Apartamento duplex: saiba o que é e suas vantagens

test

Um dos maiores fatores de decisão na hora de comprar um apartamento é o espaço disponível. Muitas pessoas se preocupam com o fato de contar com ambientes diminutos devido a limitação que muitos empreendimentos podem apresentar. O apartamento duplex mostra que isso não é a regra, aliando espaço e conforto de forma harmoniosa.

Comprar um imóvel nunca é uma decisão simples. Muitos optam por casa por se preocuparem com a falta de espaço para expansão do empreendimento. O apartamento duplex não só elimina essa questão como também oferece todos os benefícios que um condomínio pode ter, sem deixar de lado a privacidade. Saiba mais sobre esse tipo de imóvel e como ele pode ser ideal para sua família!

Antes de tudo, o que é um apartamento duplex?

De forma resumida, um apartamento duplex é aquele que possui dois pavimentos ligados. Geralmente esse tipo de moradia é encontrada nos dois últimos andares do prédio, mas é possível ser localizada em outros andares também.

Sua divisão de cômodos pode ser diversa, mas a mais comum é que no andar de baixo fique ambientes como a cozinha, sala de estar e de jantar e área de serviço, enquanto na de cima encontra-se os espaços mais privados, como quartos e banheiros.

O apartamento duplex é considerado um imóvel de luxo e também pode ser encontrado em sua versão com três andares, o tríplex.

 

Quais as vantagens de ter esse tipo de apartamento?

Agora que você já sabe o que é um apartamento duplex, que tal conferir algumas das principais vantagens que esse tipo de moradia oferece? Confira abaixo!

 

Espaços mais amplos

Uma das maiores vantagens e pontos de diferença entre outros tipos de apartamento é o tamanho dos cômodos de um duplex. Por ocupar dois andares do prédio, o imóvel geralmente conta com ambientes mais amplos e bem distribuídos, acabando com a máxima de que morar em apartamento é uma opção limitada.

 

Mais privacidade e segurança

Por estar localizado, geralmente, nos dois últimos andares do empreendimento, o apartamento duplex conta com maior privacidade sem deixar de lado a segurança que um condomínio oferece.

Entre câmeras de monitoramento, porteiro 24h e outras medidas de proteção, o morador usufrui de todos os serviços de segurança do prédio sem precisar pagar a mais por isso, já que este já está incluído na taxa do condomínio.

 

Maior flexibilidade nas alterações do imóvel

Realizar alterações na decoração ou até pequenas mudanças estruturais são mais possíveis no apartamento duplex. Com o pé direito mais alto, inovação e opções de estilos decorativos não vão faltar para renovar seu lar quando você quiser.

Além disso, alguns projetos permitem a alteração do espaço de acordo com as preferências do morador.

 

Aproveitamento da luz natural

A abundância de luz natural é uma característica forte desse tipo de construção. Quando localizado nos últimos andares do prédio, o apartamento duplex fica longe das sombras de outros prédios e apartamentos.

Duplex contam com janelas maiores, que possibilitam uma boa iluminação natural indiferente dos andares onde está localizado. Esse fator também colabora para uma ótima ventilação do imóvel, colaborando para o bem-estar de quem possui problemas respiratórios e diminuindo as chances de intempéries causadas pela umidade em excesso.

 

Economia no condomínio

Mesmo possuindo um imóvel maior, os donos de duplex costumam pagar o mesmo valor de condomínio que os outros moradores do edifício. Resumindo: mais espaço, conforto e facilidades, pagando o mesmo valor que você pagaria na compra de um outro tipo de apartamento.

Agora que você já sabe tudo sobre apartamento duplex, que tal conferir as melhores opções do mercado feitas por quem entende de qualidade? Confira os empreendimentos Canopus!

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen