Como decorar seu quarto para dormir melhor

test

Muita gente está em busca de mais qualidade de vida, e isso passa por dormir melhor

 

Uma boa noite de sono desempenha um papel fundamental na saúde. Isso porque influencia positivamente aspectos cognitivos, emocionais e físicos. Durante o sono, o corpo se dedica à reparação celular, fortalecimento do sistema imunológico e consolidação da memória. 

 

Além disso, dormir bem é um hábito ligado à regulação do humor, ao aumento da capacidade de concentração e tomada de decisões. Impacta ainda na saúde cardiovascular e metabólica.

 

Para ter um sono revigorante, algumas práticas são necessárias, como evitar comer refeições pesadas à noite e reduzir o uso de telas antes de dormir. Mas, você sabia que a decoração do quarto também influencia? Veja as dicas que trouxemos para que o ambiente onde você dorme seja benéfico para dormir melhor.

 

1 – Fique longe das cores vibrantes

As cores vibrantes são ótimas para sala de estar, por exemplo, em uma parede de destaque. Mas, nos dormitórios, opte por tonalidades mais suaves, que transmitam paz e relaxamento. Cinza claro, bege ou azul são bem-vindas.

Legenda: Foto do decorado do empreendimento Infinity Art Residences.

 

2 – Luzes amarelas: lindas e úteis

Iluminação branca com muito brilho não faz sentido no seu quarto, onde você deseja dormir e dormir melhor. Esse tipo de luz é usada para que sua atenção não seja dividida, combinando melhor com ambientes como um escritório.

 

No quarto, uma luz aconchegante e que combina com vários tons e decorações é a luz amarela. Ela transmite calma e serenidade, ajudando a dormir melhor.

Legenda: Foto do apartamento decorado do Today Brigadeiro

 

3 – Invista no blackout

Para dormir melhor, um dos primeiros investimentos que você deve fazer no seu quarto é em uma boa cortina blackout. Aquelas bem pesadas, que garantem um ambiente escurinho!

 

Legenda: Foto do apartamento decorado do Infinity Art Residences

 

4 – Colchão, lençóis e travesseiros: vá além da beleza

Não podemos mentir: geralmente, um dos principais critérios de escolha para roupas de cama é o preço e a beleza. Mas, comece a avaliar além disso.

 

Lembre-se que dormir melhor é um investimento que vale muito a pena. Afinal, como falamos antes, uma noite pode mudar todo o funcionamento do seu corpo.

 

Pesquise bem seu colchão antes de comprar um, levando em conta seu peso e suas necessidades individuais.

 

O mesmo vale para o travesseiro e os lençóis, que devem ser confortáveis e proporcionar uma boa noite de sono.

 

Se você tem problemas com alergias, por exemplo, sabe que dormir melhor pode ser um desafio. Por isso, procure por materiais que neutralizem essa questão.

Legenda: Foto do decorado do Constelação Residence

 

5 – Evite um quarto bagunçado demais

Você pode até achar que é no quarto que as bagunças devem ficar, mas isso pode influenciar diretamente na sua noite de sono.

 

Um ambiente bagunçado e com muitas informações pode causar incômodo e stress, mesmo que você não identifique logo de cara. Mas a mensagem está sempre presente!

 

Se possível, tente separar um cômodo para cada finalidade. O quarto para os momentos de paz, a sala para receber pessoas e entretenimento, o escritório para trabalhar.

Legenda: Foto do decorado do Today Pinheiros

 

6 – Um pouco de natureza do seu quarto

Outro segredo para dormir melhor é procurar trazer um pouco da natureza para dentro do seu recinto, principalmente se você mora em uma grande cidade.

 

Plantas trazem uma paz imensurável e um sentimento maior de tranquilidade, dois pontos essenciais para quem quer dormir melhor.

Hoje em dia, o que não faltam são tutoriais na internet de como trazer esse pedacinho da natureza mais para perto do seu cotidiano – incluindo para o seu quarto.

Legenda: Foto do decorado do Constelação Residence

 

Além da decoração do quarto

Indo além da decoração do seu quarto, existem outros segredos para dormir melhor e garantir mais energia para o seu dia.

 

Embora seja quase irresistível não dar aquela olhadinha nas mídias sociais antes de dormir, se informar no jornal e até mesmo conversar pelo WhatsApp, o ideal seria evitar o celular ao máximo.

 

A luz emitida pelo aparelho, além dos estímulos que esses conteúdos podem trazer, podem ser prejudiciais para sua saúde e para sua noite de sono.

 

Pode ser que uma conversa seja muito boa, mas pode ser que ela acabe se prolongando ou surtindo outros efeitos. Assistir ao jornal, por exemplo, pode trazer ansiedade.

 

Procure tentar deixar o celular na sala quando chegar a hora de dormir. Se você usá-lo como despertador, tente parar de utilizá-lo para outros fins meia hora antes de deitar.

 

Algumas pessoas, para dormir melhor, escolhem desligar os Dados Móveis e o Wifi do aparelho. Assim, evita receber notificações e sentir a tentação de dar uma olhada.

 

O mesmo acontece com a televisão. No geral, ela faz mais mal do que bem neste momento importante do dia. Evite assistir antes de dormir ou ter um aparelho no quarto – se possível.

 

Se você precisa de algum entretenimento antes de dormir, uma boa ideia é ler um livro. Além de culturalmente mais rico, você não é tão estimulado quanto aparelhos eletrônicos.

 

E se você utiliza gadgets para leitura, como o Kindle, procure pelos mais modernos, que possuem diferentes níveis de iluminação para uma leitura menos prejudicial.

 

Visite nossos quartos decorados

Se você procura inspiração para a decoração e um novo lugar para chamar de seu, visite os decorados da Canopus disponíveis em várias localidades!

 

Você pode conferir nossas opções de empreendimentos e decorados aqui. Vale dizer que nossa equipe está sempre disposta a te receber, explicar, mostrar e encontrar as melhores possibilidades para que você conquiste seu novo apartamento!

 

Além do nosso site, você também está mais do que convidado(a) a seguir a Construtora Canopus em nosso Instagram.

 

Por lá, além das nossas novidades, também falamos sobre vários assuntos, como comidinhas, carreira e até mesmo o Oscar! Vale muito a pena e queremos te ver por  lá!

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen