4 tendências para o mercado imobiliário em 2018

test

Um dos principais fatores dentro da economia brasileira, o mercado imobiliário possui boas promessas de recuperação para o ano de 2018. Após um período de estagnação devido a crise, o setor vem se estabilizando, mostrando boas expectativas para quem deseja investir em imóveis.

Para aplicar seu capital de maneira segura, é preciso se manter ligado nas tendências do mercado imobiliário. Por isso, separamos 4 expectativas para o setor no ano de 2018. Saiba mais!

1. Crescimento no crédito do mercado imobiliário

Uma das maiores notícias do setor de imóveis, é a previsão de que a taxa Selic baixe até 8% esse ano. Isso quer dizer que o crédito vai ficar mais acessível, facilitando o financiamento imobiliário. Para os que investem na caderneta de poupança, esse dado também representa números mais atrativos.

Além disso, outro emissão de títulos ligados ao mercado imobiliário que promete ser vantajoso para os investidores é a LIG (Letra Imobiliária Garantida). Mais barata que a LCI ( Letra de Crédito Imobiliária), a LIG foi autorizada em agosto de 2017 e conta com expectativas de triplicar os 10% do PIB que representa o crédito imobiliário no Brasil.

Resumindo, 2018 parece ser um ótimo ano para se investir em imóveis.

2. Imóveis inteligentes

Entre as opções de moradias que estarão em alta, os imóveis inteligentes estão cada vez mais em destaque. Aliando sustentabilidade e conforto, as moradias automatizadas contam com sistemas tecnológicos que permitem não só a interação e controle via dispositivos móveis, como também visa a economia de água e luz.

De câmeras de monitoramento a dispositivos de porta que avisam quando seus filhos chegam até sistemas integrados que controlam a iluminação e podem ser acionados ou desligados da tela do seu celular sem você precisar estar no mesmo cômodo, muitos são os avanços que tornam esses imóveis inteligentes os alvos da vez do mercado imobiliário.

3. Assinatura digital

Esqueça os demorados e burocráticos fechamentos de contrato. A partir de uma criptografia que é vinculada a um certificado digital é possível criar um documento eletrônico para ser assinado.

Com a mesma integridade e autenticidade da assinatura em papel, essa tendência do mercado imobiliário pode até parecer simples, mas agilizará e muito o processo de fechamento de um imóvel.

4. Consultores imobiliários

Muitos pormenores envolvem o fechamento de um negócio no mercado imobiliário. Da vistoria da casa até os detalhes da documentação, é preciso conferir inúmeros fatores para que não haja nenhum problema com o financiamento ou situação do imóvel.

As consultorias e consultores imobiliários auxiliam nesse processo, sanando todas as dúvidas e cuidando para que todas as demandas sejam atendidas. Além de já possuírem conhecimento sobre o mercado imobiliário, esses profissionais lidam diariamente com os trâmites de taxas, prazos, documentos e formas de pagamento, podendo oferecer uma transação mais segura e completa.

Seja para moradia ou investimento, o mercado imobiliário é uma ótima aposta para o ano de 2018.

A Canopus possui 48 anos de experiência no mercado imobiliário e alia qualidade e alto padrão em tudo que faz. Conheça nossos empreendimentos!

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen