fazendo com que algumas áreas se destaquem, a segunda acaba causando um desconforto gigantesco.

O exemplo é extremo, mas útil para entender que o equilíbrio é tudo e deve ser aplicado nos ambientes. Afinal, lembre-se: é ali que você vai passar grande parte do seu dia.

Cuidado com as cores e o ambiente

Pode ser que algumas cores sejam um pouco demais para um determinado ambiente. Será que vale colocar cores vibrantes demais em um cômodo em que é necessário serenidade, como o caso do quarto, por exemplo?

Lembre-se que a decoração tem o papel de ser um deleite para os olhos, um fator “uau” para as visitas, mas ela também deve desempenhar a função de ser útil e ajudar as pessoas a viverem melhor.

Pantone 2021 é para mim?

A melhor parte da decoração com as cores Pantone 2021 é poder liberar a criatividade e surpreender a si mesma(o).

A decoração é um arte, mas não é uma daquelas que você vê em um museu e acha que nunca vai conseguir fazer igual dentro da sua própria casa.

Nada disso! Seguindo dicas básicas e procurando aplicar aqui e ali, você com certeza conseguirá transformar seu ambiente.

Outra grande possibilidade da decoração é poder fazê-la em diferentes níveis, seja ousando em pintar paredes inteiras ou escolhendo pequenos pontos para preencher.

Agora que você já leu nossas dicas para trabalhar com as cores Pantone 2021 em sua decoração, que tal deixar seu comentário aqui contando como você irá redecorar sua casa?

Assim, além de aprendermos mais com você e com sua criatividade, você ainda ajuda leitores a se reinventarem e tornarem o ambiente ao seu redor ainda mais incrível!

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen