Aprenda 5 dicas de saúde para o verão

test

A chegada do verão é vista como sinônimo de praia, férias e alegria. As temperaturas altas fazem com que as pessoas se sintam mais dispostas a saírem para praias, piscinas e parques. Para que a diversão seja completa, é preciso se atentar à alguns cuidados.

O calor excessivo também pode trazer alguma complicações caso não seja controlado, por isso, separamos 5 dicas de saúde para o verão para te deixar preparado para uma das estações mais gostosas do ano. Confira!

1. Cuidado com o excesso de luz solar

Não tomar sol é uma missão quase impossível em um país tropical como o Brasil. Para que essa atividade traga mais benefícios do que malefícios, é preciso tomar alguns cuidados como passar protetor solar 15 minutos antes de sair de casa ou de 2 em 2 horas, no caso de estar na praia.

Abuse do uso de bonés e chapéus que podem ajudar a te proteger em horários em que o sol estiver mais forte e usa roupas que permitam seu corpo transpirar. O melhor horário durante o verão para sair é antes das 10h e depois das 16h.

2. Invista em dietas mais leves

O calor tende a diminuir a durabilidade de alguns alimentos. Tenha atenção redobrada no que se come fora de casa, dê preferência a restaurantes já conhecidos por você ou a alimentos industrializados que são assistidos por órgãos fiscalizadores.

Em casa, prefira frutas, verduras e legumes refrescantes e que possuam uma porcentagem grande de água, como pepino, melancia, chuchu, melão, abacaxi, tomate, entre outros.

Uma opção é fazer lanches leves, como pedaços de frutas e sanduíches, e levar em uma bolsa térmica ou isopor com gelo.

3. Fique alerta às brincadeiras na água

Durante o verão é muito comum praias e áreas de piscina ficarem lotadas devido a incidência de calor. Porém, essas visitas ao mar devem ter o dobro de atenção para evitar acidentes e afogamentos.

Monitore as condições do mar, em dias em que estiver na praia. Crianças não devem entrar em piscinas ou mar sem o acompanhamento de um adulto.

4. Atenção ao uso excessivo do ar condicionado

É inevitável não utilizar o ar condicionado. Em regiões mais quentes, o uso do eletro é necessário para o bem-estar. Porém, uma das dicas de saúde para o verão é se atentar ao uso dele. Isso porque o ar condicionado pode aumentar a presença de bactérias, vírus e ácaros.
Faça a limpeza dos filtros com frequência e não se esqueça de utilizar um vaporizador ou até um balde com água para umidificar o ar e evitar problemas respiratórios.

5. Beba (muita) água!

Pode até parecer clichê, mas a água é fundamental para manter o corpo hidratado e fresco durante as temperaturas intensas. A quantidade certa por dia evita enjôos, dores de cabeças e ajuda o corpo a transpirar, controlando a temperatura do corpo.

A água também ajuda a repor os líquidos e sais minerais no nosso organismo, garantindo a sensação de bem-estar o dia todo. O ideal é que se consuma, pelo menos 2 litros de água por dia.

Essas dicas de saúde para o verão podem ser utilizadas durante o ano todo, mantendo seu corpo saudável e pronto para curtir junto com a família e amigos!

Gostou das nossa dicas de saúde para o verão? Acompanhe o Facebook e Instagram da Canopus para mais novidades sobre imóveis, decoração e lifestyle!

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen