É inegável a revolução que a tecnologia e a internet estão implementando no mundo do trabalho. Hoje, essas tecnologias permitem que muitos não precisem mais sair de casa para trabalhar, o chamado home office. Nós separamos algumas dicas para você que já vive essa realidade ou para quem está pensando em transformar a vida. Confira:

1. Crie um espaço próprio para o home office

Uma das principais vantagens de ter um home office é o fato do escritório não estar a uma hora de carro ou duas de transporte público. Porém, é preciso delimitar um espaço próprio para a realização do seu trabalho. Pode ser um cômodo próprio, como escritório, ou até em um canto do quarto, o importante é que ele seja adaptado para suas atividades.

2. Conte com os móveis certos

Além de um espaço próprio pra o home office, contar com móveis apropriados é fundamental para o desenvolvimento das atividades. Certifique-se de que sua mesa possui uma altura adequada para a sua altura e que a cadeira seja confortável e ergonômica. Uma plantinha e outros objetos que inspiram criatividade também são bem-vindos.

Isso de trará a inspiração e organização necessária para cumprir suas tarefas sem deixar seus afazeres pessoais interverirem na rotina de trabalho.

3. Estabeleça horários.

Assim como em uma empresa, você também precisa cumprir horários para ter uma rotina produtiva. Tenha horário para abrir e fechar o seu home office.

4. Faça pequenas pausas

Estar em casa pode ser mais confortável e relaxante, mas, também é um caminho para a procastinação. Para conseguir manter se manter motivado e focado, mas também ter um tempinho para respirar, faça pequenas pausas. Esses breaks ajudam a recuperar o fôlego e dar espaço para a procastinação criativa.

E aí, gostou das nossas dicas? Compartilhe!