8 razões para investir em apartamentos compactos 

test

Apartamentos compactos viraram tendência no mercado imobiliário. A nova dinâmica de vida, o crescimento acelerado dos centros urbanos e as novas prioridades do consumidor influenciaram esse mercado a produzir apartamentos menores. 

Imóveis compactos conseguem proporcionar a sonhada independência, liberdade financeira, resolução de problemas, comodidade, praticidade, além de ser também um investimento financeiro. Afinal, você pode adquirir um apartamento para vários fins: habitação, aluguel ou venda.  

Por isso, fizemos este artigo para te ajudar a descobrir as razões pelas quais investir num apartamento compacto é um bom negócio. Leia mais abaixo:

1 – Comodidade 

A comodidade é um dos benefícios principais de um apartamento compacto, afinal não será preciso demandar tanto tempo para arrumá-lo diariamente. 

Esse tipo de imóvel é pensado, estrategicamente, nas pessoas que têm uma vida agitada e optam pela praticidade. Quer seja aquelas que preferem pedir comida, remédios por delivery para sobrar tempo no final do dia, ou aquelas que preferem não gastar várias horas resolvendo problemas com apartamento. 

 2 – Apartamentos compactos oferecem mais serviços 

No momento de comprar um apartamento é necessário entender qual perfil você se encaixa. Caso você seja essa pessoa que preza pela comodidade, é solteira, estudante, divorciada ou simplesmente ama o minimalismo, o seu perfil atende os requisitos de um apartamento compacto. Normalmente, esses imóveis têm entre 20 e 35 m² e apesar de parecer pequeno, com um bom planejamento modulado é possível transformar o espaço em lar. 

Procure por edifícios que ofereçam outros serviços e benefícios aos seus moradores, como lavanderia, bicicletário, churrasqueira, espaço gourmet e piscina. O objetivo é agilizar a sua rotina.

 

Perspectiva artística do apartamento de 2 dorms do Today Perdizes

3 – Facilidade em alugar ou vender

Imóveis compactos são grandes possibilidades de investimento rentável. Com o tempo, esses imóveis tendem a valorizar muito mais, se comparado a outros, no mercado imobiliário. 

Essa valorização acontece especialmente quando o edifício está localizado de forma estratégica na cidade.

Além disso, também é possível alugar esses imóveis para estudantes, profissionais que viajam a trabalho regularmente ou até para aqueles que saem de férias todo o ano e preferem apartamentos a hotéis. 

4 – Localização estratégica 

Normalmente, os apartamentos compactos têm uma localização mais estratégica e privilegiada nos centros urbanos. O objetivo é facilitar a vida do seu morador. 

Além de atrair perfis de consumidores que trabalham em regiões comerciais ou centrais, essa localização é cobiçada também por estudantes e profissionais que viajam regularmente. 

Esse tipo de imóvel oferece também ao morador a facilidade de se locomover com a variedade de transportes públicos, além da diversidades de comércio no seu entorno. 

 

Perspectiva artística do apartamento de 1 dorm do Today Joaquim Távora

5 – Manutenções mais baratas

Um apartamento compacto proporciona também gastos menores devido à sua metragem, como o IPTU e a taxa de condomínio, por exemplo. 

Com um bom planejamento também é possível reduzir custos. Um ar condicionado que refrigera o espaço mais rápido, a escolha de móveis planejados que otimizam o ambiente e até os benefícios que o edifício proporciona pode te ajudar a gastar menos com possíveis e regulares manutenções. 

6 – Investimento rentável

Investimento é um assunto em alta e de interesse comum, porém nem todo mundo tem o tempo necessário e disposição para absorver as várias informações e as colocar em prática. 

Com isso, os imóveis sempre foram alvos de investimentos seguros e práticos, já que após o aumento direto de patrimônio individual, é possível gerar renda com esse empreendimento através de aluguel ou venda. 

 

Perspectiva artística do Studio do Today Butantã

7 – Compra facilitada

Além do valor da entrada e das parcelas mensais, em caso do financiamento habitacional, o comprador também precisa se ater a outros valores, como o ITBI, o registro no cartório, entre outros. 

Apesar da burocracia, um apartamento compacto e as suas respectivas taxas são menores do que um imóvel maior. 

 8 – Tudo por uma vida mais prática 

 Após a leitura, deu pra perceber que os apartamentos compactos transmitem a ideia de aconchego, praticidade diária, minimalismo e funcionalidade para o dia a dia. 
Perfeito para receber amigos mais chegados, ou se optar por uma confraternização maior pode sempre reservar a área de lazer. 

O resumo de um apartamento compacto é praticidade. Isso se encaixa no seu perfil?

 

Perspectiva artística do apartamento de 2 dorms do Today Butantã

A escolha é sua

 Vimos até aqui as razões pelas quais comprar um apartamento compacto é uma ótima ideia. 

Se você se interessou por esse tipo de empreendimento, explore o nosso Guia do Bairro Butantã, em São Paulo, para te inspirar e relembrar como é viver num centro urbano que preza pela praticidade. 

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Quer saber mais? Entramos em contato.

Phone
Aceito ser contatado(a) pelo Grupo Canopus nos canais de contato que forneci, para os fins previstos na Política de Privacidade.*

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen