Como é ter pets em apartamento?

test

Em geral, sabemos que os nossos animais de estimação são excelentes companhias, especialmente quando moramos só ou com poucos familiares. A questão, no entanto, é que muita gente tende a questionar-se sobre a possibilidade de ter pets em apartamento.


Quando os nossos pets apresentam um porte médio ou grande, por exemplo, as dúvidas aumentam. Afinal, é de suma importância garantir as melhores condições para que nossos amigos de quatro patas tenham uma vida saudável e feliz em ambientes aconchegantes e elegantes, juntamente com seu dono. 

 

Portanto, os pais de pets devem buscar soluções que possam auxiliá-los nos cuidados com seu bichinho de estimação, mas sem que isso traga impactos negativos para sua rotina diária, ou até mesmo para a relação com os vizinhos.


Sendo assim, neste artigo trouxemos algumas dicas que podem ajudar a manter uma rotina saudável e tranquila para quem deseja ter pets em apartamento. Confira!


Pets em apartamento: quais adaptações são necessárias? 

 

Será que nossos pets podem viver felizes e saudáveis em apartamentos? A resposta é: sim! Eles podem se adaptar muito bem, desde que algumas adequações sejam realizadas.


Para ter pets em apartamento e, dessa forma,  garantir uma boa qualidade de vida para os amiguinhos peludos, nesse post iremos ressaltar alguns pontos importantes. Continue a leitura. 


7 dicas para otimizar a experiência de pets em apartamento

 

Pets em Apartamento

Mulher asiática segurando dois cachorros

 

Em geral, quando pensamos em ter pets em apartamento, devemos considerar três pontos extremamente importantes. O primeiro é, sem dúvida, a saúde e o bem estar dos bichinhos. Em segundo lugar, é preciso considerar que os tutores também devem manter uma rotina de vida tranquila e saudável


Por último, precisamos lembrar que vivemos em sociedade, e é responsabilidade do tutor promover uma convivência pacífica entre seu pet e a vizinhança. Dito isso, veja a seguir como atender a estas três necessidades:


1. Fique atento ao porte do pet em relação ao tamanho do ambiente

 

Não estamos dizendo que você não pode ter pets em apartamento se eles forem de grande porte. Há tutores que possuem até mais de um pet em seus apartamentos, e isso independe do tamanho do imóvel

 

Sejam eles imóveis maiores, de alto padrão ou de tamanho reduzido, por exemplo, o ideal é garantir a felicidade dos nossos peludos. Por isso, a dica está relacionada ao conforto e bem estar deles e de toda a família. 


Animais de estimação, especialmente os cães, são, por natureza, animais sociáveis e gostam da presença dos humanos. Para que todos fiquem felizes, precisamos investir em conforto e espaço suficiente para que o pet, juntamente com o seu dono ou família, vivam em harmonia! 


2. Separe um cantinho especial para seu pet

 

Apesar de muitos tutores dividirem a cama com seus amiguinhosé fundamental que eles tenham um espaço só deles. Por isso, providencie um lugar para a cama, outro para a água, comida e também um local para que ele possa fazer suas necessidades. 

 

Atualmente, é possível encontrar móveis e utensílios projetados especialmente para trazer mais conforto e aconchego para os pets em apartamento, além de complementar a decoração do ambiente. São diversos acessórios que deixam o cantinho dele mais estiloso e personalizado.


3. Invista em adestramento

 

Apesar de muitos pensarem que o adestramento é indicado somente como uma forma de educar seu pet, ele traz muitos benefícios para a saúde física, mental e emocional de seu bichinho, estimulando a memória e o seu raciocínio.


Ele é  indicado principalmente para os animais de grande porte, sobretudo se os apartamentos forem menores ou compactos. No entanto, esta dica vale também para os amigos de quatro patas de outros portes e das mais diversas raças, pois todos eles se beneficiam do adestramento!


Além disso, o adestramento também garante uma boa conduta e convivência em sociedade, evitando comportamentos desagradáveis, como latidos ou miados excessivos, e até mesmo problemas com vizinhos nos espaços compartilhados.


4. Tenha um momento só para eles!

 

pets em apartamento

Mulher deitada segurando gato

 

Quem tem pet sabe que muitos deles são como “chicletinhos”, que grudam em seus tutores, acompanhando-os a todos os lugares dentro do apartamento. São verdadeiras sombras que acompanham cada passo deles! No entanto, tê-los coladinhos assim não significa que eles entendam isso como companhia.


Na verdade, este comportamento é quase um convite. Eles precisam que você dedique um tempo a eles, seja brincando, correndo, fazendo carinhos ou dando atenção visual. Por esse motivo, separe uma parte do dia para estar com eles, dando-lhes a atenção que precisam e merecem.


5. Mantenha uma rotina diária de passeios

 

Todo pet precisa passear e ter hábitos no decorrer dos dias. Portanto, estabeleça uma rotina diária de passeios, a fim de que eles possam gastar grande parte da energia que possuem. 

 

Pets em apartamento podem se sentir entediados, ansiosos e desenvolver comportamentos inadequados. Alguns deles são miados excessivos, latidos e até mesmo a destruição de móveis e objetos.


Quando os animais são de maior porte, isso é ainda mais importante. Por isso, leve-os para correr, sentir novos cheiros, socializar com outros animais e pessoas. Isso contribuirá para que ele volte para casa mais calmo e relaxado.


6. Tenha muitos brinquedos e ofereça desafios

 

Nem sempre dá para sair com o pet. Há os dias de chuva, de horas a mais no trânsito, que impedem que os tutores levem seus amiguinhos para passear.


Logo, para os dias em que é impossível sair ou para os momentos em que você estiver fora de casa, deixe brinquedos e desafios espalhados pelo apartamento. Eles terão com o que se ocupar e poderão gastar grande parte da energia que acumulam durante o dia


 

Além disso, ficarão longe de móveis, fios de eletricidade, cordas, sapatos e outros itens da casa que podem ser mastigados. Esse cuidado é essencial para evitar acidentes, garantindo a segurança e a saúde dos pets em apartamento. 


7. Invista em um apartamento com Pet Place

 

Você sabe o que é um Pet Place? São espaços desenvolvidos especialmente para que os pets que moram em apartamentos consigam manter uma rotina saudável de exercícios e brincadeiras em um ambiente seguro e estimulante.


Nos pet places você pode brincar ao ar livre com seu peludo em ambientes limpos e confortáveis. Eles são equipados com brinquedos adequados a eles, como rampas, túneis e acessórios que vão garantir muita diversão e gasto de energia!


Além de trazer mais saúde para seu pet, uma das grandes vantagens desses espaços é estar perto de seu apartamento. Assim, você não precisa chegar em casa ao final do dia e se deslocar novamente com seu pet pelas ruas e praças do bairro onde moram, mesmo que seja um bairro residencial


Os pet places trazem mais praticidade e comodidade para você e seu pet na hora dos exercícios diários, melhorando a qualidade de vida de ambos. Além disso, esses espaços também permitem que os donos façam amizades, enquanto os pets se divertem e interagem com outros bichinhos


Por isso, ao fazer um investimento, opte pelos empreendimentos que oferecem um pet place, como é o caso do Infinity Art Residence da Canopus.


Conheça o Infinity Art Residence

 

Infinity Art Residence

Infinity Art Residence

 

Como você viu, é possível viver em um apartamento com seu pet. Tudo que você precisa é seguir as dicas que demos para garantir a ele uma vida mais saudável e feliz.


No Infinity Art Residence, isso fica ainda mais eficiente e prático! Este apartamento de alto padrão da Canopus está em um dos maiores e mais nobres terrenos do bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte. Ou seja, além de oferecer conforto, tecnologia e uma experiência ainda mais moderna, seu pet também terá vantagens exclusivas!


O Infinity é um empreendimento de alto padrão, que possui infraestrutura completa de lazer e segurança, integrando espaço comercial, cultural e gastronômico. 

 

Ele conta com espaço fitness, espaço zen, sauna e relax, lounge de festas, churrasqueira, piscinas, solarium, espaço gourmet, brinquedoteca, praça, quadra de esporte, playground e, não menos importante, um pet place. Além disso, o Infinity oferece apartamentos de 4 quartos, com tamanhos de 143m² a 173m²


Saiba mais e conheça todos os diferenciais do Infinity Art Residences em BH! 

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen