8 motivos para morar em uma cobertura

test

Comprar um apartamento é, ironicamente, uma verdadeira viagem – mas completamente interna. Afinal, é neste momento que você precisa pensar, avaliar e repensar o que gosta, o que é prioridade e onde você se vê no futuro.

Não basta escolher uma cidade, um bairro ou uma rua. Dentro do próprio condomínio, há muito a ser considerado. Já falamos outras vezes sobre outros conceitos necessários para comprar apartamento, mas hoje queremos nos aprofundar nas coberturas.

A cobertura fica no último andar do prédio, podendo tomar conta de quase todo o teto do edifício. Quem olha para o alto, consegue perceber que, diferente dos apartamentos comuns, a cobertura costuma parecer uma casa em cima de um edifício.

Morar em uma cobertura tem um significado muito grande para quem reside por lá. Não se trata apenas de um apartamento comum, e os detalhes das vantagens você verá melhor ao longo deste artigo. Fique com a gente!

1. Morar na cobertura significa ter o melhor de dois mundos

Muitas pessoas ficam divididas entre a decisão de comprar uma casa e um apartamento. Afinal, ambos têm vantagens e desvantagens. A cobertura, porém, une o melhor dos dois: todas as comodidades de morar em um condomínio com a maravilha de se sentir em uma casa.

2. Vista privilegiada mesmo, só a da cobertura

Se a vista é linda do terceiro andar, pode ter certeza de que a vista da cobertura será cinematográfica. Ver tudo do alto, receber o sol primeiro e ficar encantado com as luzes da cidade e com o verde que nos acompanha é demais!. Curtir isso sem a janela de outro prédio na frente é uma baita experiência!

 

Foto da cobertura do Infinity Art Residences em Belo Horizonte-MG.

3. Morar na cobertura é sinônimo de privacidade

Um dos principais pontos que perdemos com a vida moderna foi a privacidade, então nada mais justo que você a tenha pelo menos em sua casa! Com um andar todo seu, você não participa da vida dos seus vizinhos (nem eles da sua). Com piscina e espaço de sobra para a churrasqueira, você nem precisará usar os espaços comuns do condomínio.

4. Mais segurança

Como falamos no primeiro tópico, a grande desvantagem de morar em uma casa é a segurança. Mas, morando na cobertura, você terá o espaço e a comodidade de uma, mas com a segurança típica de um condomínio. Seus filhos podem correr e brincar com mais liberdade e você não ficará tenso ao chegar em casa em determinados horários.

 5. Da cobertura, o único barulho é do vento

A agitação de um condomínio consegue ser ouvida de muitos andares: carro chegando, motos buzinando, crianças brincando, pessoas andando, etc. Se você busca por um local com menos poluição sonora, a cobertura é seu lugar. Dali, só ouvimos o suave passar do vento.

 

 

Foto da cobertura do Oceana Waterfront – Praia do Recreio-RJ

6.Coberturas possuem plantas diferenciadas

Morar na cobertura tem outra vantagem fantástica: com um andar praticamente todo, seu espaço pode ser muito maior. Se você ama plantas, poderá escolher por aquelas que mais te agradam e montar um jardim pra chamar de seu, tornando a residência muito mais confortável, espaçosa e funcional.

 7. Morar na cobertura é sinônimo de status

Por ser um andar exclusivo e ter comodidades incríveis, a cobertura ganha um peso grande no status. Geralmente, a cobertura é a morada de quem tem maior poder aquisitivo e que busca espaços exclusivos. Se este é o seu momento, a morar em cobertura é a escolha certa.

8. Se está de olho no investimento, a cobertura é uma ótima escolha!

Por todos os motivos que listamos aqui, se um dia você quiser vender sua cobertura, poderá se beneficiar de sua valorização. Claro, é importante manter o imóvel em boas condições e, ainda melhor, realizar melhorias. Investir em imóveis já é uma boa escolha, mas investir em uma cobertura é excelente.

Você já conhece o Be.Península, na Barra da Tijuca?

 

O Be.Península é um novo empreendimento da Canopus, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Próximo de outros condomínios, a região conta com parques, lagoas, shopping, diversos serviços e, claro, perto da famosa praia da Barra.

Para quem procura contato com a natureza e, ao mesmo tempo, estar em um bairro que oferece segurança e praticidade, vai amar conhecer o Be.Península e seus arredores.

Mas não é só a região que chama a atenção, o condomínio é um verdadeiro espetáculo a parte, contando com toda a infraestrutura que você procura e merece. Confira:

  • Parque aquático completo
  • Saunas seca e a vapor
  • Salas de descanso e de massagem
  • Fitness
  • Salão de festas
  • Churrasqueira
  • Brinquedoteca
  • Coworking
  • Espaço gourmet
  • Espaço teen
  • Playground
  • Pergolado

Além de todo conforto que você encontra no condomínio, oferecemos coberturas com duas suítes. Tudo para você e sua família viverem o sonho de morar na Península!

 

 

Foto da fachada do Be.Península na Barra da Tijuca-RJ

Conheça também o Oceana Water Front, no Recreio dos Bandeirantes!

Outro grande empreendimento da Canopus é o Oceana Water Front, no Recreio. A região, que é conhecidíssima pelas melhores praias do Rio de Janeiro, tem muito a oferecer quanto a estrutura também!

Você estará perto de restaurantes, bares, vida noturna, shoppings, excelentes escolas e muito mais. Além disso, o bairro, que tem muitos atrativos naturais, está bem próximo da Barra da Tijuca, que falamos anteriormente.

As coberturas contam com um espaço maravilhoso de 283,01 m² ou de 322,76 m², ambos com acabamento de primeira linha, sistema de uso racional de energia e água, além de sistema de segurança com circuito fechado de TV.

Além disso, o condomínio em si conta com diferenciais de deixar qualquer um com vontade de morar aqui. Dê uma olhada abaixo!

  • Brinquedoteca
  • Playground
  • Sauna com Ducha
  • Espaço Fitness
  • Party Lounge
  • Copa Party Lounge
  • Open Party Lounge
  • Deck
  • Piscina adulto com borda infinita de frente para o mar
  • Piscina infantil
  • Deck molhado
  • Solarium
  • Beach & Bike Space

Foto da fachada do Oceana Waterfront – Praia do Recreio-RJ

Se morar em uma cobertura era uma ideia que você estava namorando, depois de todas essas vantagens e apresentações, temos certeza de que você não vai querer outra coisa!

Além de conhecer nossos empreendimentos (Soul Península e Oceana Water Front), aproveite também para seguir a Construtora Canopus no Instagram! Por lá sempre tem assuntos relevantes e muitas oportunidades para você.

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen