Bons motivos para morar em studio ou apartamento de um dormitório

test

A mudança é a única constante da vida, e isso pode ser provado não apenas através de endereços diferentes, como também por tipos de apartamentos diferentes.

Pois uma coisa é certa: às vezes vivemos tanto tempo com a ideia de que apartamento bom é apartamento grande, com vários quartos e banheiros, que esquecemos de outros pontos que merecem ser levados em consideração.

Esses pontos podem, inclusive, atender exatamente ao que você precisa, com muito mais estrutura do que você imaginava, em uma localização maravilhosa e um preço que te faz sorrir.

Aqui no post de hoje, vamos conversar sobre como pode ser uma ótima ideia morar em um studio ou em um apartamento de um quarto. Vamos lá?

Vale lembrar de seguir a Canopus no Instagram, pois por lá sempre tem muito conteúdo interessante (como este), além de muitos imóveis para você escolher aquele que mais te agrada!

Agora vamos!

Existe apartamento pequeno e apartamento de tamanho suficiente

Não há como negar que apartamentos de um quarto serão, quase que obrigatoriamente, menores em metros quadrados do que um de dois ou três quartos.

No entanto, você pode se surpreender muito com a (mínima) diferença de metragem entre o primeiro e os demais exemplos que encontramos por aí.

Isso se deve ao fato de que muitos edifícios constroem quartos compactos demais, quase na conta para uma cama e armário.

Já os apartamentos de um quarto tendem a ter um bom aproveitamento de espaço, então, se você mora sozinho ou está em casal, o espaço será mais do que suficiente.

Apartamentos hi-tech e totalmente automatizado

Outra vantagem dos apartamentos de um quarto ou studio é que eles são muito pensados em quem ou mora sozinho, ou divide a vida com apenas mais uma pessoa.

O público que procura apartamentos de um quarto ou studio geralmente dá muito valor à praticidade, e nada como um imóvel totalmente automatizado para agradá-los.

Fechaduras eletrônicas, USB na parede e elevadores inteligentes são apenas algumas das features que tais imóveis geralmente contam. Vale a pesquisa!

 

Foto do decorado do Today Perdizes

Menos trabalho para manter o apartamento

Sim, é muito importante pensar nisso. Afinal, se um apartamento ou studio não receber o mínimo de cuidado e manutenção, você estará morando em uma bomba relógio.

Apartamentos de um quarto, além dos studios, possuem menos cômodos para limpar, organizar e, também, menos chances de gerar problemas futuros.

Se você busca por algo mais prático e que você não terá dificuldades em cuidar, apartamentos de um quarto e studios podem ser uma boa para o seu perfil!

Geralmente são bem localizados

Embora não seja uma regra, você consegue encontrar apartamentos de um quarto ou studio para morar com facilidade em qualquer lugar.

E quando falamos “qualquer lugar”, é com uma grande nota de animação, pois isso significa que você pode morar perto da estação do metrô, perto do trabalho ou da faculdade.

Não precisará gastar muito dinheiro com corridas de Uber ou táxi, e, se bobear, pode fazer muitos trajetos de bicicleta se você tiver uma própria ou se morar perto de um bicicletário.

Além disso, terá um vasto comércio por perto, garantindo que não precisará se deslocar para resolver pendências, e, de quebra, vai se sentir mais seguro no local.

 

Foto do decorado do Today Pinheiros

Prédios com muitos serviços

Falando em praticidade e economia, uma das maiores vantagens de studios e apartamentos de um quarto é a estrutura oferecida pelo próprio prédio.

Além da portaria 24h, que garante maior segurança e conforto para os moradores, os prédios geralmente contam com lavanderia, espaço home office, bicicletário, academia, piscina e mais.

Para várias tarefas do dia a dia, você não precisará sair de casa, e, às vezes, nem gastar tanto dinheiro extra fazendo por conta própria em outro lugar, como o caso da lavanderia.

Eles possuem preços mais atrativos

Tanto para quem deseja comprar um apartamento de um quarto ou alugar o imóvel, os valores costumam ser bem mais baixos se comparados a outras opções.

Sem dizer que você também vai ganhar em qualidade de vida, conforto, praticidade; e economizar nos serviços que cada prédio oferece.

 

Foto do decorado do Today Moema

Poupam seu bolso dos gastos

Apartamentos grandes precisam ser mobiliados, cuidados e mantidos, espaços esses que você, na maioria das vezes, pode nem usar, e acabará gastando muito mais para isso.

Isso porque vai ser natural querer preencher aquele espaço com a primeira ideia que aparecer pelo caminho, levando aos gastos desnecessários e infrutíferos.

São ótimos investimentos futuros também

Vale lembrar que, apesar de estarmos conversando sobre as vantagens de morar em apartamentos de um quarto ou studio, é sempre bom vislumbrar o futuro.

Apartamentos de um quarto ou studio têm sido a alternativa de hospedagem para muitos em vez de hotéis, e garantem mais conforto, autonomia e uma experiência melhor.

Se amanhã ou depois você resolver não morar mais no apartamento, pode facilmente alugá-lo usando aplicativos como o Airbnb.

Com todas as vantagens acima, dificilmente você não o manterá alugado e rendendo dinheiro extra todos os meses.

Mais em conta para planejar móveis e decoração

Apartamentos menores precisam aproveitar seus espaços para atender bem aos moradores. E, para fechar, os de um quarto ou studio possuem mais essa vantagem.

Geralmente os móveis planejados são calculados por metro quadrado, logo você pode deixar seu apartamento totalmente funcional por menos do que pagaria normalmente.

Os móveis planejados aproveitam cada cantinho da sua casa e dão um visual lindo e sofisticado para seu apartamento. Definitivamente, um investimento que vale muito a pena!

Depois de ler nossa conversa, o que você acha? O apartamento de um quarto ou studio é a melhor escolha para você?

Se você respondeu sim, então precisa conhecer a Linha Today Smart Life, da Canopus! Localizada em bairros nobres, como Moema, PerdizesPinheiros e Butantã, a Linha Today oferece empreendimentos com apartamentos de 1 dormitório ou studio, lazer completo, mobilidade e a qualidade construtiva e de acabamento Canopus, que você já conhece.

 

O que você achou do nosso conteúdo? Gostou? Então aproveite para navegar mais pelo nosso blog e obter mais informações como essa!

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen