Vantagens em ter uma área de lazer completa no condomínio

test

Lazer completo no condomínio importa? Ao procurarmos por um apartamento, normalmente as primeiras coisas que observamos são a metragem do local, número de quartos e banheiros.

Logo depois, observamos alguns itens importantes, que são indispensáveis, como localização, proximidade de mercados, hospitais e opções de lazer disponíveis.

Esses são aqueles fatores que podem fazer a diferença entre achar um novo lar ou continuar à procura.

Mas existe também um item que pode mudar sua vida completamente, e para melhor: a presença de áreas de lazer completas.

Condomínios com áreas de lazer podem ser um grande achado, especialmente para famílias com crianças e animais de estimação.

Com quadras, playgrounds, piscina, academia, espaços gourmet, entre tantos outros itens, o lazer completo surge como uma excelente opção para não precisar ir muito longe para se divertir.

Durante a pandemia do COVID-19, foi necessário diminuir o deslocamento pela cidade, para evitar a transmissão e contágio.

Possuir tudo o que você precisa próximo do seu apartamento, sem precisar sair do condomínio, certamente está sendo uma vantagem atualmente.

Neste artigo, você irá descobrir as vantagens dos condomínios com áreas de lazer e como isso pode impactar positivamente em diversas áreas da sua vida. Confira:

Segurança

 

Foto: Freepik

Uma área de lazer completa possibilita a prática de exercícios e atividades ao ar livre de forma segura, sem precisar sair do perímetro do condomínio.

Circuitos de TV e controle de entrada de visitantes, e às vezes até mesmo seguranças, deixam você e sua família mais protegidos.

Dessa forma, diminui a preocupação sobre a exposição à violência, um problema ainda constante nas grandes cidades.

Saúde

 

Foto: Freepik

Ter mais espaço, além de locais dedicados para praticar exercícios físicos, traz vantagens tanto para os adultos quanto para as crianças.

Os pais mantêm a forma e ficam mais dispostos, já as crianças se desenvolvem melhor, já acostumadas desde cedo a ter uma vida mais ativa.

Ter à disposição quadras poliesportivas, piscinas, playgrounds e academia no seu condomínio pode ajudar a ter um estilo de vida mais saudável e diminuir o sedentarismo.

Sem dizer que quebra aquela desculpa dos horários, do trânsito e de todo resto. Afinal, é só descer pelo elevador (ou pelas escadas, que tal?).

Socialização

 

Foto: Freepik

Áreas de lazer em condomínios facilitam conhecer seus vizinhos, pois como hoje em dia as pessoas moram majoritariamente em apartamentos, às vezes é difícil achar uma brecha para se relacionar e conversar com os vizinhos.

É uma forma de, além de fazer novas amizades, criar a possibilidade de resolução de conflitos de uma forma muito mais calma e tranquila, pois ao conhecer seu vizinho, tudo pode ser resolvido de forma rápida.

Os pequenos também desfrutam dessa vantagem. Além de ter a liberdade de poder ficar fora do apartamento, também possibilita que as crianças se encontrem e façam novas amizades com outras da sua faixa etária.

Tempo em Família

 

Foto: Freepik

Com a correria do dia a dia, nem sempre é possível fazer programas juntos. Embora todos vivam na mesma casa, parece que os horários nunca estão em sincronia e é complicado estar reunido.

Ao viver em um condomínio com área de lazer completa, é possível ter piqueniques, refeições ao ar livre ou em espaços próprios ou até mesmo banhos de piscina.

Dessa forma, fica mais fácil estar reunido com a família e ter bons momentos, o que resulta em melhoria no relacionamento familiar e nos relacionamentos em geral.

Conforto e Comodidade

 

Foto: Freepik

Depois de uma semana agitada no trabalho e na escola, tudo o que a gente quer é descansar e relaxar, mas ninguém quer encarar engarrafamento para poder fazer exercícios em uma academia, ou filas no clube para poder tomar um banho de piscina.

Ter piscina ou academia a distância de uma viagem de elevador, com todo o conforto e comodidade, sem precisar se deslocar grandes distâncias, é um grande ganho na sua qualidade de vida.

Assim, o tempo que você gastaria para se deslocar pode ser usado para descanso e aproveitar com sua família e amigos.

Lugar para os animais de estimação

Foto: Freepik

Uma outra vantagem dos condomínios com área de lazer são os espaços para que os animais de estimação possam brincar e conhecer mais amigos de quatro patas. Nem sempre o bichinho fica satisfeito somente dentro do apartamento.

Com esses espaços, ele pode brincar com outros animais, se desenvolver e viver mais e de forma saudável. Também há vantagens para você, que pode conhecer outros donos de pet e trocar informações e dicas sobre os animais.

Espaço para receber amigos e a família

 

Foto: Freepik

Muitas vezes, em aniversários ou datas comemorativas, queremos reunir nossos amigos e família, mas nem sempre é possível ter todos confortavelmente dentro do apartamento.

Por conta disso, mais uma vantagem dos condomínios com área de lazer são os espaços gourmet, salões de festa e churrasqueiras.

Você pode receber pessoas para seus eventos de maneira confortável e com toda a infraestrutura necessária, como mesas, cadeiras, freezers, locais de armazenamento etc.

Economiza no aluguel de espaços externos e também na dor de cabeça, por não precisar se locomover e ajeitar tudo antes do seu evento.

Economia

Um condomínio com área de lazer completa é geralmente construído em um local maior. Isso possibilita o desenvolvimento de prédios maiores, que abrigam uma grande quantidade de moradores.

Dessa forma, o preço do condomínio encolhe, pois é dividido entre mais pessoas. Você também não precisa se preocupar com manutenções e eventuais danos nas áreas comuns, pois é dividido entre os moradores e o custo não fica alto para cada um.

Além disso, você também economiza em mensalidades como academias e clubes, pois o condomínio já possui os serviços necessários para que você possa fazer exercícios ou relaxar à beira da piscina.

Valorização do imóvel

Um imóvel localizado em um condomínio com área de lazer é mais valorizado no mercado. Tanto que a tendência hoje em dia, tanto nos grandes centros como cidades menores, são prédios com comodidades para os moradores (como espaços de coworking, piscina, academias, etc).

Nesses condomínios, há a preocupação com a infraestrutura e a manutenção constante dos espaços, o que valoriza naturalmente seu imóvel e facilita bastante caso você queira vender ou mesmo alugar seu apartamento. Você também pode ter a certeza e tranquilidade de que escolheu um bem com boa liquidez no mercado, caso você deseje vender no futuro.

Agora que você sabe todas as vantagens de ter uma área de lazer completa no seu condomínio, a boa notícia é que nossos empreendimentos cuidam muito bem disso!

Eles são muito bem equipados pensando na sua comodidade – ou da sua família. Trabalhamos com soluções de pontas para oferecer o melhor para você!

Algumas áreas de lazer dos empreendimentos Canopus:

 

 

Aproveite o ensejo para conhecer nossos empreendimentos clicando aqui. E, claro, não deixe de seguir a gente no Instagram. Por lá, sempre tem novidades e dicas para você!

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen