Guia de bairro: como é morar no Butantã, em São Paulo

test

Se você procura por um novo lugar para chamar de seu, talvez a sua melhor opção seja o bairro do Butantã em São Paulo, um bairro residencial, pertinho de tudo necessário para suprir as principais necessidades culturais ou cotidianas. 

Os meios de transportes são variados e você pode escolher entre Metrôs, ônibus ou carros por aplicativo. Além disso, o bairro conta com inúmeras faculdades de prestígio e com vários bares e restaurantes à sua disposição.

Diante disso e com o intuito de te ajudar a decidir onde morar, criamos este artigo com dicas para você explorar o bairro com maestria. Confira abaixo.

Mobilidade e Transporte Público

O Butantã mescla o lado urbano com o residencial, onde você encontra tudo ao seu redor e mesmo assim se sente em paz diante da extensa área verde presente no bairro. É possível conseguir passear com a família e com os pets durante a tarde nos inúmeros espaços destinados para isso e ter à sua disposição vários comércios e serviços.

Para se locomover é muito fácil e tranquilo com duas estações de Metrô servindo o bairro: Metrô Butantã e Faria Lima (que embora não esteja localizada no bairro está bem próxima).

 Além de várias linhas de ônibus disponíveis, o bairro está próximo da Rodovia Raposo Tavares, uma das rodovias mais importantes do país, que chega até a divisa do Mato Grosso do Sul.

Metrô Butantã

Ademais, você tem acesso fácil a importantes avenidas de São Paulo com apenas um ônibus, em um trajeto de alguns minutos. Por exemplo, você pode acessar a Avenida Faria Lima ou a Avenida Paulista de modo simples e rápido. 

História do bairro Butantã

O bairro Butantã, em São Paulo, é hoje uma zona mista com diversas edificações residenciais e também comerciais. Todavia, o bairro era uma rota de passagem dos bandeirantes e jesuítas que tinham como destino o interior do estado de São Paulo.

Alguns anos depois, em 1607, foi fundada a primeira sesmaria que recebeu diversas denominações até chegar ao nome Butantã. A palavra Butantã quer dizer “lugar de vento forte”. 

Contudo, em 1759, as terras da região foram confiscadas e os jesuítas expulsos. Nesse sentido, a Cia City Melhoramentos foi uma das que mais teve posses e ajudou na urbanização próximo ao Rio Pinheiros. 

Entretanto, o verdadeiro desenvolvimento aconteceu a partir de 1900, com a implantação oficial do Instituto Butantan. Dessa forma, o bairro cresceu muito e se subdividiu posteriormente, dando origem à vizinhança repleta de bares e pontos de lazer. 

Educação no Bairro Butantã

Se o seu objetivo é estudar em uma das melhores universidades do país, o Butantã também será a sua primeira escolha. O bairro conta com a presença da Universidade de São Paulo (USP), uma das mais importantes do país. Há, ainda, algumas outras universidades como Universidade Paulista (UNIP) e a Universidade de São Judas Tadeu (USJT).

Além disso, não faltam opções de boas escolhas para o ensino fundamental, médio e cursos de idiomas. Caso, você tenha interesse por cursos profissionalizantes e extracurriculares, o Butantã também é o seu lugar.

USP - Universidade de São Paulo

Lazer e entretenimento no Butantã

O Butantã é um bairro completo e cheio de opções de lazer e entretenimento para você aproveitar a sua própria companhia, com amigos ou com familiares. Você pode escolher passear ao ar livre ou se exercitar pelos parques Previdência e Villa-Lobos, ou se divertir nos shoppings Eldorado, VillaLobos e o Butantã Shopping.

Se você gosta de passeios históricos socioculturais, aqui também é o seu lugar: o bairro conta com a presença do Museu de Geociências, de Arqueologia e Etnologia e o de Oceanografia. Além disso, você pode visitar o Instituto Butantan, o Giro Cultural, o Tropical Butantã, entre outras atrações.

Shopping Eldorado

Gastronomia e Vida Noturna no Bairro Butantã

Se você quer sempre ter o que fazer, morar no bairro Butantã é a opção ideal para o seu caso. Afinal, por lá você tem uma gastronomia rica com bares excepcionais e uma vida noturna agitada. 

Para um almoço, brunch ou jantar, você pode escolher entre os vários restaurantes que agradam e atendem aos mais diversos paladares e gostos. 

Vai desde o famoso pãozinho na chapa paulista a cozinhas únicas e exclusivas como, peruana, chinesa, indiana, etc. Há opções também para quem gosta de comidas vegetarianas e veganas

Os bares possuem um estilo boêmio, com frequentadores de diversos perfis. Nesse sentido, são ótimos locais para conhecer novas pessoas. O jazz, samba e a música popular brasileira são ritmos que você encontra com frequência nos bares de lá. Até mesmo um forró, ocasionalmente. 

Praças e Parques do Bairro Butantã

O bairro Butantã é um ótimo lugar para morar porque tem muitas opções que atendem a todos os gostos, inclusive para quem gosta de lazer em parques e praças. Afinal, a região tem algumas áreas verdes muito interessantes para passeios em família. 

O próprio Instituto Butantan é um local muito legal para visitar com a família, pois tem uma grande área verde para realizar atividades. Além disso, são abertas visitações a alguns dos animais que habitam lá. 

Outra opção interessante é o Parque da Previdência, com 91.000 m², uma pequena faixa de mata nativa e dois lagos de tirar o fôlego. Ademais, nesse local funciona o Centro de Educação Ambiental (CEA), muito interessante para visitar. 

Por fim, o Parque Raposo Tavares pode ser um destino excelente para visitar com a família no final de semana. Lá você encontra muito verde e áreas abertas para atividades esportivas. 

A melhor opção de moradia

Como você leu até aqui, o Butantã é um bairro completo e cativante. Esse pode ser o bairro do seu novo lar e nós podemos te ajudar. Com o Today Butantã, você pode aproveitar o melhor da vida com comodidade e praticidade, e valores acessíveis. A nossa proposta é otimizar os seus dias, te entregando uma experiência única.

Today Butantã foi desenvolvido pela Canopus, construtora com mais de 50 anos de intensa atuação no mercado imobiliário. Com empreendimentos em 10 estados brasileiros e no Distrito Federal, já foram entregues mais de 25 mil unidades, o que faz da Canopus uma das principais referências nos segmentos de incorporação, construção e vendas de imóveis comerciais e residenciais.

O Today Butantã conta com uma área de lazer completa, qualidade de acabamento Canopus e uma localização estratégica para você aproveitar todos os seus minutos numa das maiores cidades do mundo. Se você não acredita ainda em tantos benefícios, confira todos os detalhes do empreendimento, incluindo o preço. Você não vai se arrepender!


 

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Quer saber mais? Entramos em contato.

Phone
Aceito ser contatado(a) pelo Grupo Canopus nos canais de contato que forneci, para os fins previstos na Política de Privacidade.*

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen