5 ideias fáceis para mudar a decoração do quarto

test

Com a função de ser confortável e refletir a nossa personalidade, o quarto é um dos principais cômodos da casa. Se em espaços como a sala e a cozinha os detalhes pessoais ficam um pouco de lado, aqui eles são as estrelas do ambiente, aparecendo na maior parte dos pormenores.

Exatamente por funcionar como um refúgio pessoal, de tempos em tempos é normal sentir a necessidade de mudar a decoração de quarto, porém, mudanças estruturais podem ser um desafio, já que levam tempo, disposição e dinheiro.

Pensando nisso, separamos 5 dicas fáceis de como transformar a decoração de quarto de forma simples sem abrir mão do conforto e bom gosto. Confira abaixo!

 

1. Troque os puxadores e ganhe um móvel personalizado

É normal ficar cansado da própria mobília. Principalmente para quem mora no mesmo lugar há muito tempo, depois de uma certa época os móveis já não traduzem a nossa personalidade.

Uma solução prática e moderna para isso é trocar os puxadores do móvel. A troca funciona de forma bem simples e hoje em dia é possível encontrar diversos modelos no mercado. Uma cômoda de madeira, por exemplo, pode receber puxadores coloridos em cerâmica, ganhando um visual moderno e irreverente.

 

2. Use as paredes como veículo para dar um ar novo para o quarto

As paredes do quarto são praticamente uma tela branca de possibilidades para quem quer mudar o visual do cômodo. Opções como adesivos de vinil ou papel de parede estão em alta do mercado, mas é possível apostar em outras tendências como parede de lousa, texturas e até aquarela.

 

3. Tapetes diferentes garantem conforto e estilo

Os tapetes são ótimos para oferecer aconchego e delimitar espaços dentro do quarto, mas eles também podem ser peças chaves na decoração. Se você tiver um piso de madeira, por exemplo, tal um tapete felpudo vermelho nos pés da cama? Além de garantir conforto ao descer da cama, a peça ainda garante um efeito visual incrível.

 

 

4. Quarto pequeno? Aposte em espelhos

Os espelhos são velhos conhecidos da decoração. Em diferentes modelos, molduras e tamanhos, essas peças são grandes aliadas na missão de ampliar o quarto. Um espelho à cima da cama, por exemplo, dá a impressão de que o quarto é maior e ainda oferece um apelo visual.

Você ainda pode abusar de molduras coloridas, modelos clássicos e até espelhos ornamentados.

 

5. Troque de cabeceira e faça da cama a estrela do espaço

A cama com certeza é o principal móvel do quarto. Nada mais justo do que cuidar para que ela esteja de acordo com sua personalidade. A cabeceira é a maneira mais simples de transformar a decoração de cama e existem muitas alternativas.

De pallet, almofadada, porta reformada, com gavetas e criado-mudo embutido e até adesivo na parede; o que não falta são opções para quem deseja inovar na cabeceira de cama. Lembre-se, apenas, de medir a cama antes de fazer a compra.

Através de pequenas mudanças é possível conseguir um grande efeito na decoração do seu quarto, tornando o espaço ainda mais sua cara!

Gostou do nosso post sobre dicas para decorar o quarto? Então siga a Canopus no Facebook e fique por dentro das novidades sobre décor e lifestyle!

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen