Como aproveitar ao máximo um apartamento na cobertura

test

Se você já morou ou mora em prédio, já deve saber os benefícios que um condomínio oferece para os seus moradores, certo? E se você pudesse ampliar essas vantagens sem precisar pisar para fora do seu apartamento? É isso (e muito mais!) que uma cobertura oferece para quem opta por essa forma de moradia.

Privacidade, aconchego e muitas possibilidades; além de sinônimo de status, uma cobertura dispõe de um espaço extra para convívio entre família e amigos, além de uma vista de tirar o fôlego. Para te ajudar a usufruir ao máximo desse cômodo, separamos 4 ideias que irão fazer você querer mudar seu décor agora mesmo. Confira!

 

1. Cobertura com piscina particular

Com toda a abundância de luz natural presente numa cobertura, a construção de uma piscina particular é uma das primeiras ideias que normalmente se vem a cabeça. Um deck com piscina é uma das opções mais encontradas em uma cobertura e não é à toa: garante diversão nos dias quentes e privacidade para família e amigos.

A dica é optar por tecidos que sejam resistentes ao sol, como vinil e PVC, e em tons mais claros, já que também ajudam na preservação contra raios solares. Já no mobiliário, além das cadeiras de piscina e guarda-sol, a presença de mesas menores pode oferecer espaço para um brunch ou um almoço de domingo.

 

2. Espaço verde

Se cultivar plantas é o seu hobby preferido, que tal criar seu pedacinho da natureza particular? A cobertura também pode abrigar estufas e hortas para cultivo de ervas alimentícias e outras plantinhas.

Painéis verdes podem compôr a decoração do espaço, intercalando com hortas verticais. O cuidado na hora de escolher o lugar para dispor vasos e hortas, já que cada planta e hortaliça possuem suas próprias necessidades de sol e água.

 

3. Cinema em casa

Você é daquelas que não resiste a uma pipoca e um filme em casa? Sua cobertura pode se tornar um espaço exclusivo para isso! Além de poder abrigar amigos e familiares, é ótimo para casais com crianças.

Para criar seu espaço de cinema na cobertura, aposte na instalação de uma tv grande ou retroprojetor. Futons grandes e muitas almofadas são bem-vindos para criar uma ambientação lúdica e aconchegante. Para finalizar, inclua um tapete quentinho, mesa de centro grande e um toldo, para que nem a chuva atrapalhe sua diversão!

 

4. Cantinho gourmet

Outra aposta muito comum para o aproveitamento da cobertura é o espaço gourmet. Ideal para os membros da família que gostam de se aventurar na cozinha, a cobertura gourmet pode ser o novo ponto de encontro da família.

Hoje em dia é comum encontrar coberturas que já estão preparadas para receber a instalação de pias e cooktops. Além desses elementos, o espaço gourmet vai precisar de uma mesa grande, prateleiras para guardar louças e alguns equipamentos de cozinha e para garantir a festa, um mini bar.

As cores escolhidas ficam a critério dos moradores, porém, é aconselhável que o mobiliário seja feito em materiais resistentes ao ar livre, como madeira maciça tratada e aço inox.

Seja para flores e temperos ou para reunir a família em volta da mesa, é sempre bom contar com um cantinho exclusivo para receber os entes queridos e chamar de seu.

Agora que você já sabe todas as possibilidades e vantagens que envolvem uma cobertura, que tal aprender sobre todas as características de um imóvel de alto padrão para não errar na hora de escolher o seu? Confira!

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen