10 tendências de decoração para 2021

test

Quer saber como as tendências de decoração para 2021 podem te ajudar a conquistar aquela vibe de “ano novo, vida nova”? A Canopus te ajuda! Afinal, uma mudança no ambiente pode trazer verdadeiros milagres.

Este último ano foi marcado por nossa presença quase 100% do tempo dentro de casa, um fato que serviu para que pudéssemos dar mais atenção a ela em diversos níveis.

Se antes sua casa era um lugar para descansar depois de um longo dia ou receber pessoas durante o final de semana e feriados, agora ela virou multifunções.

Pensando nisso, elaboramos uma lista com as tendências de decoração para 2021 para que você se inspire e comece a tirar suas mudanças do papel. Vamos lá?

1 – Conceito aberto: sua casa com ambientes integrados

Quem acompanha os programas de construção e decoração populares na TV fechada já está mais do que familiarizado com esse termo.

Ter ambientes integrados é uma das principais tendências de decoração em 2021, que veio forte. Deixa a casa ou apartamento com um ar mais moderno, sofisticado e dinâmico!

2 – A busca pelo natural: plantas e vegetação, sim!

No nosso contexto atual, onde o mundo ainda sofre com as consequências da COVID-19, é notório o quanto as pessoas têm buscado pelo contato com a natureza.

Não por acaso, muitas pessoas se mudaram para o interior ou viajaram para lugares abertos, como sítios, praias e locais mais distantes dos centros urbanos.

Trazer esse pedacinho da natureza para dentro de casa é uma grande tendência de decoração: invista em plantas, deixe o verde e o colorido tomar conta do seu espaço.

3 – Móveis também entram nesta categoria

Passando tanto tempo em casa, percebemos mais do que nunca como a qualidade dos móveis é importante para um lugar aconchegante, confortável e que dure bem.

Uma das tendências para 2021 é justamente apostar nos móveis de madeira combinados com fibras naturais. Um verdadeiro charme que resistirá por muito tempo!

Quanto ao tom, acabam se destacando as tonalidades mais claras, mas sabemos que a cor mais escura é igualmente irresistível.

4 – Tendência de Decoração 2021 para além dos móveis

Foto do decorado do Constelação Residence/BH.

Um pouco mais ousado, mas totalmente possível, são as possibilidades de investir na iluminação e ventilação naturais como parte de sua decoração.

Lembra que falamos sobre a maior conexão com o puro e com a natureza? Pois é, se possível, invista em janelas amplas (até de teto!) e espaços abertos.

A luz e a ventilação natural, além de representar uma economia ao bolso, ainda contribuem para decorar e deixam o ambiente muito gostoso.

5 – Funcionalidade é a palavra em 2021

Foto do decorado do Today Pinheiros/SP

Com os reflexos de 2020, é certo dizer que uma das tendências de decoração em 2021 é unir o belo com o funcional. Sua casa simplesmente tem que funcionar bem!

Isso significa armários estratégicos, tomadas localizadas em locais pensados e espaços bem aproveitados para diversos fins: descanso, trabalho, brincadeiras etc.

6 – Smart Living: tecnologia e o clássico começaram o amor

Foto do decorado do Infinity Art Residences/BH.

Com o trabalho, estudos e o lazer dividindo o mesmo teto, sua casa precisa ser conectada, moderna – usando e abusando da tecnologia.

Não é surpresa alguma este tópico estar por aqui, não é mesmo? Uma casa inteligente é uma forte tendência para 2021 e por vários anos à frente.

Dispositivos como o Alexa trouxeram sua casa para um novo patamar, permitindo conexões e controles por voz ou pelo celular. Mais do que apenas legal, é muito útil também.

E falando em estilo de vida inteligente, você já conhece a Linha Today, da Canopus? São apartamentos para quem vive o hoje, com localização estratégica para oferecer total mobilidade, infraestrutura para ar-condicionado e automação de iluminação. Vale conhecer!

7 – O home office veio para ficar

Muitas empresas já bateram o martelo: continuarão remotos mesmo depois da vacina. Isso significa que ter um escritório em casa vai ser cada dia mais comum.

Não pense no home office como algo básico: sabe aquele assim tá bom já? Esqueça isso. O espaço precisa ser aconchegante, altamente funcional e muito bem pensado!

Pegue nossas dicas de decoração 2021 e aplique aqui: da iluminação à escolha dos móveis, tudo é importante para um bom home office.

8 – Combinação de cores em 2021: quais são as tendências de decoração?

Sem dúvida, uma das maiores tendências para este ano é o encontro do cinza chumbo com o amarelo aberto.

O contraste promovido pelas duas cores traz um ar muito sofisticado e, ao mesmo tempo, com certas notas de ousadia na escolha.

Principalmente se você investir na madeira e nas plantas, conforme indicamos antes, o encontro de todos os elementos vai ser incrível para sua casa!

Ah, e se você quiser saber um pouco mais sobre essa combinação de amarelo e cinza, escolha da Pantone para 2021, você pode ler nosso material Cores Pantone 2021: dicas para utilizar na decoração.

9 – Cores vibrantes em 2021: ainda é tendência?

 

As tendências em decoração são vivas, mas algumas coisas conquistam nosso coração. E algo que sempre funciona é trazer a alegria das cores vibrantes para nossa casa.

Vale apenas se atentar ao local onde será aplicado: em portas ou em uma parede em particular, onde você queira destaque, é sempre excelente.

Mas no seu home office ou em uma sala de estudos, pode ser um contribuidor para a irritabilidade ou distração.

10 – Quadros: uma expressão de personalidade

Uma das maiores tendências de decoração em 2021 é mostrar personalidade, principalmente agora que mostramos um pedacinho do nosso lar através de reuniões.

Para ajudar nisso, nada melhor que quadros. Encontramos com facilidade todo tipo de tema ou dizeres em lojas físicas ou online.

Seja um quadro isolado em uma parede ou vários ao longo da mesma, formando um desenho, eles contribuem para nossa expressão e para nossa decoração.

Gostou da nossa lista com as tendências de decoração em 2021 que a Canopus preparou especialmente para você? Queremos saber sua opinião nos comentários! Assim, você ajuda a inspirar mais pessoas.

A decoração ajuda a deixar nosso ambiente mais agradável e com nossa cara, cheia de personalidade. Agora, mais do que nunca, é seguro dizer que faz parte das nossas vidas.

Procure por aquilo que faça sentido para você e não deixe de experimentar novas combinações, afinal ter surpresas agradáveis vale muito a pena!

Garimpe bastante na internet e troque ideias com um profissional da área, que certamente terá dicas e orientações inestimáveis para você neste momento de escolha.

Mais do que tudo, a decoração, conectada com as tendências 2021, ajuda a tornar sua casa o melhor lugar do mundo para se estar.

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen