50 anos da Canopus: venha conhecer a nossa história!

test

Neste ano de 2021, a Canopus completa meio século de atuação. Nascida em Belo Horizonte, mas hoje com atuação nacional, consolidamos nossa história no mercado de construção pautada em valores e solidez.

Em comemoração aos nossos 50 anos, convidamos você a conhecer um pouquinho da história que nos levou a ser uma das grandes empresas de construção do Brasil!

Conheça a história da Canopus

 

A Canopus foi fundada no ano de 1971, como uma empresa familiar que tinha como intuito atuar no setor de incorporação, construção e vendas de imóveis residenciais e comerciais de alto padrão.

Pautada em valores como qualidade, solidez, confiabilidade e respeito ao cliente, crescemos e, em 1985, já contávamos com a segunda geração da família administrando a empresa.

Desde sempre contamos com equipes e setores multidisciplinares, o que nos possibilitou chegar a um histórico excepcional de cumprimento de prazos de entrega, e nos deixou confiantes em exercemos nosso papel com a excelência que nossos clientes merecem.

Por esses e outros motivos, em 1996 ampliamos nosso portfólio de atuação: iniciamos nossas atividades nos segmentos econômico e supereconômicos por meio da construtora Emcasa.

 

Em 2002, fomos certificados com o ISO 9001:2008 e PBQP-H Nível A pelo BVQI, uma das organizações internacionais mais rigorosas do mundo em certificação de qualidade.

No mesmo ano, comemoramos um grande marco no nosso processo de expansão: passamos atuar no Rio de Janeiro, desenvolvendo empreendimentos de luxo; no ano seguinte chegamos a Campinas, e, em 2008, em São Paulo.

 

Fachada do Canopus Corporate Alphaville

Alguns outros marcos na nossa história nos deixam especialmente orgulhosos: em 2012, o Banco Mundial, por meio de dois fundos privados, associou-se à nossa empresa; em 2021, fomos reconhecido pelo ranking Valor 1000, do jornal Valor Econômico, como uma das 10 maiores construtoras do país; e no mesmo ano, fomos a primeira empresa brasileira a receber, da IFC (International Finance Corporation), maior instituição de desenvolvimento global voltada para o setor privado nos países em desenvolvimento, o certificado EDGE (Excellence in Design for Greater Efficiencies) de construção sustentável.

Conquistamos também, nos anos de 2013 e 2014, o Prêmio Edison Zenóbio, principal do mercado imobiliário mineiro, promovido pelo jornal Estado de Minas, com apoio de Secovi MG, CMI e PQXE.

 

 

 

Today Smart Life: Canopus lança linha especial de apartamentos na cidade de São Paulo

Em julho de 2020, lançamos uma série especial de empreendimentos focados na cidade de São Paulo, a linha Today Smart Life. Idealizado para quem quer viver um estilo de vida mais prático e sustentável, em um empreendimento completo, com qualidade e em bairros nobres, próximos ao metrô, os apartamentos do Today Smart Life possuem o tamanho ideal para viver os dias de hoje e preços acessíveis.

Toda essa entrega fez com que nossos dois primeiros empreendimentos, o Today Brigadeiro e o Augusta, fossem sucesso de vendas, com 100% de unidades vendidas logo após seus lançamentos, consolidando a aceitação desses novos produtos.

Hoje, com pouco mais de um ano de linha, já são 5 empreendimentos lançados, 2 em breve lançamento e diversos outros em planejamento.

 

Perspectiva artística da fachada do Today Augusta

Diferenciais da Canopus

A Canopus, em todos os mercados onde atua, é reconhecida por seu alto padrão de qualidade em acabamentos, sendo parceira das melhores marcas do mercado. Isso, somado ao seu fiel cumprimento de prazos e qualidade de entrega, se tornou uma das nossas principais características.

Durante todos esses anos, buscamos trabalhar de acordo com um modelo de gestão inclusiva, dando real valor ao espírito de equipe para nortear todas as ações da nossa companhia.

Nossa história prova que temos gerenciado de maneira equilibrada todas as atividades que nossa atuação compreende, dando vida a um negócio reconhecidamente sólido, atrelado a práticas, políticas e comportamentos éticos e responsáveis.

 Construímos uma empresa saudável, comprometida e com foco em resultados sustentáveis; uma empresa com propósito, e que enxerga para seu futuro um caminho de maior impacto positivo ainda, com inovação, inclusão e responsabilidade.

Conheça alguns dados da Canopus!

  • Empreendimentos em 10 Estados e no Distrito Federal
  • Atuação nos segmentos de incorporação, construção e vendas de imóveis comerciais e residenciais
  • Atendimento a todas as classes econômicas
  • Mais de 1,6 milhão de metros quadrados construídos
  • Ao todo, mais de 25 mil unidades entregues

Nesse momento de comemoração, a Canopus se sente feliz por estar, há 50 anos, cumprindo compromissos e abrindo caminhos para que você possa conquistar o seu sonho.

A nossos colaboradores, parceiros, clientes e a todos que de alguma forma impactam positivamente nosso trabalho, nosso muito obrigado!

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen