Cachorródromos em São Paulo para levar o seu pet

test

Você já ouviu falar dos cachorródromos em São Paulo? Essa tendência tem ganhado os corações daqueles apaixonados por seus pets de 4 patas!

Ter um pet em casa é sempre muito bom. Companheiros e divertidos, os pets fazem companhia e aumentam o alto astral da casa.

Se você tem filhos, sabe que o pet pode ser uma forma de aumentar a responsabilidade das crianças, auxiliando na desenvolvimento do senso de divisão de tarefas e cuidado para com o próximo.

No entanto, sabemos também que ter cachorro é um verdadeiro lifestyle. Eles mudam nossas vidas (para melhor, claro!) e temos que entender suas necessidades também.

Entre os desafios mais comuns de quem tem pet, e mora em apartamento, está a hora do entretenimento.

Afinal, da mesma forma que gostamos de sair e curtir, os pets também esperam por esse momento ansiosamente, especialmente se acompanhados de seus humanos favoritos.

Em grandes cidades e bairros movimentados, como São Paulo, sempre tão cheios de restrições e prédios, existe uma possibilidade que anima tutores e pets, e que pode ser ótimo para você!

Você conhece os cachorródromos de São Paulo?

 

Foto: Metro

Os cachorródromos, como o nome entrega, são espaços totalmente dedicados aos cães. Neles, os pets podem andar sem coleira e socializar com outros cachorros.

Mais do que isso, é um recurso para que você, que mora em apartamento, possa divertir seu cachorro e criar laços de companheirismo e amizade ainda maiores.

Para que você entenda melhor, os cachorródromos são espaços em parques que são totalmente cercados. Seu cachorro pode ficar livre e seguro, com você por perto ou junto!

Onde tem um cachorródromo perto de mim?

 

ParCão Moema – Foto: S. Paulo Zona Sul

A excelente notícia é que os cachorródromos, também conhecidos como ‘ParCão’, ganham cada vez mais espaço na cidade. Bom para você, mas ainda melhor para nossos amigos de quatro patas!

Confira abaixo os cachorródromos, ou parques com áreas destinadas a animais, mais próximos de você!

ParCão Moema: Praça Nossa Sra da Aparecida 1035 – Moema

ParCão Praça de Milão: Praça Cidade de Milão, s/n – Vila Nova Conceição

Parque do Ibirapuera: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n (portões 2, 3 e 10)

Bosque do Brooklin: Av. Padre Antônio José dos Santos, 77

Parque Villa Lobos*: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto dos Pinheiros

Praça do Pôr do Sol: Praça Cel. Custódio Fernandes Pinheiro, 334 – Alto dos Pinheiros

Praça Guilherme Kawall: localizada entre a Av. Faria Lima e o Shopping Eldorado

Praça Maria Noeli Carly Lacerda – Vila Madalena

Praça Nossa Senhora Aparecida – Vila Mariana

Praça Giordano Bruno – Vila Mariana

Praça Pereira Coutinho – Vila Mariana

Parque Trianon: Avenida Paulista, S/N

5 cuidados com seu cãozinho que você deve ter em um ParCão

 

1) Diversão e saúde em dia

Ao socializar com outros bichinhos de estimação, é importante ter certeza de que seu pet está com as vacinas em dia e com boa saúde em geral também.

2) Liberdade, sim; atenção, sempre!

A liberdade da coleira é um alívio para todos, mas não significa que você deve se descuidar. Fique sempre de olho no seu cão para evitar transtornos com outros cães e tutores.

3) Leve sempre aquela sacolinha no bolso

Pode ser que seu pet resolva ir ao banheiro no meio da diversão. O que é comum para eles, pode ser desagradável para os demais. Por isso, fique atento e esteja a postos para a limpeza!

4) Conheça os limites do seu pet

Pode ser que seu sonho seja ter um pet que brinque com todos os demais, mas temos que lembrar que eles possuem personalidade também. Caso seu pet se sinta inseguro ou até mesmo agressivo em torno de outros animais, não leve-o ao cachorródromo.

5) Fique de olho nas regras

Geralmente, todo espaço possui regras, que podem variar de um local para outro. No geral, a questão da saúde, não levar cães agressivos ou cadelas no cio, e o cuidado com a limpeza são sempre presentes. Outros espaços podem proibir a entrada de comidas/petiscos e atividades de adestramento. Para um passeio feliz, verifique as regras e cumpra-as!

Pet Place no condomínio, sim!

 

Perspectiva artística do Pet Place do Infinity Art Residences da Canopus

Ter momentos divertidos com o seu pet é sempre muito bom. Além de fazer bem para o bichinho de estimação, faz bem para a gente também, que aproveita para pegar um sol e socializar mais!

Mas temos que lembrar que nem sempre é possível pegar o carro ou dispor de tempo para caminhadas para aproveitar um ParCão ou cachorródromo mais próximo.

Por isso, vale muito a pena contar com um condomínio que entende que o pet não nasceu para ficar trancado dentro do apartamento esperando pelo dia de ir passear.

Os edifícios Today sabem disso e, pensando no seu conforto e na alegria do seu pet, contam com Pet Places!

O Pet Place segue o mesmo raciocínio dos cachorródromos, disponibilizando um espaço fechado e com recursos para cães e tutores se divertirem e criarem laços mais fortes. Afinal, nada melhor que descer pelo elevador e ter opções sem sair de casa!

Gostou das nossas dicas? Então vamos te dar outra: siga a gente no Instagram! Por lá, você encontra mais conteúdos como este, que te ajudam de verdade no dia a dia.

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen