De transporte a artigo de decoração: 5 vantagens de ter uma bike

test

Faz bem para a saúde, meio ambiente e até para a decoração da casa; a bicicleta vem crescendo em adeptos pelo Brasil todo, seja em modalidades esportivas como em alternativa para locomoção.

Se antes a bike era considerada apenas uma opção para entretenimento, hoje, ela ocupa um papel importante na cidade, auxiliando para o bem-estar individual e coletivo.

Para te ajudar a entender a importância e o valor que esse veículo pode ter, separamos 5 vantagens de se adquirir uma bike. Confira!

 

1. Faz bem para a saúde

Pode parecer até óbvio citar isso sobre a bike, mas são muitos os benefícios que a famosa “magrela” oferece para seus adeptos. Além de ajudar a prevenir doenças vasculares e cardíacas, andar de bicicleta auxilia na prevenção e controle da diabetes, diminui ocorrências de doenças crônicas, reduz obesidade, define os músculos, entre muitos outros benefícios.

E não é só para o corpo que andar de bike faz bem, mas também para a mente. Além de reduzir o estresse, as endorfinas liberadas durante a prática do exercício colaboram para sensação de relaxamento, bem-estar e bom-humor.

 

2. Colabora com o meio-ambiente

Você sabia que um carro libera, em média, 150 gramas de dióxido de carbono por cada kilometro andado? Dióxido de carbono é um dos principais gases responsáveis pelo efeito estufa, que já se encontra em um estágio grave.

Andar de bicicleta exige apenas esforço físico. Desta forma você colabora com um carro a menos queimando combustível e liberando gases poluentes no meio ambiente.

 

3. Pode ser usada de artigo decorativo

Além de ser ótimo para a saúde e o meio ambiente, a bike vem se firmando também como artigo decorativo, sendo uma ótima alternativa para quem não tem garagem em prédio ou dispõe de imóvel pequeno.

Com apenas um suporte na parede você ganha um espaço vertical para dispor sua bicicleta. Poder ser na sala, entre móveis do escritório e até embaixo da escada; qualquer cantinho para tornar sua melhor amiga a estrela do cômodo!

 

4. Poupa tempo e dinheiro

Além de não precisar de gasolina para funcionar, a bicicleta costuma ter uma manutenção acessível e barata. Você também não precisará se preocupar com seguro ou impostos em cima desse veículo.

O aluguel de espaço, estacionamento e até o preço da bike em si: tudo é muito mais em conta comparado a um automóvel.

Outro ponto muito importante a se ressaltar no caso de você morar em cidades grandes é a economia de tempo. Seja de carro ou transporte público, o trânsito é uma garantia da rotina de quem mora em centros urbanos. Indo e voltando de bike você não precisa mais sair antes de casa ou contabilizar o tempo gasto parado.

 

5. Te dá uma visão mais ampla da cidade

É incrível como, muitas vezes, por conta do trânsito ou foco que dirigir exige, a gente não percebe a cidade ao nosso redor. Andar de bike colabora para encontrar novas rotas, novos lugares, sendo um convite para conhecer melhor os caminhos da sua própria cidade.

Sensação de liberdade, benefícios à saúde e até peça-chave para a decoração são algumas das principais razões do porque você deveria considerar ter uma bike na sua vida.

Gostou das nossas dicas sobre bike? Então siga a Canopus no Facebook e fique por dentro das novidades sobre decoração e lifestyle!

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen