bairros do rio de janeiro

Um dos destinos mais famosos no Brasil, o Rio de Janeiro oferece muito mais do que apenas um ponto turístico. Em um equilíbrio perfeito entre natureza e cidade, alguns bairros do Rio de Janeiro se destacam pelas suas facilidades e exuberância.

Entre tantas opções, encontrar um lugar na cidade maravilhosa que alie todos os pontos que são importantes na escolha de um imóvel, como facilidades, bem-estar e segurança, pode ser um desafio. Por isso, separamos uma lista com os melhores bairros do Rio de Janeiro para te ajudar a tomar uma decisão. Confira!

 

1. Barra da Tijuca

Considerado um bairro nobre, a Barra da Tijuca é acessível e moderna. O bairro conta com uma boa infraestrutura, onde é possível encontrar diversas opções de transporte, como metrô, linhas de ônibus, ciclovias e até um aeroporto particular.

Entre as facilidades e as opções de lazer do local, encontram-se grandes shoppings centers, cidade da música e arenas esportivas. Bares, restaurantes, mercados e outras necessidades diárias também não faltam no bairro.

Um ponto que é importante ressaltar é que devido ao desenvolvimento desse bairro do Rio de Janeiro, os imóveis encontrados costumam ser mais novos, contando com opções que prezam pela tecnologia e condomínios que oferecem uma série de luxos, como salão de beleza e até spa.

 

2. Catete

Um dos bairros do Rio de Janeiro que tem muita história para contar, o Catete já foi sede da presidência do Brasil, quando o estado era capital do país. O palácio do Catete, onde se encontrava a presidência, hoje é um patrimônio tombado.

Por conta de seu contexto histórico, o bairro possui grande número de imóveis antigos, construídos entre o século XIX e início do século XX. Porém, sua estrutura no que diz referente a comércio e transporte é bastante desenvolvida, oferecendo o melhor dos dois mundos.

O bairro conta com muitos museus, cinemas e parques, oferecendo uma rica experiência gastronômica.

 

3. Jacarepaguá

Sexto maior bairro do Rio de Janeiro, Jacarepaguá atraiu muitos turistas por ser também a sede da Vila Olímpica e outras atrações esportivas. Porém, o local é, em sua maioria, é destinado para condomínios residenciais.
Próxima a linha amarela, o bairro do Jacarepaguá possui uma região com muito verde, montanhas sem deixar de lado shoppings, colégios, hospitais e outros comércios.

O bairro é o sexto maior da cidade e conta com fácil acesso à praia da Tijuca.

 

4. Recreio dos Bandeirantes

Entre a Barra da Tijuca e Freguesia, o Recreio dos Bandeirantes vem se tornando um dos bairros do Rio de Janeiro mais procurados para se morar e não é à toa. O local consegue juntar a beleza do Recreio, Prainha e Grumari, criando um clima intimista e paisagens de tirar o fôlego.

A área está em expansão, contando com condomínios modernos e estilosos que criam harmonia entre a natureza do local e o melhor que a tecnologia pode oferecer.

O bairro dá acesso às facilidades como shoppings e comércio e uma série de opções de lazer, além ser seguro e ainda contar com valores acessíveis, no que se refere à imóveis.

Agora que você já conhece os melhores bairros do Rio de Janeiro para se morar, que tal dar uma olhada em empreendimentos feitos por quem entende do negócio? Conheça os imóveis Canopus no Rio e descubra uma nova maneira de morar!