5 dicas para escolher o apartamento ideal

test

Escolher um apartamento novo para morar pode ser uma missão desafiadora. Entre o equilíbrio de encontrar um imóvel que acomode todos os moradores de forma confortável e que tenha todas as facilidades que se espera do local e do condomínio, é normal não saber por onde começar.

Além do tamanho da moradia, há ainda outros fatores de grande importância a se considerar antes de investir em um imóvel. Para te ajudar a deixar essa tarefa mais fácil, separamos 5 dicas essenciais para se escolher o apartamento ideal. Confira!

1. Antes de tudo, pense no tamanho do apartamento

Pode até parecer óbvio, mas existem alguns detalhes referente ao tamanho do apartamento que, muitas vezes, deixamos passar na hora de escolher o imóvel. Além do número de quartos correspondente ao tamanho da família, é preciso pensar também nas necessidades dos moradores.

Se você trabalha de casa, por exemplo, vai querer um ambiente para escritório. Se gosta de cozinhar e receber os amigos em casa, talvez uma cozinha mais espaçosa ou até uma varanda gourmet esteja entre suas prioridades.

2. Escolha o local de acordo com o seu estilo de vida

Um dos pontos principais ao se escolher o apartamento ideal é a vizinhança onde ele estará localizado. Seja para quem decide morar perto do trabalho ou em uma área mais afastada, visitar o bairro onde se encontra o prédio é fundamental. Segue abaixo alguns pontos importantes para se observar na vizinhança:

  • Acessibilidade à avenidas e rodovias;
  • Acesso a transporte públicos;
  • Movimentação durante o dia e a noite;
  • Presença de mercados, farmácias, hospitais, shoppings e outras conveniências;
  • Segurança.

Lembre-se de considerar as prioridades da sua família na hora de escolher o local. Moradores com filhos, por exemplo, vão preferir morar perto de boas escolas, já casais mais idosos talvez tenham preferência por morar perto da natureza.

3. Não se esqueça de conferir a posição do sol

A posição do sol também influencia na escolha do apartamento ideal. Imóveis com a face voltada para o Sul recebem a maior incidência de sol na parte da manhã, enquanto os prédios voltados para o Norte recebem mais luz solar durante a maior parte do dia.

Saber os picos solares ajuda a posicionar melhor os móveis (colaborando para maior durabilidade) e também a manter o lar arejado e livre de intempéries.

4. Condomínio e facilidades não podem ficar de fora

As facilidades que um condomínio pode oferecer são, com certeza, um dos maiores atrativos de se morar em um apartamento. Entre segurança 24h e áreas de lazer, hoje em dia é possível escolher o que melhor se encaixa na rotina da sua família.

É possível encontrar empreendimentos com piscinas, áreas gourmets, academias, áreas de spa, lavanderia e até restaurante. Sem contar espaços destinados apenas para os pequenos, garantindo a segurança deles e mais tranquilidade para os pais.

5. Considere a ajuda de um corretor

É preciso eliminar o tabu de que o corretor de imóveis é um vendendor. Esse profissional pode ser de grande ajuda na hora de encontrar seu apartamento ideal. Ele irá juntar todas as qualidades que você deseja/precisa e selecionar os melhores imóveis para te mostrar.

Além disso, o consultor pode te oferecer um atendimento personalizado, auxiliando na documentação e na vistoria do apartamento.

Aliando espaço, segurança e as principais necessidades do dia a dia, fica mais fácil encontrar um apartamento que seja ideal para você e sua família. A Canopus reúne todas essas qualidades junto com 45 anos de tradição em entregar projetos com alta qualidade em diferentes cidades do Brasil. Confira nossos empreendimentos!

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen