Apartamentos de luxo em Belo Horizonte: vale a pena comprar?

test

A compra de um apartamento sempre traz um período de reflexão em todos nós. Afinal, a ação acaba determinando onde e como nos veremos no futuro.

Mas além de todas as questões filosóficas que a compra de um apartamento geralmente traz, há diversos fatores que devem ser considerados e nunca saem de moda, especialmente se você está buscando por um apartamento de luxo.

Felizmente, se a capital mineira é seu objeto de desejo, fique feliz: Belo Horizonte dispõe de muitas opções de apartamentos de luxo para você.

Aqui, vamos conversar muito sobre as vantagens de um apartamento de luxo na cidade, assim como enaltecer as melhores regiões desse lugar incrível, carinhosamente apelidada de BH.

Os prazeres de se morar em Belo Horizonte

Um apartamento pode ser apaixonante e muito cômodo em vários sentidos, mas provavelmente você não o compraria se a localização não for minimamente atraente.

Belo Horizonte, no entanto, dificilmente correria esse risco. Afinal, é uma cidade viva, com muito a oferecer e cheia de grandes atrativos – tais quais você pode ver abaixo.

 

Belo Horizonte, Minas Gerais – Foto: Adobe Stock

Gastronomia em Belo Horizonte

Dizem que nossa capital caprichou nos restaurantes e bares para compensar a falta dos mares. Se é verdade, não sabemos; mas muito se deve às nossas raízes pela culinária. Os pratos por aqui são de comer rezando, e o atendimento, que parece ser feito por amigos, é um espetáculo à parte. O que não falta em BH são restaurantes incríveis e bares apetitosos – e aqui, o bairro Santo Antônio se destaca, com opções que agradam a todos os gostos.

Opções Culturais na Capital Mineira

Além da gastronomia, Belo Horizonte também não fica para trás quando o assunto é cultura. A Praça da Liberdade tem um verdadeiro circuito de museus e pontos de interesse para quem ama aprender e absorver História. Pegando o carro, você ainda tem outras inúmeras opções de cidades históricas que remontam a narrativa do nosso país. Para quem curte uma vida noturna agitada, por exemplo, o bairro Santo Antônio conta com diversos pubs famosos na cidade.

 

Museus do Circuito Liberdade – Foto: Adobe Stock

Espaços ao ar livre? Temos!

Belo Horizonte conta com muitas opções de lugares e passeios para quem não dispensa contato com a natureza. Provavelmente um dos pontos mais populares neste quesito está nos arredores da Igreja da Pampulha, grande cartão postal da cidade. Por ali, a dica é completar o circuito em torno da Lagoa da Pampulha de bike, emendando no Parque Ecológico Francisco Lins do Rêgo.

Belo Horizonte possui inúmeros outros parques, mas se você quer unir ar livre com muita cultura e conhecimento, a mais ou menos uma hora e meia da capital, você estará no Instituto Inhotim, em Brumadinho. Ali, o prato é cheio! Recomenda-se pelo menos dois dias para ver e apreciar o parque todo. Força nas pernas, que cada minuto vale a pena!

 

Inhotim – Foto: Adobe Stock

Faculdades e escolas em Belo Horizonte

Se você busca por conhecimento ou tem filhos em idade escolar, Belo Horizonte é também uma excelente opção. Conta com escolas e colégios que preparam seu filho para o futuro, e ainda abriga faculdades que se destacam no mercado.

Os melhores bairros da cidade de Belo Horizonte

Todo bairro tem sua característica marcante e, por isso, o melhor bairro para um grupo de pessoas pode não ser o melhor bairro para outro grupo.

Porém, alguns fatores como localização, oferta de serviços e de lazer, assim como segurança, são pontos fundamentais para atrair pessoas e valorizar a região.

Neste quesito, Belo Horizonte se encontra entre gigantes! A cidade conta com bairros com padrões altos, tornando sua busca por um apartamento de luxo mais fácil.

Abaixo, falaremos mais sobre alguns dos bairros que mais se destacam quando o assunto é boa estrutura para você e para sua família!

Anchieta

 

Anchieta Garden Shopping, bairro Anchieta. – Foto: Divulgação

Este bairro de Belo Horizonte conta com a forte presença da natureza através das suas ruas arborizadas, ao passo que possui um comércio rico e variado.

O que não falta são opções para comer bem e se divertir. Ainda melhor, Anchieta é extremamente bem localizado, perto de inúmeras vias de acesso para várias regiões.

Funcionários

 

Praça da Liberdade, bairro Funcionários – Foto: Adobe Stock

Com construções antigas, que exalam toda nossa história, o Funcionários torna-se cativante pelo encontro do passado com o moderno.

Bares, restaurantes e fácil acesso às regiões centrais são pontos que se destacam aqui, o que o torna muito procurado por moradores e também turistas.

Não é por acaso que existem tantos hotéis em Funcionários. Toda a infraestrutura e charme do bairro o transforma em um grande cartão postal.

Ah! E a Canopus acaba de lançar um empreendimento emblemático no Funcionários, que vai revitalizar todo o quarteirão da Igreja da Boa Viagem. Conheça também o History Funcionários!

Savassi

 

Praça da Savassi – Foto: PBHSe toda cidade tem um xodó, provavelmente Savassi é a grande paixão dos mineiros. O bairro é rico em bares, restaurantes e pubs, sendo o destino número 1 para quem quer se divertir.

O comércio na região é forte, conferindo movimento constante ao bairro. Vale lembrar que as opções de locomoção por toda cidade tem forte presença em Savassi.

Quem mora aqui, está em um local privilegiado, seguro, de fácil acesso e muito querido – tanto por nativos quanto por turistas, que costumam amar o bairro.

Santo Antônio

 

Rua Congonhas, onde foi gravado o filme O Menino Maluquinho, bairro Santo Antônio – Foto: Denilson Dias

Santo Antônio está no coração de todos os mineiros. Um dos locais mais tradicionais da cidade, o bairro é palco de ruas arborizadas e que contam muitas histórias.

O bairro Santo Antônio é considerado um dos mais luxuosos de BH, e com isso, além de segurança, possui uma grande infraestrutura de comércio e serviços.

Vale lembrar que daqui é muito fácil chegar em outros locais de destaque da cidade, como a Savassi ou a Praça da Liberdade, além do fácil acesso a equipamentos de cultura e museus.

Vale a pena comprar apartamento de luxo em Belo Horizonte?

A pergunta que abre nossa conversa passa por muitos caminhos. Como vimos, Belo Horizonte é uma cidade atraente para quem deseja residir por aqui.

Além da diversão promovida pelos bares e restaurantes, a cidade, como um todo, promete exceder as expectativas de quem busca por um novo endereço.

Afinal, não é toda grande cidade que oferece cultura, história, passeios ao ar livre, a presença de muito verde e a chance de uma excelente formação acadêmica em um só lugar.

Mas se há qualquer dúvida, quando falamos de alguns dos bairros mais desejados da cidade, podemos considerar a causa ganha. Quem não gostaria de morar aqui?

Já os apartamentos de luxo garantem conforto, segurança e bem-estar dentro de casa também, como se fosse uma extensão do bairro em que está presente.

Principalmente para quem tem filhos ou pensa em investimentos futuros, comprar apartamentos de luxo em Belo Horizonte vale muito a pena, sim.

E se essa é sua realidade, que tal conhecer o Infinity Art Residences, da Canopus?

Localizado na Rua São Domingos do Prata, o Infinity oferece apartamentos de 4 quartos com metragens que vão de 142 e 172m² ou e 184 e 222m² nas coberturas duplex.

Com 2 suítes e 2 semissuítes, todas as unidades possuem varanda, 3 ou 4 vagas de garagem, área de lazer com tudo o que você merece e os apartamentos ainda vêm com aquele acabamento espetacular, padrão Canopus: esquadrias com venezianas integradas, bancadas de granito e mármore nos banheiros e de granito na cozinha, porcelanato 90×90 na sala, lavabo e varanda, porcelanato 60×60 na cozinha, área de serviço e nos banheiros, piso vinílico na área íntima, forro de gesso na varanda, cozinha, área de serviço e banheiros e uma exclusiva fachada revestida em granito e textura.

Quer morar no melhor ponto do Santo Antônio, e ainda com uma vista de tirar o fôlego? Venha conhecer o Infinity Art Residences!

 

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Quer saber mais? Entramos em contato.

Phone
Aceito ser contatado(a) pelo Grupo Canopus nos canais de contato que forneci, para os fins previstos na Política de Privacidade.*

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen