Como mobiliar um apartamento novo?

test

por Constanza Cherulli

Existe coisa melhor do que mudar para uma casa nova? Uma nova oportunidade de escolher os móveis, eletrodomésticos, revestimentos e fazer uma casa com a sua cara e adaptada ao seu estilo de vida!

O problema é que, na hora de dar início ao o processo, muita gente não sabe por onde começar, por isso dou aqui um passo-a-passo que vai te ajudar a programar sua mudança para o novo apartamento. Vamos lá?

Primeiro passo: Revestimentos e Layout

Antes de tudo, é importante escolher os revestimentos e definir as posições dos móveis. Se você estiver se mudando para um apartamento novo, existem ainda mais vantagens, pois muitas vezes é possível negociar alguns revestimentos que já podem ser aplicados durante a construção do edifício, bem como a retirada de paredes e execução de bancadas do jeito que você quiser.
Fazendo assim, os custos e trabalho com obras e remoção de materiais após a entrega do apartamento são reduzidos.

Segundo passo: Infraestruturas

Definida a posição dos móveis, é hora de escolher onde ficarão os pontos elétricos e luminotécnicos, hidráulicos e de ar-condicionado. Se você estiver se mudando para um apartamento novo é possível planejar desde o princípio onde estes pontos serão locados, além do quê as instalações, também mais novas, apresentam baixo risco de problemas.

Uma dica: hoje em dia abundância de tomadas é imprescindível. Então, além da escolha da posição dos pontos é muito importante definir a quantidade de saídas de tomada em cada local.

Terceiro passo: Louças e metais

Você pode escolher louças e metais diferentes dando ainda mais personalidade para o seu novo lar. Existem no mercado diversos acabamentos, formatos e cores de cubas, bacias sanitárias, torneiras e registros. É importante escolher acabamentos da mesma linha para toda a casa!

Quarto passo: Iluminação

Com tudo planejado é a hora de fazer as instalações das novas luminárias. Em um ambiente bem planejado, a iluminação é funcional e valoriza o ambiente. Além do que, existem luminárias incríveis que enfeitam qualquer cômodo!

Ah! E se você tem dúvidas na hora de escolher as suas lâmpadas, uma dica: em ambientes mais aconchegantes como quartos e salas use lâmpadas amarelas (2700-3000K). Já para ambientes de serviço, como cozinha, use lâmpadas neutras (4000K). Fuja das azuladas (6000K)!

Quinto passo: Móveis e eletrodomésticos

Agora sim! Hora de escolher os móveis, marcenaria e comprar os eletrodomésticos.
Uma dica para escolher é elaborar um conceito para toda a residência e aplicá-lo em todos os cômodos. Desta forma o apartamento fica mais conciso e interessante.

Dica final: curta o processo de montar a sua casa nova! Mais do que morar, é ali que você vai viver, descansar, se divertir e construir sua vida, dia a dia.

Constanza é arquiteta e sócia do escritório Liga Arquitetura e Urbanismo. Formada pela Universidade Federal de Minas Gerais, cursou um semestre na KTH (Royal Institute of Technology) em Estocolmo na Suécia. Possui curso de Gestão Empresarial na Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, também é Especialista em Sustentabilidade pela UFMG.

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen